Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

A LUTA PELA VIDA

No dia 23 de novembro a Associação Baiana de Ministros Evangélicos de Paulo Afonso, sensibilizada com a saúde Pública, abraçou uma causa popular intitulada “Luta Pela Vida”.

Na Avenida Getúlio Vargas na Tribuna Livre foi lançado um Manifesto solicitando um Abaixo-assinado para instalação de uma UTI. Uma pequena equipe lançou o desafio para conseguir 30 (trinta) mil assinaturas sensibilizando toda população para esta causa nobre, prioritária e emergencial.

Somos hoje em Paulo Afonso 120 (cento e vinte) mil Habitantes, a cidade tem 53(cincoenta e três ) anos de emancipação política, é uma unidade de referência nacional pela sua potencialidade energética, iluminando sete estados do nordeste brasileiro gerando progresso e desenvolvimento a milhares de municípios do Brasil.

Os hospitais locais recebem milhares de pacientes da região e centenas delas chegam à situação de risco, porém são levadas pra outras unidades de emergências, algumas delas falecem no meio do caminho por falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo-UTI.

Recentemente numa pesquisa, Paulo Afonso foi apresentado como uma cidade com o maior índice da frota de veículos do interior da Bahia. Isto prova a causa do grande número de acidentes, uma vez que a cidade não está preparada para acompanhar este crescimento automobilístico.

A equipe tem feito o manifesto em vários pontos da cidade, nas ruas, nas praças e nos bairros e tem recebido muitas críticas da atual gestão na saúde, na deficiência e no atendimento.

A maior queixa da população segundo a equipe do manifesto, é que a cidade é governada por médicos, clínicos e laboratoristas e que até hoje não lutaram pela instalação de uma UTI para o município.

A outra grande queixa é contra o governador do estado da Bahia Jaques Wagner que na gestão passada subiu ao palanque e garantiu a instalação de UTI em 60 dias. Quatro anos depois permanece a ausência e o silêncio da tão sonhada UTI que poderia ter salvado centenas de vidas.

Uma unidade de tratamento intensivo é uma parceira do governo federal, governo do estado e governo municipal, dependendo unicamente de estratégias e políticas públicas para assegurar esta realização. Lembrando que é direito de todo cidadão SAÚDE DE QUALIDADE segundo nossa constituição - (CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Título VIII. Capítulo II. Seção II. Da Saúde. Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas...)

Nestes últimos dias o abaixo-assinado está sendo feito de rua em rua e de porta em porta, diz o presidente da ABAME Silvio Pero que, o contato do corpo a corpo aproxima ainda mais o homem às suas necessidades. Sentimos-nos realizados ao lutar por esta causa e de ver um sorriso nas familias por entender que existe alguém ou órgãos preocupados com os interesses coletivos da comunidade.

Afirma Pedro Santos que devemos fazer o bem em qualquer circunstância, bom seria que não precisássemos da UTI, mas creio que num breve espaço de tempo iremos comemorar esta conquista, pois os órgãos competentes já estão se mobilizando para este feito.
Não tem sido fácil alcançar o objetivo, uma vez que os autores do projeto são profissionais liberais e que precisam deixar suas atividades diárias de segunda a domingo para concretização do manifesto.

Agradecemos aos Pastores Silvio Pero, Adelmi Silva, João Marcos, Pedro Santos, Ozaildo Oliveira, Rubens Oliveira, Prof. Fernando e todo cidadão que de uma forma carinhosa exerceu até agora a sua cidadania colaborando com o abaixo-assinado pela nossa UTI.
(PR SILVIO PERO)

Matéria: PR SILVIO PERO / Postado por: arildoleone.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa acão dos irmãos evangélicos é muito importante para sensibilizar as autoridades públicas.
    Outra grande campanha é a campanha da fraternidade,promovida pela cnbb,da igreja católica.essa campanha começa na quarta feira de cinzas e vai até a páscoa.
    É importante que cristãos se unam em favor do bem comum.essa campanha da cnbb,que gerou até puxão de orelha ao ministro da saúde,precisa ser divulgada,também,nesse conceituado jornal eletrônico.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.