Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Acusado de contratar funcionários fantasmas, deputado se esquiva: 'Só posso me posicionar quando conhecer o inquérito'

Alvo da Operação Detalhes, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) tentou minimizar o conteúdo do inquérito existente contra ele, que o acusa de ter oito funcionários fantasmas e se apropriar do salário dos falsos assessores. “Vamos aos fatos. Até o momento, nem eu nem meu advogado recebemos cópias do inquérito. Só podemos nos posicionar quando conhecermos os autos. Antes disso, qualquer declaração é prematura ”, afirmou em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5. O pedetista disse estar à disposição para prestar esclarecimentos à Polícia Federal em “qualquer dia, hora ou local” e evitou responder às perguntas feitas. Questionado, por exemplo, se renunciaria ao mandato caso ficassem comprovadas as irregularidades apontadas pela PF, o parlamentar se esquivou. “A discussão não é esta. A PF não está me acusando; está fazendo uma investigação, como investiga qualquer um”, comparou. Roberto Carlos contou que estava em casa quando soube da operação deflagrada nesta terça-feira (3) e que a notícia foi “um baque” para ele. Ele negou que tenha participado de uma reunião ocorrida em junho de 2010, quando cerca de 20 deputados foram alertados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), de que o Ministério Público Federal (MPF) apurava movimentações financeiras muito acima dos rendimentos parlamentares. Ao ser perguntado o que faria caso o escândalo do qual é protagonista tivesse um colega seu no papel central, o pedetista disse que iria investigar o caso, já que é o corregedor da Assembleia Legislativa. “Ia apurar os fatos. Depois de apurados, iria me posicionar”, declarou o deputado, que destacou suas origens em uma provável tentativa de comover o eleitorado. “Tenho 22 anos de vida pública e no mesmo partido, sempre dedicada às causas dos mais simples, porque fui camelô e barraqueiro. Deus está no comando e a verdade virá o mais rápido possível”, prometeu.
Informações do: bahianoticias.com.br

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eos fantasma de Cipó, agora a PF vai vim em aqui
    Sr Roberto e CIA, será que vocês vão no gabinete trabalhar ou só recebe?
    repassar creio que não repassa, se fosse só de Dep. Roberto Carlos seria bom.
    tem em todos Gabinetes.Fátima Nunes e Cia também deve ter.......

    ResponderExcluir
  2. tudo isso ai é normal,todo deputado tem essa verba,e os dejailtom também.pior é a camara de cipó.eu ouvir os vereadores jean e zé roberto nesta ultima terça,baxaria tem mas contéudo,o sr jean estudou p quê.osr zé roberto, quem tem que fazer é o prefeio.que n faz nada,quem tem que comprar as caçambas também é ele.o dinheiro é nosso,vc ainda quer que o povo compre é?vocês defenderam o povo terça?ou qualquer outro dia?só com vantagem.sou a favor de que arildo faça um debate entre os pré candidatos do pt.

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra aqueles que fizeram composição com o PT; o Deputado fez, vai continuar fazendo o que reza a cartilha do governo do PT, seja esfera Municipal, Estadual, Federal o esquema e o sistema implantado têm um só sentido - "levar vantagem".
    Quem participa da roubalheira, no caso os laranjas, merecem receber em troca a pena de morte! - "Que saudade do AI5!"

    ResponderExcluir
  4. FALTA DE TRANSPARÊNCIA E CORRUPÇÃO!
    No mundo da informação, transparência é um dos Ícones para deixar claras a regras entre dados, contratos e negócios. É dessa forma que uma sociedade cresce e supera os obstáculos das desigualdades sociais, com melhor cultura, condição de vida e soberania.
    O importante é que as pessoas continuem acreditando ser possível um país sem corrupção e fiquem surpresos quando ouvem noticias sobre o tema e da forma como atuam corruptos e corruptores como no caso do Senador do DEM e do Deputado do PDT. Depois de veiculadas as reportagens, observa-se um dinamismo incrível dos órgãos de fiscalização no sentido de encontrar o que ainda não tinha sido descoberto....Infelizmente para os brasileiros em geral, um momento de revolta depois vira bonança. O reflexo foi muito pequeno e dificilmente isso irá propagar-se, sendo apenas punidos os envolvidos chamados “laranjas”! Porém sabemos que depois de um tempo outros servirão de “mulas ou fantasmas”.
    A corrupção no país é prática desde o engodo relativo ao Tratado de Tordesilhas. Hoje essa situação não envolve somente órgãos públicos, mas também a área privada de grandes empresas. Muitas vezes, busca-se compensar a deficiência da gestão com a minimização das perdas, por meio de desvio recursos ou roubos.
    Vemos todos os dias práticas abusivas. O custo da corrupção no país gira em torno de 85 bilhões segundo a Federação das Indústrias. Não precisa ir longe, os filmes “Tropas de Elite” 1 e 2 deixaram bem claro como funciona a corrupção e o que fazem com quem não participa efetivamente dos negócios escusos. Está na hora de aparecer alguns capitães Nascimento para demonstrar que ser honesto é questão de virtude, liberdade e respeito como o próximo e acreditar no Brasil e o mundo tem jeito.
    Por fim, é preciso que cada um de nós faça sua parte, rejeitando nas urnas esse tipo de politico e o esquema implantado para enganar a maioria do povo brasileiro!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.