Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS DO THERMAFOLIA 2013. CONFIRA!


Depois de quatro dias de festa, chega ao fim o THERMAFOLIA 2013, com a certeza de que há muito não víamos a cidade tão envolvida pelo espírito do carnaval, participando ativamente de cada atividade, dentro ou fora dos blocos, na praça da folia ou nas atividades culturais. A população saiu de casa, e ocupando as ruas, trouxe toda alegria adormecida durante anos. Enfim, o carnaval e a praça eram mesmo do povo. E como se não bastasse, as cores de uma decoração que foi motivos de grandes elogios por todos que foram ver de perto a Praça Juracy Magalhães.
Na sexta, O Rei Momo Cláudio Gordo seguido da extraordinária fanfarra abriu o carnaval, recebendo do Prefeito Romildo Ferreira as chaves da cidade em solenidade no palco principal. Vale frisar que a roupa usada pelo Momo, pertenceu ao falecido Seu Edgar, que durante muito tempo foi símbolo do nosso carnaval. Na sexta também, o circo nos trouxe com ele as melhores lembranças de outros tempos, quando por aqui passavam diversas companhias circenses. Destacando também as apresentações musicais D'scubra, Puro Desejo entre outros.
No sábado novamente o circo, levando à adultos e crianças grande diversão, com típicas brincadeiras de picadeiro, show de malabares e pirofagia. A noite as atrações Mangaba, Delirius do Samba e Alma Gêmea fizeram as suas apresentações.
No domingo a festa foi do Grupo Zabumba de Ouro, estreando novo uniforme e colorindo a frente da Secretaria de Turismo com toda a força e animação da sua caixa, tambor e gaitas, aumentando ainda mais a riqueza cultural do nosso carnaval. Nildo é Show, Rapina e Confraria Giramundo tocaram a noite.
Na segunda, último dia de folia, novamente a fanfarra acompanhou o Rei Momo e sua corte que desfilou pela praça num clima de grande harmonia, festa e aquele gosto de saudade. Amanda Santiago, Mahatma e Balagandam se apresentaram na noite de encerramento do Thermafolia 2013.
A Prefeitura Municipal de Cipó, e em especial a Secretaria de Turismo Cultura Esporte Lazer, mesmo com um pouco mais de um mês de governo, e depois da Festa de Reis e os eventos constantes do Projeto Rondon no último mês, está de parabéns pela organização e inovação do Thermafolia 2013, e pelo sucesso desse primeiro carnaval.
A Secretária de Turismo Solidade Rodrigues em nome da sua equipe de trabalho e do Prefeito Romildo, afirma que a celebração do carnaval trouxe novamente a alegria de outros tempos, contemplando todos os blocos com toda estrutura de banda e trio, resgatando as nossas tradições, o circo e outros serviços prestados como um ponto onde as mulheres puderam enfeitas seus cabelos com o tererê e as crianças na Pérgola decorada lindamente puderam fazer suas pinturas de rosto, aumentando ainda mais a fantasia do carnaval. Disse também que a diversidade das bandas pode contemplar públicos distintos, pois foi dos carnavais mais antigos de Morais Moreira e Luiz Caldas no ano em que o tema do carnaval foi a guitarra baiana, a estilos mais modernos onde a juventude pode brincar pra valer com bandas de axé e pagode.”

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO

Postar um comentário

0 Comentários