Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

AGRADECIMENTOS À COMUNIDADE CIPOENSE

Em nome  da família de Edna, Nanô, como é conhecida, e Oscar, minha querida amiga da Jurema, agradeço à todos que colaboraram na belíssima campanha feita por Arildo e Noélia na Rádio Milênio.  Edna fez um tratamento para câncer de mama, desde 2009, no Hospital Santa Isabel, que foi iniciado pela família de Zelita Dantas em Feira de Santana, com ajuda de Manolita e depois por minha família, aqui em Salvador. Foi um tratamento longo e doloroso.
No final de 2010, quando eu e a equipe acreditávamos que o tratamento estava sendo bem-sucedido, descobrimos que o câncer tinha se espalhado para os ossos, com uma agressividade sem medida.  Desde novembro de 2011 a mesma está fazendo uso de sulfato de morfina (Dimorf), que iniciou com 10mg e hoje evolui para 30mg para que as dores sejam suportáveis. É um medicamento extremamente difícil de encontrar e às vezes chego a ir em oito ou dez farmácias, em pontos distantes da cidade para encontrar, quando não tenho que aguardar remessas do Rio de Janeiro ou São Paulo.
Depois de muitas cirurgias nos ossos, nos pulmões, de vários internamentos aqui em Salvador e em Cipó, hoje é extremamente doloroso visitar Edna pois o quadro é  muito difícil para mim, que a vi com tanta esperança de cura. É comovente o empenho  e dedicação de Oscar e dos seus filhos e a fé de Dona Santa, sua mãe.
Às vezes as pessoas podem me achar meio dura, meio crua, mas tenho chorado em silêncio as minhas lágrimas. Falo com as filhas de Edna quase todos os dias e sei da terrível caminhada de sofrimento que ela e sua família vem passando diariamente e tudo que peço a Deus é que Ele faça o que for melhor para ela.
Uma vez Oscar me disse que eu sou a filha que eles tem em Salvador e, como me sinto realmente parte dessa família, sinto-me na obrigação de, em nome de meu pai Oscar e das meninas, render a todos os que colaboraram com esta campanha, os meus sinceros agradecimentos.
Niclécia Gama
Foto: acervo pessoal, 2009, após a quimioterapia.

Postar um comentário

0 Comentários