Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Ribeira do Amparo marca chegada da cobertura 3G a 3.000 cidades do Brasil

Ao inaugurar a antena em Ribeira do Amparo (BA), empresa reforça sua disposição
de oferecer a maior cobertura e a melhor qualidade a mais de 85 % da população do País
Inaugurado hoje, sexta-feira (30-11), a Estação Rádio Base (ERB) de Ribeira do Amparo (BA), Com isso a Telefônica | Vivo chega a 3.000 municípios brasileiros cobertos pela tecnologia 3G para acesso à internet móvel. A ativação da ERB Marechal Rondon faz parte do maior e mais ambicioso programa de inclusão digital do país, o Plano Vivo Internet Brasil. Iniciado em 2010, o plano previa a implantação do 3G em 2.832 municípios. O ano de 2012, no entanto, encerra-se com 3 mil cidades cobertas onde vivem mais de 85% da população brasileira.
A solenidade da entrada em operação da ERB Marechal Rondon aconteceu hoje. O evento contou com as presenças do Prefeito, Manoel Rodrigues Barbosa, da prefeita eleita, Tetti Brito, do representante do Governo da Bahia, Silvano Ragno, do representante da Anatel, Fernando Antonio Ornelas, e do presidente da Telefônica-Vivo no Brasil, Antonio Carlos Valente.
No fim da Solenidade, aconteceu um almoço na casa da Prefeita eleita Tetti Britto e seu esposo Marcelo Britto com a presença de vários ilustres...
Dr. Ornelas,  pres. da ANATEL BAHIA/SERGIPE
e seu vice, Dr. Mauro, na Millênium FM
Antes de seguir viagem, o gerente regional da ANATEL BAHIA/SERGIPE, Dr. Ornelas e o acessor técnico, Dr. Mauro, estiveram na Rádio Millênium e bateram um papo com o Presidente da Associação, Arildo Leone.
Dr. Ornelas frizou que em 14 anos, a Millênium é a 2 Rádio comunitária em que ele visita.
“Ao levar acesso móvel à internet de alta velocidade a 3 mil municípios, não só cumprimos a promessa de ampliar a cobertura de Terceira Geração como reiteramos nossa disposição em conectar pessoas com qualidade, reforçando o elo de confiança com os nossos mais de 91 milhões de clientes”, afirmou o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente. Para ele, “a entrada em operação da cidade de número 3 mil com a tecnologia 3G reforça os pilares de atuação da Telefônica-Vivo, ou seja, inovação, qualidade e cobertura”, finaliza.
A amplitude do plano é evidenciada pelo fato de o número de municípios cobertos pela Telefônica-Vivo superar a soma das cidades atendidas com 3G pelas demais operadoras. Desde que foi anunciado, o plano mobilizou toda a empresa para oferecer internet de qualidade até nas mais distantes localidades, o que significou conectar três cidades por dia.

3G muda o cotidiano de comunidades 
A importância da chegada da conexão 3G a uma comunidade pode ser mensurada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós (PA), pela Universidade Federal do Pará. Entre os resultados, destacamos que 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino após a ativação do sinal 3G da Vivo. O levantamento também mostra que 74% admitem fazer uso da internet/celular para melhorar o aprendizado.
Fabrício Martins e Rayman de Araújo 
entrevistando o pres. da Telefônica no Brasil, 
Dr.Antônio Carlos Valente.
Além de Ribeira do Amparo, que tem 14 mil habitantes e está localizada a 266 quilômetros de Salvador, a Telefônica | Vivo, por meio do o plano Vivo Internet Brasil levou internet de 3G a municípios pequenos e muitas vezes isolados, como Borá, em São Paulo, o menor município brasileiro, com 837 moradores; Travesseiro, no Rio Grande do Sul, com 2,3 mil; Nova Rosalândia, no Tocantins (3,7 mil); Rancho Alegre, no Paraná (4,2 mil); Bujari, no Acre (6,7 mil); Denise, no Mato Grosso (11 mil), Lagoa do Carro, em Pernambuco (15 mil), entre tantas outras cidades em todo o Brasil. Em todo o Brasil são 2.404 municípios com menos de 50 mil habitantes atendidos com a tecnologia 3G, sendo 208 na Bahia.
À mais abrangente e extensa cobertura 3G do Brasil, a Telefônica-Vivo agrega a melhor qualidade de serviço. No período de janeiro de 2011 a abril deste ano, a empresa atendeu 99,99% dos indicadores de qualidade da Anatel. A companhia registra também, entre as operadoras móveis com atuação nacional, o melhor resultado no IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) do órgão regulador em 42 dos 43 meses acompanhados pelo órgão.

Cândido Mariano da Silva Rondon - Marechal Rondon 
Patrono de comunicações do Exército brasileiro, Marechal Rondon dedicou-se à construção de linhas telegráficas pelo interior do Brasil. Percorreu mais de 100 mil quilômetros do país. Nascido em Mimoso (MT), em 05 de maio de 1865 – data em que se comemora o Dia das Comunicações no Brasil –, também foi responsável pelo mapeamento de boa parte do território nacional e estabeleceu relações com diversas comunidades indígenas. Marechal Rondon morreu no Rio de Janeiro em 19 de janeiro de 1958.

Vivo na Bahia 
A cobertura da Vivo na Bahia abrange 271 municípios, 249 deles com a tecnologia 3G – sendo 45 cidades com menos de 15 mil habitantes. A empresa tem 4,436 milhões de clientes no Estado e 29,02% de market share, liderando nos DDD’s 73 (30,91%), 74 (31,76%) e 77 (40,28%).

Antônio Carlos Valente, presidente 
do Grupo Telefônica no Brasil e 
o repórter Arildo Leone.
Sobre a Telefônica | Vivo 
A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 91,9 milhões de clientes, sendo 76,8 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,67%) em âmbito nacional. A Telefônica|Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI).
A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, 3 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 313,8 milhões de acessos, 286 empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo) e Terra (provedor e portal de internet).

ABAIXO O ÁUDIO DA RÁPIDA ENTREVISTA NA RÁDIO MILLÊNIUM FM DE DR. ORNELAS, PRES. DA ANATEL BAHIA/SERGIPE E DE DR. JOSÉ MAURO, ACESSOR TÉCNICO. TAMBÉM SEGUE ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA TELEFÔNICA NO BRASIL, ANTÔNIO CARLOS VALENTE, E DE TODA A SOLENIDADE (CRÉDITO DA ENTREVISTA COM DR. ANTÔNIO: RAYMAN DE ARAÚJO.







































CASO NÃO CONSEGUIR OUVIR, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO
(SE ABRIR UM PLAYER, CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO>>SALVAR COMO>>SALVAR)

FOTOS DA SOLENIDADE (TOTAL 355 FOTOS, POR CRISTIANO SOUZA-FOTÓGRAFO)

FONTE: Gabriela de Paula, Comunicação Corporativa da TELEFÔNICA, ARILDO LEONE / FABRÍCIO MARTINS / IMAGENS: FOTÓGRAFO CRISTIANO SOUZA

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É um repetição de fotos totalmente desnecessárias, quase do mesmo ângulo, fica muito, mais muito cansativo e chato de ficar vendo, passa uma impressão fora do contesto de jornalismo. Até parece que tem que aparecer todos, fulano, beltrano, esperai que faltou zé naquela foto, tira outra, coloca essa no site também.....kkkkk
    Mais em todo caso valeu a intenção, só não vou ver as fotos até o final.....!

    Marcus/SP

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.