Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Walter Cruz: O que mais queremos num CARNAVAL?

O que mais queremos num CARNAVAL?
Parar em frente a um palco e ficar assistindo "bandas boas" ou
Se divertir, sentir a alegria mesmo numa batida de lata?
- CARNAVAL não é palco. CARNAVAL é chão, e quem faz é o folião. 
Acho que não se faz necessário perdemos tempo aqui e discutir "no geral" se as bandas foram boas... como o próprio anônimo falou "Nem sei como conseguiram tirar essas bandas estouradas do carnaval de salvador pra tocar aqui em Cipó", ou seja ele próprio que faz a ironia, tem a resposta: Cipó não tem condições e nunca terá condições de competir com o Carnaval de Salvador a nível de bandas. E mesmo que tivesse seria um dinheirão não "legal" de se gastar.
E AÍ, O QUE SE FAZ?
A prefeitura tem que dá condições para que o POVO faça a festa. 
E não tenha dúvidas que o povo sabe fazer
COMO FAZER ISSO? Incentivando a geração de grupos de foliões - seriam os blocos.-. 
Alguém tem dúvida da alegria dos Muquiranas? Alguém já perguntou como foram OS QUILOMBOLAS? E os blocos infantis? E os PNT e novos blocos apostando? Isso é o CARNAVAL. O MOMO Cláudio estava divino. Ah, tivemos até dinâmica na praça Teatro da UFBA.
- Além de apoio a esses grupos mais importante que percebi nesse Carnaval foi a presença da Equipe da Secretaria de Turismo no campo, sem perder tempo e o tempo toda colada, especialmente a sua Representante, a Secretária Soledade Tenho certeza que não foi o ainda o CARNAVAL desejada por ela e sua equipe, haja visto as idéias discutidas anteriormente que não puderam ser colocadas em prática. Vários motivos podem ser listados, principalmente a questão tempo, pois o Carnaval foi muito cedo.
Mas esses motivos ficam pequenos pois, quer queiram ou não, ficou um sentimento no ar que algo foi diferente E SENTIMENTO é SENTIMENTO... persistindo, um dia tudo fica às claras e aí será um grande CARNAVAL...
Acredito na intenção de Sol e continuando com esse foco, acredito que teremos festas que contemple todos e não apenas uma parcela, chamada de "jovens". Tenho certeza que teremos um CARNAVAL em que meu filho criança, meu filho adolescente, minha mãe na terceira idade e eu e minha esposa possam sentar e curtir, tendo como PRIMEIRO ingrediente A ALEGRIA e SEGURANÇA... Bandas serão apenas detalhes para nos servir e não ao contrário.
CALDAS DE CIPÓ - "Quando a GENTE gosta, é claro que a gente cuida"... no mínimo torce pra que dê certo.
sds,
Walter Cruz

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Falou tudo...sem comentários!

    ResponderExcluir
  2. em primeiro lugar o que tras turismo pra cidade e as bonda em tao o carnaval deixou a deseja a melho banda foi nildo e show entao vamos acorda ta

    ResponderExcluir
  3. Sabe como é medido o turismo, caro anônimo?
    Um dos ítens é o percentual de ocupação de hotéis e pousadas.
    Pelo seu raciocínio, pra que isso aconteça devemos ter "BANDAS BOA" todo DIA durante todo ano!!!!!!!
    Sabe a média de ocupação de pousadas (Cipó não tem Hotel) no ano de 2012? - 20%.
    GRAVE: 20% considerando que Cipó tem apenas 4 pousadas (acho que tem mais 3 que é apenas dormitório e uma estava em reforma). Caldas do Jorro tem em torno de 22 entre pousadas e hotéis e a ocupação é muitíssimo maior!!! Esses 20% foi no ano de festas com "BANDAS BOA".
    Sabe quanto isso rendeu pra o município?? A Prefeitura teve que "torrar" dinheiro!! O Saldo é negativo.
    Como é que pode ter que gastar dinheiro pra trazer turista??? Caldas do Jorro não precisa de "BANDAS BOA" pra que o turismo aconteça.

    As "BANDAS BOA" traz aquele turista que vem assistir o evento, toma 04 cervejas e vai embora. Você imagina que o Turista que gasta e que vê Ivete todo dia em Salvador vai sair de lá pra vim assistir aqui???
    - TURISMO VAI MUITO ALÉM DE FESTAS.
    NOTA: Se a prefeitura puder, ela deve sim trazer a melhor banda e eu estarei lá curtindo, mas caso contrário quero apenas que a cidade seja alegre.

    ResponderExcluir
  4. EU AMEI O CARNAVAL, E VALTER ESTÁ COM A RAZÃO, SOMENTE A MINORIA CRITICA KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do carnaval, amei os blocos e me diverti.

    ResponderExcluir
  6. NÃO CONHECO CIPÓ MAS GOSTARIA,HOUVI FALAR DOS MUQUIRANAS E FIQUEI LOUCA PARA CONHECER...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, não vamos criticar, pois a festa foi muito boa. Em relação a bandas, convenhamos que é difícil encontrar bandas renomadas nesta época, já que maioria se encontra no carnaval da capital. Resumindo, o carnaval foi ótimo.

    ResponderExcluir
  8. TURISMO????? HOTEIS CHEIOS DE MUSICOS DA BANDA E VCS FALAM EM TURISMO????? CARNAVAL FOI , COMO TEM SIDO A UNS 20 ANOS, COM BANDAS BOAS E BARATAS... ALIÁS, AS BARATAS.... É A ELAS QUE ESTÁ ENTREGUE O TURISMO DE CIPÓ, QUE SOFRE DE UM PROBLEMA ESTRUTURAL E CONJUNTURA.l , APESAR DA RIMA ESTÁ MUITO MUITO ALEM DO CARNAVAL...

    CIPÓ PRECISA ENTRAR NO BLOCO DO """VANOS PRÁ FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE"""

    ResponderExcluir
  9. se festa tras turista , jailton foi quem mais fez festa, o povo nao precisa só de festa, kd os medicos no hospital, nos postos de saude, jailton sim fez a parte dele para a saude , construiu cincos postos de saude, agora prefeito coloque os medicos nos postos e no hospital, que vc prometeu 3 medicos, que iria trazer os proficionais para cipo..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.