Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Governador e deputada Fátima Nunes inauguram Projeto Águas do Sertão, em Cícero Dantas

Neste sábado, 5, a deputada Fátima Nunes estará em Cícero Dantas, junto ao governador Jaques Wagner, a partir das 9h, quando inaugurará o Projeto Águas do Sertão, que vai garantir água para mais de 20 municípios, em especial, Paripiranga, Adustina, Sítio do Quinto, Heliópolis, Fátima e Cícero Dantas, terra natal da parlamentar. O ato de inauguração acontecerá no Alto do Gouveião, próximo à Rodoviária local e contará com a presença de lideranças e de agricultores familiares.

Instalado na região do Semiárido Nordeste II, o sistema de abastecimento levará água do aquífero da Bacia do Tucano para o território do Semiárido, nesta primeira etapa. No último mês, a deputada esteveno local junto aos secretários estaduais de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, de Comunicação, Robinson Almeida e o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos(CERB), Edmon Lucas, em visita técnica ao projeto (foto).

Seca - “Hoje existem muito mais recursos do que em outras épocas, comoo Bolsa Estiagem, o Garantia Safra, a construção de cisternas, oBolsa Família, Bolsa Escola, a energia elétrica com o Programa LuzPara Todos, entre outros. A situação é grave, mas não é mais umatragédia como antigamente, quando muitos abandonavam o campo”,afirma a deputada enfatizando ainda o Programa Água para Todos, doqual faz parte o “ Águas do Sertão”.

O Aquífero Tucano é o segundo maior do Brasil e estáa 100 km de Monte Santo, 352 km de Salvador. “Além de ações imediatas, é necessário se pensar em projetos estruturantes que deem segurança aos camponeses e às famílias agrícolas. Nós podemos sentir a presença firme do governo, com o destamponamento de poços antigos e instalação de outros novos, os recentes recursos do Banco Brasil, para a construção de 11 mil cisternas no território do semiárido”, enfatiza Fátima Nunes, anunciando ainda a vinda da presidenta Dilma Roussef este mês para assinatura da ordem de serviço para o inicio da segunda etapa do projeto Águas do Sertão, que beneficiará outras 56 cidades.


Matéria: Assessora de Comunicação – Deputada Fátima Nunes - Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários