Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

COMENTÁRIOS PÓS ELEIÇÕES

Passada a efervescência da campanha para prefeito e vereadores, sua humilde colunista (talvez nem tão humilde assim), caríssimos leitores, volta a escrever.  Me distanciei apenas por uma simples questão: a ÉTICA. Não desejei que minhas palavras fossem usadas a favor de A ou de B. Participei de alguns momentos  na campanha para sentir o clima político, ouvir as propostas dos candidatos e saber cobrar, na medida certa, daqueles que irão nos representar pelos próximos quatro anos.
Fiquei feliz, em parte, com o resultado das eleições. Em parte porque a Câmara de Vereadores está bem representada, salvo algumas exceções, as quais prefiro não comentar, pois espero que estes me surpreendam fazendo um bom trabalho.  Campanha acabada, sem mais farpas a trocar entre candidatos e eleitores, fiquei estarrecida com os caminhos que as eleições desse ano trilharam.
Presenciei a truculência da Polícia Militar no Buri, no momento em que se apuravam os votos e ao reencontrar algumas amigas para cumprimentá-las, fui advertida que não poderia "fazer aglomerações" e éramos apenas quatro, falando dos nossos filhos e perguntando por coisas banais, mas entendi os atos após analisar o contexto geral. Vi o povo sem poder comemorar por conta dos ânimos alterados na campanha.
Agora posso escrever livremente, novamente sem auto-censura: o PT perdeu a eleição desde 2008, quando ganhou com muito aperto. Já era o sinal da insatisfação do povo com a atual administração. Perde prefeitura quem não trabalha pelo povo, pelo bem da cidade e de seus cidadãos.
Fui a Cipó votar com prazer, pelo meu vereador. Engraçado, politicamente nasci petista, mas hoje não confio nas pessoas que representam o PT, salvo raríssimas exceções.
Espero sinceramente que o prefeito eleito escolha seus secretários por mérito, por competência, e não para favorecer os que apoiaram a campanha, pois de ambos os lados, como é a política de fato, existem os interesses escusos. É isso aí, voltei, meu povo, ácida, como sempre, porém,  às vezes doce, a depender da situação. Continuo com minha opinião independente, sem laços político-partidários que me impeçam de dizer o que penso, aberta a críticas e sugestões. Que o futuro nos seja promissor e que os ventos da mudança soprem novamente em nossa cidade, tão abandonada.
Um abraço a todos, Niclécia Gama.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. MAIS UMA VEZ DE PARABENS !! QUE DEUS LHE DER SABEDORIA E INTELIGENCIA CADA VEZ MAIS !!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a camara elegerem Vinicius vereador,mostra como o povo não tem carater.
    Vamos lá,vereador de um mandato sssssssssssssooooooooooo.

    Grupo 55

    ResponderExcluir
  3. Prezada Niclécia!!

    Como sempre seus comentários são bastante lúcidos.
    Numa coisa também a gente concorda. Sempre fui PT
    mas as pessoas que hoje fazem o PT não são mais aqueles.
    Os Partidos acabaram em nosso País, existe hoje um
    amontoado de interesses.

    ResponderExcluir
  4. Prezada Niclécia!!

    Como sempre seus comentários são bastante lúcidos.
    Numa coisa também a gente concorda. Sempre fui PT
    mas as pessoas que hoje fazem o PT não são mais aqueles.
    Os Partidos acabaram em nosso País, existe hoje um
    amontoado de interesses.

    ResponderExcluir
  5. quem nao tem carater é vc !!!! quem é vc para julga o vereador vinicio ,vc que criticou é pior que ele , que fala por tras e ainda nao se identifica seja homem que nem meu vereador ta , lave sua boca para fala dele ta !!!!!! ele lhe mostrara na camara de vereadores o trabalho dele !! um grande abraço MEUUUUUUUUUUUUUUU VEREADORRRRRRRRRRRRRRRR !!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.