Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PT admite que esqueceu luta agrária

A resolução da corrente petista Esquerda Popular Socialista (EPS) foi aprovada pela direção nacional da ala, nesta quarta-feira (25), durante encontro em Porto Alegre. Segundo o deputado estadual baiano Marcelino Galo (PT), um dos principais líderes da tendência, a nova resolução se resume ao retorno dos debates históricos de luta do partido com referência aos movimentos sociais da cidade e do campo, como a luta agrária, bandeira outrora levantada pelo PT e que passou a ficar esquecida. O deputado Valmir Assunção também esteve no evento.
“A EPS tem o socialismo como ponto estratégico disputando decisivamente os rumos do PT, estabelecendo relações orgânicas com os movimentos sociais do campo e da cidade, prevalecendo a atuação nas lutas de massa. Precisamos voltar a pautar assuntos que vão de encontro aos interesses do capital e da burguesia no país. Racismo, feminismo e direitos civis da população LGBT são algumas dessas lutas e ratificamos isso aqui em Porto Alegre”, afirma o deputado Marcelino Galo.

FONTE: TEIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com o fim da guerra Civil Americana em 1865, os negros livres acamparam nas únicas áreas em que eles não seriam rechaçados a tiros: as estreitas faixas de terras às margens das ferrovias, que pertenciam à União. Entretanto, na impossibilidade de tirar o sustento de tão pouco espaço, eles invadiam as fazendas vizinhas e furtavam gado. Os fazendeiros reagiam e as mortes foram inevitáveis. Diante da tragédia, o governo americano pacificou o seu povo em litígio com uma ação rápida e duradoura: desapropriou terras improdutivas e deu a cada família invasora 40 acres e uma mula.
    Estamos em 2012, quase 150 anos após o embrião da solução agrária americana, o governo brasileiro (municipal, estadual e federal) ainda arrasta sua incompetência do Oiapoque ao Chuí, sem vontade politica.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.