Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Pressionado, Wagner muda posicionamento e suspende horário de verão na Bahia

As pressões de sindicatos e da população baiana sobre o governador Jaques Wagner (PT) depois que ele anunciou que a Bahia faria parte do horário de verão pelo segundo ano consecutivo, fizeram o gestor mudar de posicionamento. No início da semana o governador anunciou que o horário começaria no próximo dia 21, mas na manhã desta quinta-feira (11) ele anunciou a não adesão do horário de verão no estado da Bahia em 2012.
De acordo com Wagner, a decisão foi revertida após ele receber os resultados de uma pesquisa de opinião encomendada por ele, na qual a rejeição ao horário de verão no estado chegou a 76% dos entrevistados.  "Apesar de ser favorável ao horário de verão, resolvi revogar a minha decisão", anunciou Wagner.
"Eu sou governador, não sou o dono da Bahia, e não posso ficar brigando com a população inteira. O estado não vai ter prejuízo, porque todo mundo sabe que a economia de energia é pequena na Bahia" Ainda conforme Wagner, a mudança no posicionamento foi tomado por volta das 23h de ontem, e anunciada para o Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. "Eu não tenho nenhuma vergonha disso, pelo contrário. Como governador você ouve a opinião da população e ajusta sua decisão", concluiu Jaques Wagner.
Sindicatos foram contra a decisão
Na quarta-feira (10), representantes de seis centrais sindicais  entregaram ao governador Jaques Wagner um documento no qual defendiam o pedido de que a Bahia ficasse de fora do horário de Verão.
Os sindicalistas argumentaram que o horário é prejudicial aos trabalhadores, que têm de acordar na madrugada, quando ainda está escuro, para chegar ao trabalho, tornando a jornada cansativa.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. haha PRA QUEM Ñ SABE ESSE SR. AI TINHA BATIDO O MARTELO QUE IA HAVER HORÁRIO DE VERÃO NA BAHIA, IMAGINE TRABALHADORES ACORDANDO 1 HORA MAIS CEDO PARA IR TRABALHAR EM SALVADOR E REGIÃO, PRATICAMENTE SAIAM DEMADRUGADA, POIS AO VÊ QUE TEVE SEGUNDO TURNO EM SALVADOR ELE AUTOMATICAMENTE SUSPENDEU O HORARIO DE VERÃO, PQ O CANDIDATO QUE ELE APOIA ESTÁ NA DISPUTA E DESSA FORMA " ELE GANHA OS TRABALHADORES" , ESTOU AQ PRA LEMBRAR A TODOS.ABRAÇOSS VINICIUS MACÊDO

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Anônimo acima quando afirma que o governador só mudou de opinião porque vai haver segundo turno na disputa para a Prefeitura de Salvador. Como o candidato dele é apoiado pelo Partido dos Trapalhões, ele cuidou de mudar de atitude e assim tentar ganhar votos dos trabalhadores. O povo está muito acordado. PT jamais.

    ResponderExcluir
  3. Ano passado ele impôs o horário de verão justificando que era um clamor da sociedade, mas na verdade ele havia se reunido com meia dúzia de empresários na Bahia e juntos decidiram que seria melhor aderir ao horário(a Bahia não fazia parte do horário de verão a mais de 8 anos), mesmo sob protestos de alguns sindicatos. Esse ano incrivelmente ele "ouviu" a população, pq será? ah sim, salvador ainda passa pelo pleito eleitoral, e ele começou a sentir que a população baiana está mais atenta as coisas públicas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.