Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BALANÇO DA NOVA GESTÃO CIPOENSE, POR NICLÉCIA GAMA

Findo o prazo dos cem dias para a “arrumação” da casa, andando pela cidade e lendo as notícias que circulam nas redes sociais, vamos mensurar os cem dias do governo 55 em Cipó:
Aluguel de um compactador de lixo, a preço altíssimo, como eu já previa, e o descarte do lixo continua na estrada entre a BR 110 e uma via vicinal ao Buri, poluindo o solo, espalhando sacos plásticos a quilômetros e contaminando lençóis freáticos e animais, e não perguntem porque tantas pessoas estão tendo câncer.
Contratação dos agentes de saúde, feita pelo governo anterior, mas que continuam assinando o ponto sem trabalhar pois ainda não tiveram o tal curso na DIRES. O que é mais barato? Custear o curso ou pagar salários a quem não está fazendo nada, não por opção, mas por falta mesmo do curso de capacitação?
E o Hospital? Continua sem a reforma necessária e sem médicos. Diziam que o maior salário era o de um certo médico, que morava no Hospital. E agora, quem é o residente? Segundo fontes seguras, hoje houve um acidente na ponte e o rapaz não foi devidamente socorrido porque não havia médico no plantão. Faltam materiais e medicamentos nos PSFs, além de médicos.
E a educação? São notórios os erros da administração anterior, mas já dava pra arrumar a casa. Merenda escolar é coisa séria. Criança não aprende com fome. E para aprender a merenda escolar precisa ser nutricionalmente equilibrada: carboidratos, proteínas, fibras, gorduras. O cérebro não trabalha sem alimento e, muitas das crianças pobres tem na merenda escolar a única refeição garantida. Será que o Diretor de Merenda Escolar sabe disso?
 E os assessores, o que estão fazendo? Até agora, aquela batida canção: “nada, nada, nada, não estou fazendo nada...” Diretoras sendo humilhadas e se permitindo a isso. Assédio moral é crime. Informem-se e procurem seus direitos.
Carros quebrando, outros sendo apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (essa ninguém me contou, eu estava aí, exatamente no dia 22 de fevereiro).
E os nossos vereadores? A maioria olhando o próprio umbigo, beneficiando suas famílias, e, como sempre, enganando o povo.
E o povo? Sobrevivendo à maior seca dos últimos sessenta anos. O gado morrendo, as pessoas na zona rural passando necessidades. A distribuição de leite foi apenas um paliativo.
O governo 55 começou bem: até elogiei o Carnaval, mas por trás dele veio o superfaturamento, as falcatruas (Contratos 02 e 015/2013, dentre outros). Contratações abusivas, de um monte de gente que mal sabe assinar o próprio nome, ocupando cargos de importância e que não vão fazer nada simplesmente porque são incompetentes.
E o prefeito? Pode até ser do time de Lula: o time dos que viram nada, não sabem de nada... Os assessores? Estes, podem ter certeza: sabem TUDO!!!!!
E aí? Pensaram que eu estava do lado do 55? E nem do 13!!! Já disse: não tenho lado, sou ambidestra! Não devo meu pescoço a ninguém. Eu estava aqui, quietinha, esperando os cem dias que já se foram. E querem saber? O que estou vendo é mais do mesmo. Se a postura do novo governo não mudar, o índice de insatisfação só vai aumentar.
Boa Páscoa a todos e não comam muito chocolate, pois misturado com tudo o que está acontecendo na cidade, pode dar dor de barriga!

Matéria:
Niclécia Gama,
Colunista do
Arildo Leone.com

Postar um comentário

15 Comentários

  1. BOM DIA:

    É 55, É O 13, É O QUE FOR, E É O FOI.
    É SAGA DE CIPÓ, SEMPRE, SENDO PESSIMAMENTE ADMINISTRADA, COLOCA-SE DOTORES, E COLOCA-SE POVO, AMBOS, SÓ QUE VENHA NÓS, É UM PENA, MAS 4 ANOS DE ATRAZO. E ASSIM EM TODA REGIÃO, OS VIZINHOS PADESSEM DO MESMO MAL.
    FELIZ PASCOA A TODOS.
    EMILSON DE NOVA SOURE.

    ResponderExcluir
  2. NO REINADO DO VIRA CASACA
    Talvez eu não tenha dado conta em anos anteriores, mas o fato é que nossa cidade continua carente de ações claras e objetivas.
    As observações da Professora nos levam a refletir de que o novo governo precisa mudar o jeito de olhar a cidade, novos projetos e novos atritos, principalmente na área de educação, sempre tida pelos políticos hoje no poder como a raiz dos desmandos da administração anterior.
    Em Cipó, como em algumas cidades da Região, é um momento muito interessante para observar as mudanças que ocorrem quando a “oposição” vira governo e vice versa. Prestar atenção nisso é um aprendizado e tanto. Sobre politica e sobre gente.
    Quem passa de pedra a vidraça e-vice-versa – muda rapidinho de ponto de vista sobre tudo, como se a realidade se transformasse, assim do dia para noite, no seu posto.
    Tudo bem, todo mundo tem direito à segunda opinião, á reavaliação de posições e a ampliar visões. Não esse o foco. O buraco é outro. É quando se critica duramente quem teve chance de fazer diferente e não fez e, de repente, quando a chance muda de mão, aparecem várias explicações para o deixar de fazer. Parece até que o problema nem era tão grave e a solução, nem tão simples.
    Deixa a gente com vontade de perguntar: o que era condenado agora pode? Quem era inimigo passou a aliado? Não dá mesmo para resolver questão que parecia, antes, com tantas possibilidades de soluções e que ninguém enxergava saída? Quem deveria ser investigado por conduta indevida não precisa mais responder por seus atos oficialmente?
    Na politica, os exemplos são muitos e até risíveis se os resultados não fossem lamentáveis. Uma comédia que nem graça tem.
    Não é que as coisas mudaram. Não. As coisas são as mesmas, mas a interpretação e a reação sobre elas é que mudou radicalmente.
    Com relação à educação e saúde, não é nenhuma queda de máscara e não é uma realidade que mudou drasticamente marcada por algum fato novo. As coisas continuam as mesmas, mas o que vai ser feito sobre elas muda absolutamente.
    E o desempenho do Legislador chega ao auge nos discursos públicos ou em “petit comité”. É de impressionar: o sujeito precisa ser bom para defender, com a maior cara de pau do mundo, que agora tem convicções diferentes. Pior, que sempre teve essas convicções. É de lascar.
    Dependendo do discurso e da plateia – ah, essa então é outra história – é caso de usar a máscara contra gases, como diria minha mãe sem papas na língua.
    Mas não deixa de ser divertido observar esse vira-casaca. O ser humano tem um impressionante instinto de sobrevivência. É um camaleão.
    Como diria Caitano Veloso, que de camaleão entende muito bem: de perto, ninguém é normal.
    Feliz Páscoa a todos.
    José Castro

    ResponderExcluir
  3. "É preciso rebuscar o caminho que nos levará de volta pra dentro, e com certeza este não será encontrado na política,inclusive cipoense".

    100 dias de expectativas; 100 hora pra chegar,
    muda-se a cor dos muros, as taxas, as caras e bocas,
    muda-se o ano letivo, até o nome do aperitivo,
    só não muda o "modus operandi" de quem não sabe administrar.
    Fala-se muito, discursa-se muito, ousa-se muito...
    mas mente-se muito, promete-se muito até que enfim consegue-se nossa fé roubar.
    Independência é o que precisamos pra expressar o que sentimos...Eu, como não não devo meu pescoço, muito menos minha alma...falo do que sinto, e me preparo pra um novo amanhecer...sugiro mudança urgente, precisamos de um primeiro ministro, quiçá de um rei, prefeito nem presidente, pra esse povo indolente, indefeso e carente...é pouco entre a seca e a nostalgia, precisamos de um super-senhor, pra chamá-lo DEMOCRACIA. Chega de promessas absurdas! de superfaturas e gente insana no poder!!!!!!! ACORDA POVO !!!!! ACORDA CIPÓ...JUSTIFICA O VOTO NAS URNAS DO DIA DIA...E CHAMA DE VERDADE A POESIA QUE SE ANGUSTIA. A Solução não está no carnaval, nem nas esfinges do Egito...a INDEPENDÊNCIA DO SER HUMANO ESTÁ OCULTA EM SEU CONHECIMENTO. Graça...Graça...Graça...Ainda existe gente independente que pensa e diz sem medo de ser FELIZ. Parabens Niclécia...SOMOS ASSIM, IMPESSOAIS...NEM 13, NEM 23, NEM 21...NEM 55...SOMOS QUALQUER UM, CONQUANTO QUE RESPEITE O POVO...Competência acima de tudo.....Beijos Independentes, Páscoa FELIZ A TODOS...Luz e Paz a Todos. Paulo Cézar - Sargento da Policia Militar - Caldas de Cipó Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Em nome da SECA falta quase tudo aos Nordestinos. Mas, cortar leite para crianças deveria ser um crime inafiançável!!
    O governo municipal tem o dever de manter a quantidade de leite destinado às crianças, sob pena de ser hostilizado pela maioria de seus eleitores. - Que “tal avaliar os custos de outras áreas menos importantes tais como esporte e lazer e atender os “!barrigudinhos"?
    Vale lembrar que FOME MATA e os responsáveis pelas mortes serão condenados para sempre sem fim amém!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao precisamos de criticas, hoje nossa cidade precisa de pessoas que traga soluções porque criticar é muito fácil, melhor ainda pra quem não reside na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Trazer soluções, senhor (a) anônimo (a)??????????? Sugira q tipo de soluções, nós q não estamos gerindo a prefeitura municipal, podemos trazer?? Nós estamos cansados de saber quais são os motivos dos superfaturamentos e falcatruas citados por Niclécia: CAMPANHA POLÍTICA MILIONÁRIA financiada por terceiros para posteriormente ser financiada PELO POVO. E o (a) senhor (a) ainda acha q "criticar é muito fácil." Nós, cidadãos brasileiros e contribuintes, temos o direito de criticar SIM e independentemente de morar ou não em determinado município.

    ResponderExcluir
  7. parabens a vc niclecia gama que coloca suas posicoes de forma clara, contundente, mas sem a visivel preocupação de denigrir a imagem de ninguem e muito menos aparecer como salvadora. o que vc escreve com conhecimento de causa e a triste realidade dessa pobre regiao . e o que muitos querem dizer
    mas nao tem meios para faze-lo.muito oba oba, mas sem atitudes que direcionem uma administração seria.. em se tratando de nossa regiao,, nova soure continua seguindo os mesmos passos da administração passada , mas esse tal de emilson; fanfarrao , parlapatao que tanto denunciou, falou, bradou e agora se calou nao toca mais no nome de andre tesoureiro e do amigao prefeito ari .. cuidado com os comentarios sem respaldo desse emilson de nova soure. rolou muita conversa e quem sabe alguns agrados para que ele se calasse tanto. kkkkkaaakaaa parabens niclecia..

    ResponderExcluir
  8. ESSA NICLÉCIA É PROBLEMÁTICAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Niclécia ta assim faço alto elogios onde não cabe pra ser amiga no 1º post do ano como viu que foi tendenciosa pro lado do prefeito resolveu puxar a corda e levar tudo ao extremo pra não perder a oposição.
    Resumindo pra manter a aparencia de imparcial e amiga de todo mundo.
    NO carnaval tem problemas e graves e teve grandes avanços é fato.
    Do mesmo modo a cidade não está perfeita porém tb não chegou no fundo do poço.
    Niclécia pendeu demais pra um lado no 1º e agora pra outro 2º
    Saiba manter sua balança estabilizada gosto do seu trabalho mas é preciso ponderar e não tentar agradar gregos e troianos.

    ResponderExcluir
  10. niclécia não ofendeu ninguem chega até ser uma piada, o nosso prefeito foi só esmagado em meras palavras, veja se ela aproveitou a oportunidade para elogiar nossa classe de professores que foi sim reconhecida depois de tantos anos de luta, esse nosso gestor está de parabéns

    ResponderExcluir
  11. Classe de professores reconhecida pelo atual gestor??????????????????????????? hããããã??? Desenha pra mim, por favor! Qdo foi q isso aconteceu? Acaso eu estava em Marte?? O prefeito atendeu a toda aquela quilométrica pauta de reivindicações da greve de ano passado? Por favor, na resposta, não me venha falar do pífio aumento concedido por ele, pois se trata do aumento q ele é obrigado pela Constituição a conceder. Me apresente novos fatos, ações e inovações. Vou dar só um palpite: o reconhecimento deve ter vindo com a escolha da secretária de educação!

    ResponderExcluir
  12. Niclécia, você quer ser certinha, mas , sempre usou o ônibus da saúde para ir e vir à Salvador, igualmente a sua prima MALAÍDE. Primeiro você deveria dar exemplo, pois, o ônibus da saúde é para quem precisa e não venha me dizer que foi uma vez ou outra, foram várias e várias vezes que você usou este transporte irregularmente.

    ResponderExcluir
  13. Márcio Anunciação.'. (Cabelinho)29 março, 2013 10:34

    Parabéns, querida amiga Niclécia, pelo excelente texto.
    Sei que para alguns criticar é sinônimo de "depreciar", mas na minha concepção é um modo de LEVAR SOLUÇÕES, pois em se apontando os erros fica mais fácil a busca pelas ações que solucionem os mesmos.
    Quando criticamos algum aspecto da gestão não o fazemos com o interesse de desvalorizar, depreciar ou descredenciar o gestor e sua equipe, mas buscamos sim mostrar o que está errado para que possa se corrigir e seguir adiante. Torço muito sempre para que a gestão de Cipó dê certo (Seja com Romildo ou com quem quer que seja) e assim como teço minha crítica trago também elogios quando são merecidos.
    O importante nesse momento é discutir Cipó e o melhor para a sua gente, mas vamos discutir isso sem paixões ou partidarismos, afinal as eleições já passaram e o prefeito já foi empossado.

    ResponderExcluir
  14. Niclécia Gama29 março, 2013 14:35

    Senhor Anônimo,
    Não sou uma pessoa hipócrita e, sim, realmente usei o ônibus da saúde para vir para Cipó algumas vezes, mas com o cuidado de saber se tinha vaga e esperar a existência delas. Nunca tirei a vaga de ninguém, ao contrário de pessoas que iam e vinham para fazer compras. E referindo-se a Alaíde, não sou prima dela, sou parente e bem distante e meu pensamento, ações e ideias não são similares, portanto, não associem qualquer comentário ou ação a essa pessoa. Obrigada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.