Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Ibicoara-BA: Incêndio criminoso destrói totalmente rádio comunitária

A Rádio Comunitária Ibicoara FM foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo informações do site Blog do Anderson, a diretoria da emissora descartou relação entre atentado e greve da PM.

Na madrugada desta quarta (8), a Rádio Comunitária Ibicoara FM foi incendiada e amanheceu completamente destruída, segundo informações do Blog do Anderson. Localizada na cidade de Ibicoara, a 592 quilômetros de Salvador, a emissora tem mais de 15 anos. A diretoria descartou que a greve da Polícia Militar tenha alguma relação com o incêndio criminoso e sugere uma suposta motivação política. Em nota, o diretor Emerson Bispo relata que a rádio teve a porta da frente arrombada com uma chave de fenda grande e álcool foi utilizado para atear fogo nos equipamentos.
"Com mais de 15 anos no ar, a rádio tinha um papel muito importante na comunicação da cidade como um dos primeiros meios de comunicação da população e, há um mês e meio, entrou no ar o programa A VOZ DO POVO, espaço destinado ao contato direto com o ouvinte para relatar as dificuldades do dia-dia com objetivo de alertar as autoridades sobre a necessidade de desenvolver políticas públicas para melhoria da população", afirma a nota, que completa que "o programa obteve muita audiência, falando a mesma língua do povo, o que despertou a ira de lideranças políticas no município".
"As chamas foram controladas pelos moradores locais, mas toda a estrutura conquistada com mais de 15 anos de luta foi perdido nessa tragédia", lamenta Bispo.

Informações e foto do Blog do Anderson e Carlino Souza

Postar um comentário

0 Comentários