Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Veto dos Royalties repercute mal na AL e deputados governistas não defendem Wagner

Repercutiu mal, na Assembleia Legislativa, o veto da presidente Dilma Rousseff à distribuição entre os estados brasileiros dos Royalties do Pré-Sal. Deputados de Oposição discursaram, nesta segunda-feira (03), da tribuna da Casa, manifestando-se contra a decisão, e principalmente, em crítica à omissão do governador Jaques Wagner. Na oportunidade, nenhum deputado governista se posicionou em defesa do governador.
De acordo com o líder Paulo Azi, a presidente “cedeu a pressões” e acabou “se submetendo aos interesses do Rio de Janeiro, estado produtor, em detrimento dos demais 24 estados brasileiros e mais de 5.500 municípios que deveriam ser favorecidos”. Espírito Santo e São Paulo também se beneficiam com o veto.
Em relação à Bahia, 410 municípios, a maioria no Semiárido, sairiam ganhando e apenas sete cidades teriam seus recursos diminuídos pela nova partilha. “A presidente da República contou com a passividade dos demais governadores, principalmente os do Nordeste, a exemplo do governador Jaques Wagner”, disparou Paulo Azi.
Segundo o líder, “raras foram as exceções dos que se manifestaram contra o veto”, citando como exemplo de defesa de seus estados os governadores Cid Gomes, do Ceará, e Eduardo Campos, de Pernambuco.

Aura Henrique / Ascom Liderança da Oposição - Assembleia Legislativa da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários