Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CARTA DE CIPOENSE GENI DE CC AO SEUS CONTERRÂNEOS

UM FUTURO PROMISSOR DEPENDE DAS ESCOLHAS CERTAS!
DEMOCRACIA ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.( http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia).

Caros conterrâneos, estamos em pleno ano eleitoral, percebo, via, MILLENIUM FM, o fervilhar rotineiro de conchavos políticos, alianças das mais inusitadas, proclamadas em reuniões públicas e quem sabe, até mesmo secretas... A corrida pelo PODER já começou, e são muitos nesta disputa, em que o POVO quase sempre é renegado à última colocação na lista de “prioridades” instituídas por aqueles que “chegam lá”...É chegada a hora de todos vocês, cipoenses, que amam esta terra e detêm o poder verdadeiro ( VOTO ), e a possibilidade de viabilizar um amanhã melhor, é preciso deixar o imediatismo de lado e pensar na coletividade, não estabeleçam “preço” para o seu direito de decidir o futuro, nem deixem que o façam...VOTO não é uma mercadoria à venda , e muito menos um mandato, e quando usados desta forma, são simplesmente destituídos de sua verdadeira essência democrática, transformando-se numa anomalia capitalista, fomentada pelo egoísmo e interesses obscuros.

Muitos fatos históricos promoveram transformações gigantescas nas vidas das pessoas e tiveram como base a UNIÃO DO POVO, como por exemplo, as incontáveis reconstruções do Japão, ocorridas, no pós-guerra e diante de tragédias naturais,como maremotos, tsunamis,etc...devemos pensar e agir como eles : O que vou fazer é bom para meu país?Se for o farei,caso contrário, não!.Precisamos tomar decisões que garantam uma cidade, um estado e um país, melhor para todos e não apenas para um seleto e diminuto grupo...
“O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito.”(George B. Courtelyou)

Todos os representantes políticos devem ser escolhidos pela sua capacidade administrativa , competência e comprometimento, e nehum dos candidatos deve alegar, como a única virtude, que o capacita para o cargo , “a honestidade “, até porquê, honestidade não é privilégio de político, mas obrigação moral de todo ser humano, que nem sempre é fefletida nas ações de nossos representantes. E ser honesto e carismático, não é sinônimo de competência nem capacidade, e muito menos de uma gestão à altura da necessidade do POVO.

Nasci num lar pobre materialmente, mas rico moralmente, nunca aceitei a pobreza como uma verdade absoluta, nem as humilhações protagonizadas pelos praticantes da “politicagem” interiorana, época em que, para conseguir uma consulta no hospital municipal, era preciso “madrugar” para pegar uma “ficha” ,voltar e esperar mais ainda para a consulta, e após o diagnóstico médico, para ter acesso aos medicamentos na farmácia do próprio hospital, abastecida com recursos estaduais e federais, era necessária a “autorização de um vereador”...um emprego???haja humilhação...e o que era pior, ver pessoas sem as mínimas condições de assumir certos cargos, estavam lá...penduradas na viúva, ganhando sem nada produzir para o POVO, a não ser para elas próprias...E tudo isto era fruto das escolhas erradas, por acreditarmos que pessoas (sem capacidade, nem competência), poderiam nos proporcionar um tratamento humano e digno, com uma admistração séria e comprometida...Eu decidi mudar meu destino, e infelizmente tive que ir embora de minha saudosa e amada terra natal para conseguir uma vida digna,já que não nasci rico e o contexto político me condenava ao fracasso e à escravidão, busquei a maior e mais valiosa riqueza do ser humano: O CONHECIMENTO, que nos confere o poder de discernimento, tornando nossas decisões acertadas. Em busca de meu lugar sob o sol, como tantos outros cipoenses,tive que participar de muitos certames públicos, nos quais me eram exigidos escolaridade , competência, capacidade técnica e tantos outros requisitos para o exercício da função ,que disputava com dezenas e até centenas de outras pessoas, e até hoje, busco conhecimento para acompanhar as exigências de meu ofício ... e você acha que com político deveria ser diferente?Administrar a coisa pública não é uma tarefa fácil, exige conhecimento, capacidade técnica , pró-atividade, dinamismo, e condições para agir localmente com uma visão globalizada, e principalmente a consciência de que qualquer pessoa que assuma um cargo político, não passa de um “nobre proletário” do POVO, um ” empregado” a serviço da comunidade, e não donos dos destinos das pessoas que dependem do sistema público, eles existem para servir ao POVO, e não o contrário....

Então, cipoense, pergunte-se:

QUE CIDADE EU QUERO PRA MIM?
VOU TER ACESSO A UMA SAÚDE DE QUALIDADE E DIGNA?
MEUS FILHOS TERÃO ACESSO A UMA BOA EDUCAÇÃO, LAZER E CULTURA?
CIPÓ REENCONTRARÁ O CAMINHO DO PROGRESSO?
HAVERÁ O DESENVOLVIMENTO NECESSÁRIO PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA?
E QUEM, DENTRE OS PREFEITURÁVEIS, E CANDIDATOS A VEREADOR, SERÁ CAPAZ DE TORNAR TUDO ISTO, NÃO UM SONHO, MAS ALGO CONCRETO?

Façam suas escolhas, e você, que agora lê este artigo, transforme-se, no meio em que vive, num dissemidador deste pensamento,num formador de opnião, num multiplicador de idéias e torne possível a transformação.
Chegou a hora de mudar a “velha equação política : 2 + 2 = 3 , na qual a conta nunca fecha e o POVO sempre sai no prejuízo.
Por um futuro melhor para Cipó, um distante,mas não menos presente , nem preocupado com o futuro de nossa cidade, vosso humilde conterrâneo :

"Geni de CC"

Matéria: Geni de CC / Postado por: Flavinho

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Observamos que há muito tempo não temos políticos que impactam o povo, de forma honesta e leal, como JK. Hoje qualquer participante do BBB se torna ídolo. Os políticos continuam tratados como servidores de baixa categoria face aos maus exemplos que assolam a classe, na corrupção e na incompetência. Não adianta criticar. O povo tem que assumir a responsabilidade pela mudança. Enquanto o eleitor continuar não dando a devida atenção ao voto não haverá renovação suficiente para fazer cessar o caminho de iniquidade que faz o inesquecível Rui Barbosa continuar sempre presente: “De tanto agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; o homem chega a desanimar-se da virtude; a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.