Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Atual presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais persegue e ameaça Rádio Comunitária Millênium FM de Cipó-Bahia

RÁDIO COMUNITÁRIA MILLÊNIUM FM DE CIPÓ SOFRE COM DURAS PERSEGUIÇÕES E AMEAÇAS FEITAS PELA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, ARMANDINA PITANGA E SEUS "FUNCIONÁRIOS"

O repórter e radialista, Arildo Leone e também presidente da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Nova Esperança, foi procurado por vários associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cipó, alertando-o de um abaixo assinado movido pela atual presidente do Sindicato, Armandina Pitanga, contra a rádio Millênium FM.
O Repórter foi procurado pelo um homem chamado Artur, se dizendo funcionário do Sindicato, aonde dizia o seguinte: "Agora a rádio vai se arrombar", esse foi o termo usado pelo suposto funcionário do sindicato. Arildo Leone lembrou no dia (02/02/2012) no programa "Cipó Notícias" apresentado sempre ao meio-dia, que esse mesmo homem já foi preso no município de Tucano por vender receitas médicas sem autorização e por exercer exercício ilegal da Medicina. A população ficou revoltada com o fato, e várias pessoas ligaram pra emissora demonstrado o apoio à radio, único meio de comunicação em massa na cidade, onde a mesma com a ajuda do povo faz um trabalho essencial em Cipó.
Minutos depois, a presidente do sindicato ligou pra rádio e entrou no ar, confirmando a existência do tal abaixo assinado, segundo ela, o motivo do abaixo assinado foi que a emissora não estaria dando espaço para o sindicato na emissora e que iria procurar os direitos dela. É público e notório que a instituição mantinha um apoio cultural na rádio e deu várias entrevistas na mesma (comprovadas por gravação) e no ano passado tinha até uma mensagem de natal na emissora.
Ouça aqui o áudio da polêmica









































Segundo denúncias o abaixo assinado contra a rádio Millênium estaria sendo assinado por algumas pessoas que nem sabiam o que estava assinando.
Ainda segundo o Repórter Arildo Leone, a rádio ultimamente não recebeu nenhum oficio do sindicato e sim ameaças através de e-mail, colocando em dúvidas o papel da rádio. Arildo também lembrou ainda que Armandina se mantém da presidência do Sindicato por força de uma liminar que garantiu a eleição de chapa única para mesma, e que pode ter uma revira-volta no caso das eleições do sindicato.


As eleições do sindicato (um resumo não resumido)

A última eleição foi bastante conturbada, cheia de processos na Justiça do Trabalho. A sua oponente, Maria José com sua chapa ganhou a primeira e outras eleições com larga vantagem, mas insatisfeitos com a derrota, a outra chapa entrou com várias ações na Justiça do Trabalho dizendo que ouve irregularidades, ações essas que prejudicou o andamento democrático das eleições. A justiça determinou e marcou várias eleições e quando a oponente, Maria José ganhava a outra parte entrava na justiça, aonde através de manobras judiciais conseguia anular as eleições.
Quando no último pleito, por uma falha técnica, a chapa de Maria José foi impedida liminarmente de concorrer as eleições, o curioso disso é que essa liminar saiu na sexta e as eleições iriam acontecer no domingo, ou seja, não deu tempo para a chapa nem se defender judicialmente, aonde a outra chapa comandada pela atual presidente, se elegeu com menos de 70 votos válidos, inclusive com a ajuda de votos brancos. Outro fato curioso é que a outra parte não foi intimada da impugnação da chapa. Lembrando que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cipó contava com mais de 1.500 associados, ou seja foi uma eleição anti-democrática aonde a absurda minoria prevaleceu sobre a maioria.

MATÉRIA: www.radiofusoresfm.blogspot.com (Áudio gravado por celular pelo RádioFusores Fm que foi extraído do programa Cipó Notícias do dia 02/02/12) / FOTOS RETIRADAS DO SITE www.arildoleone.com

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Arildo, não acha perda de tempo postar esse tipo de assunto? Procure outro tipo de informação para ganhar um pouco mais de confiança dos leitores desse importante meio de comunicação. Nenhum sindicato merece tal preocupação, principalmente o citado que nada tem a oferecer e muito menos a perder....Aliás, perde sim, aqueles que não gostam de trabalhar e adoram viver a Custas do povo.
    Não esqueça que o país é governado pelas centrais sindicais e por isso a ociosidade, a corrupção, a roubalheira impera nesse meio sob os olhares daqueles que trabalham para sustentar esse bando de sanguessugas.

    ResponderExcluir
  2. Arildo:
    Este Sindicato como outros, além dos Sem Terra e o PT (Partido dos Trapalhões), são um bando de corruptos e preguiçosos, que não tem nada a oferecer aos seus sindicalizados, há não ser a "enganação". É como o anônimo anterior bem se expressou: É um País governado por centrais sindicais, imperando a ociosidade, a corrupção e a roubalheira, sob os olhares daqueles que trabalham para sustentarestes grandes sanguessugas. Lembre-se: somos administrados por uma terrorista. Viva o PT, meu rei!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.