Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Acantonamento 10 Anos do Núcleo Mãe d'agua - Cipó

Neste Ultimo dia 12, 13 e 14 de outubro, aconteceu na cidade de cipó-BA, o Acantonamento em comemoração ao aniversário de 10 Anos do Núcleo Mãe d'água. Bandeirantes da Cidade de Mundo Novo, Itabuna, Governador Mangabeira, Cipó e Aracaju-SE, marcaram presença a este evento que certamente ficará marcado na nossa memória para sempre. 
Momentos como o nosso Fogo de conselho esteve sempre presente, aquecendo as vidas de crianças, adolescente, jovens e adultos, que participaram de um dos momentos mais emocionantes do acantonamento. Cada cidade pode mostrar um pouco de sua cultura através de apresentações marcantes. E como não se emocionar no Cerimonial da Promessa Bandeirante, onde mais uma vez, novas pessoas reafirmaram que estão prontos e aceitam ser Bandeirantes.
Acreditamos que esse momento vai ser um marco na vida de cada um deles, pois fazer a promessa Bandeirante é um compromisso pessoal, onde nos comprometemos a fazer o melhor possível, dar o melhor de nós mesmos. 
"Somos Bandeirantes porque Acreditamos que Fazemos a Diferença em uma sociedade que sofre com a grande mudança de comportamentos. E que cada um de nós temos capacidade de fazer um mundo melhor, e transformar o local onde vivemos". - diz Antonio Lima (Guia auxiliar - Núcleo Mundo Novo).
Como parte da Programação do Encontro, Tivemos a oportunidade de vivenciar um momento em meio a Natureza, onde cada equipe pode desenvolver suas habilidades e competências.
Todos os Participantes foram divididos em equipes denominadas por nomes voltados a alguns aspectos da própria Natureza, como: Equipe Beira Rio, Plantas da Caatinga, Pérgolas, Clã Thermas e Terra das Águas.
Oficinas como: Nós e Amarras, Histórico Bandeirante, Maluquinho por Leitura, Jogo da Carta da Terra, Musicas, Bravos, Brincadeiras e Teatro, fizeram parte de um dos momentos em que todos, tiveram a oportunidade de vivenciar a alegria, o conhecimento e a responsabilidade que temos, em levar ao nosso público a oportunidade de desenvolver o potencial de cada um.
O Civismo também esteve presente marcando nossas vidas, trazendo para nós um respeito total por nossas Bandeiras e pela nossa pátria, reafirmando que somos sim responsáveis por desenvolver ações e projetos que melhore o local onde vivemos.
Realmente Amar, Cuidar e Preservar deve está acima de todas as coisas , cumprindo um dos itens da nossa promessa que diz que devemos: Ser Leal a Deus e a Nossa Pátria.
Ao Final do jogo noturno pela cidade, todos os bandeirantes, fizeram um grande circulo na praça central da cidade e mostraram para a sociedade de Cipó, que ser Bandeirante é se alegre, desenvolvendo momentos de descontração através de Brincadeiras, Musicas, Bravos e aquisição de novas Amizades.
Mais de 100 Bandeirantes,entre Cirandas, B1s, B2s, Guias, Guias Auxiliares e coordenação Participaram desse encontro, e trouxeram na bagagem um pouco da alegria de ser Bandeirante.     Parabenizamos o Núcleo Mãe d água da cidade de Cipó - BA, pelos seus 10 Anos de Existência proporcionando uma nova oportunidade para as Crianças e adolescentes, desenvolverem seu caráter, seu espirito de Equipe, suas habilidades e certamente um modo de vida totalmente diferente, cheio de aventuras, desafios, descobertas, Amizades e mudanças.


TEXTO DE: (Antônio Lima – Mundo Novo-BA) www.bandeirantesmn.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários