Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CURTA KOLPING : UM BELO ENCONTRO COM A ARTE!‏


Tapete vermelho estendido, convidados vestidos à caráter, filmes de muita qualidade, e um clima de despedia no ar. Simplesmente espetacular! Clichês à parte, o Curta Kolping foi um luxo. Projeto já consolidado, o festival de cinema é um dos momentos mais esperados na região, isto por que, a qualidade do que é apresentado é incontestável. Não há quem resista à magia. Em 2012, o festival teve como atração central o ator, cantor e apresentador ZÉU BRITTO, baiano de Jequié, desde o primeiro contato, se mostrou bastante interessado em conhecer nossa região, e, como não poderia deixar de ser, saiu encantado com o que viu, e com certeza levará um pouco da energia das "nossas entidades" para seus personagens e canções. O show stand up melody comedy OBARDO impressionou a todos pela diversidade e pelas competência melódica e cômica do ator.
Estiveram presentes também os atores Nildson Veloso (TIeta, À beira do caminho) , Ruy Penalva e Germano Lopes, estes, da Cia. Casa Aberta de Teatro, da belíssima Ilhéus, na oportunidade, um desfile de personagens altamente cômicos brindou nosso público durante toda a noite.
Os alunos do Kolping se mostraram competentes,  e aliando a criatividade característica do nosso povo aos conceitos teóricos adquiridos nas Oficinas Criativas de Artes, promovidas pela escola, produziram belas peças fílmicas. A sensibilidade do filme "Somos todos iguais", dos alunos do 6º ano foi marcante. Os alunos do 7º ano nos brindaram com o filme "Pretinha eu ?", adaptação da obra de Júlio Emílio Braz. O filme ganhou os prêmios de Melhor Atriz, para Paloma Pinheiro, Melhor Direção, para Jiovan Júnior e Paula Emanuele , e o prêmio de Melhor Curta Fundamental. O filme Na Real, do 8º ano, misturou violência e espiritualidade, marcando as influências das leituras empreendidas durante o ano. A turma do 9ºano optou por narrar a problemática do racismo a partir da obra Irmão Negro, de Walcyr Carrasco, o filme é muito inteligente, vale a pena assistir, o ator e diretor Emanoel Luca, ganhou o prêmio pela sua atuação e Eduarda Moraes, o de melhor roteiro de Curta fundamental.
A obra de Victor Hugo, Os miseráveis, foi o plano de fundo do curta homônimo produzido pelo 1º ano do EM, de Ribeira do Pombal,  os colegas de Cipó optaram pela releitura, e foram muito competentes com o filme Sociedade Homicida. A princesa de Aioacá , filme da turma do 2 ºano de Pombal, chama atenção pelo roteiro, e pela ousadia em abordar a história oculta da família de retirantes de  Vidas Secas levando-os para um terreiro de candomblé. O filme Utopia de Poeta, do terceirão cipoense,  marca a brejeirice de Irene, de Manuel Bandeira, com sensualidade da mulher do sertão, sem perder de vista os questionamentos sobre valores morais. O filme Dois mundos e uma só vontade é , sem dúvida, um filme de festival, roteiro, enquadramento e direção. Deste filme saíram os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator, Ana Paula Lisboa e Tiago Conceição agradaram o júri. Contudo a atuação de Hayala será para sempre inesquecível.
 Melhor filme da noite, Sangue Negro, do 2º ano (Cipó) narra, em linguagem documental, a vida do poeta Vinícius de Moraes, que se definia um branco de alma Negra. A atuação de Davi Barasuol, nos permite encontrar Vinícius em rosto jovem e viçoso. Jamilly Almeida, que dirigiu o filme, recebeu os prêmios e se mostrava muito feliz. Vocês ainda vão ouvir falar muito deste nome.
SEGUE ABAIXO O FILME VENCEDOR!

FONTE: COLÉGIO KOLPING

Postar um comentário

0 Comentários