Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

WALTER XIMBICA: AINDA NÃO TEM NADA DEFINIDO

WALTER XIMBICA E SUA ESPOSA IVANILDES
Diferente do ambiente que se mantinha até duas semanas atrás, a política em Caldas de Cipó começou a esquentar. O Fato que marcou foi a disputa interna do PT. Primeiro pelo número de pré candidatos que chegou a ser apresentado (08 no total) e depois pelos anúncios de apoio de um deputado e mais marcante ainda pela declaração da “preferência” do então prefeito Jailton Macedo, no último sábado, (26/05) na rádio Millenium FM, ao pré candidato Zé Roberto. Este atualmente é vereador e conta também com apoio do Deputado Josias Gomes. A declaração do Prefeito, além de esquentar os comentários nas ruas da cidade causou desconforto dentro do próprio partido e simpatizantes do atual governo. O desconforto, segundo militantes, está por conta da forma como foi conduzido o apoio à Zé Roberto.
A fala de Jailton Macedo confundiu a população, uma vez que o seu comentário deu a entender que o partido havia batido o martelo e que não havia mais outros pré candidatos. Diferente do que se pensou,segundo Walter, a definição da candidatura do PT ainda não está definida, tendo em vista a permanência de outros pré candidatos até o momento, como os vereadores Caio e Jean e do próprio Walter Ximbica.
Perguntado sobre a situação, o pré candidato Walter Ximbica, comentou que “o martelo a qual o prefeito se refere foi quanto à definição do pré candidato de sua preferência e que em nenhum momento Jailton comentou sobre a decisão do partido, mesmo por que ainda acontecerá a reunião do partido que definirá o candidato. O próprio prefeito dá uma indicação na sua fala de que não houve definição no PT, quando diz que a partir de agora cabe à Zé Roberto o diálogo com os outros pré candidatos para consolidar apoio ao seu nome.
A aceitação popular foi o critério mais falado entre todos os pré candidatos. “O nome dos pré candidatos ainda está em teste na população, assim como o meu”, afirma Walter Ximbica e complementa: “Não trabalho com a hipótese de prévias dentro do partido, mas meu foco é construir um consenso dentro do PT, respeitando as opiniões de todos, principalmente de Jailton, o qual na condição de prefeito tem uma influência que deve ser respeitada, mas não foi definitiva.” Vale lembrar que o PT tinha uma lista de 08 pré candidatos que chegaram a se lançar e confirmar o vereador Pedro, o vice prefeito Gabi, Nildo Contabilidade e Dr. Adriano. Para Walter Ximbica o cenário fica como ante; existem pré candidatos e os mesmos estão a disputar a aceitação popular.

Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários