Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

NOTÍCIAS DA GREVE DA PM-BA

PMs de 14 municípios decidem voltar ao trabalho
Enquanto em Salvador a categoria decidiu manter a greve, integrantes da corporação de 14 cidades baianas que haviam paralisados suas atividades decidiram retornar ao trabalho nesta quinta-feira (9), encerrando assim a participação no movimento que durou nove dias.
Segundo fontes da PM, policiais das cidades de Brumado, Campo Formoso, Camaçari, Vera Cruz, Candeias, Simões Filho, Pojuca, Lauro de Freitas e Mata de São João voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira e as rondas voltaram a ser feitas nas ruas.
Em Salvador, os policiais encerraram por volta das 20h assembleia para definir os rumos do movimento. Com a negativa do governo com relação às reinvindicações, ficou decido manter a paralisação iniciada em 31 de janeiro. A reunião aconteceu no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, centro de Salvador.
Os policiais querem que o governo antecipe de novembro para março o pagamento da GAP (Gratificação por Atividade Policial) IV para março e o da GAP V a partir de 2013.
Além disso, colocaram como condição para por fim à greve a revogação dos mandados de prisão das 12 principais lideranças do movimento, entre elas o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares (Aspra), o soldado Marco Prisco Machado, e Antônio Angelim, presos na manhã desta quinta-feira, quando houve a desocupação da Assembleia Legislativa.
Enquanto as autoridades baianas tentam fazer as tropas da PM voltarem à atividade, os bombeiros do Rio de Janeiro ameaçam fazer greve caso não tenham atendidas suas reinvindicações.
A prisão administrativa do cabo do Corpo de Bombeiros do Rio, Beneveluto Daciolo, detido no aeroporto da capital carioca na noite desta quarta-feira (8), quando retornava de Salvador, onde participou da paralisação dos policiais militares baianos, desagradou a categoria que faz vigília e promete entrar em greve caso suas reinvindicações não sejam atendidas. Daciolo é acusado de incintamento à desordem pública.

‘Para mim é crime não fazer carnaval’, diz pastor sargento Isidório
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) esteve no inicio da noite desta quinta-feira (9) no Ginásio dos Bancários, no Largo dos Aflitos, onde policiais militares grevistas pertencentes à Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares da Bahia (Aspra) estão reunidos em assembleia. À vontade, de sandálias e tocando timbau, o parlamentar se colocou solidário ao movimento e defendeu uma proposta no mínimo curiosa para a realização do Carnaval de Salvador. “Mesmo que a situação não se resolva, ainda assim, vou propor que os policiais façam a segurança da festa e, se for o caso, voltem ao estado de greve depois”, sugeriu. “Não se pode sacrificar o carnaval do povo. Para mim, é crime não fazer carnaval”, disse.

Wagner apela para bom senso dos PMs para acabar com a greve
Após a prisão do soldado Marco Prisco e desocupação das instalações da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (9), o governador Jaques Wagner apelou para o bom senso da categoria, dizendo esperar que ele prevaleça e os militares em greve retomem suas atividades o mais breve possível.
Ele ressaltou a existência de uma proposta concreta do governo baiano, colocada na mesa de negociação nos últimos dias com os representantes dos policiais militares. “Minha palavra agora é de serenidade e de paz e convocar todos os policiais a voltarem ao trabalho”.
Depois de todo o tumulto, pânico e violência registrados desde que os policiais militares decretaram greve na Bahia, em 31 de janeiro, o governador diz que o mais importante neste momento “é devolver aquilo que esperamos – a paz e a tranqüilidade a todos os baianos”.

G1, BAHIA NOTÍCIAS E TEIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Fazer greve, Incitar quebra, quebra a família PT quando na oposição sempre foi especialista; agora no poder não sabe negociar e o país virou um caos.
    O governador da Bahia é um "sabichão" fala muito e não resolve nada. É possível que o mesmo por trás dos bastidores esteja "apoiando" essa greve para depois das prisões dos líderes do movimento venha com o discurso de que como sindicalista sabe negociar e com isso tentar enganar o povo que trabalha para sustentar os caprichos dos falastrões do PT.

    ResponderExcluir
  2. muito bom este comentário...ótimo!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor da greve dos policias, porem é aquele velho ditado: quem fere com ferro, com ferro é ferido.O PT, (partido dos trabalhadores)sempre utilizou dessa prática para enfraquecer os adversários, agora não esta sabendo lidar com a situação.Que pena!!! prove do seu próprio veneno.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.