Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Plano de exploração de petróleo deve investir 700 milhões na região de Tucano

O plano de exploração de petróleo e gás da Bacia Sedimetar de Tucano prevê a perfuração de 38 poços com uma expectativa de que a atividade gere mil empregos diretos nos equipamentos sísmicos, além de outros 250 nas sondas de perfuração. Segundo estimativas, a área de 190 quilômetros quadrados envolve oito municípios baianos, Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru e Olindina e deve receber um investimento da ordem de R$ 700 milhões com a superação do problema que impediu a assinatura dos contratos com a ANP.
A Bacia Tucano Sul foi uma das duas áreas que chegaram a ser licitadas durante a 8ª Rodada de Negociações, antes que o processo licitatório fosse suspenso judicialmente. O Deputado Federal Daniel Almeida, PCdoB, que fez pronunciamento na Câmara, em Brasilia, no ano de 2011 sobre o assunto, disse não ter mais sentido a suspensão dos contratos porque o que emperrou o andamento foi a inexistência, na época da 8ª Rodada, em 2006 do Marco Regulatório do Pré-Sal, questão já resolvida.

Fonte: Joilson Costa, Rádio Pombal FM

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bôa Noite:


    Amigos, de os anos 60, os mais velhos lembram-se, que se fala desta, BACIA, existiu uma empresa Geofisica, cheia de americanos, vindo um a casar-se com um filha de Nova soure, ja se passaram quase meio seculo, e nada mais, agora voltou a tona, Deus nos proteja.
    Esta Geofica, só furou Buracos, no Tabuleiro, onde causou mortes de muitos animais.
    Eu chegando em SP?SP, em 68, fui Morar na Rua Major quedinho, neste tempo, o jornal Estado de são, ficava na mesma, como era metido a Jornalista, e fazia um Curso, por Correspondia, na minha conclusão, do mesmo, fiz uma Reportagem, contando estes fatos.
    Um Jornalita, de no A>D>, do joenal estadão, gostou e foi fazer um investigação, foi Publicada, mas era no Tempo da revolução, ganhou foi cadeia e sumiço.
    Agora vai minha opinião, não acredito que venhamos a ter sucesso, com os campos do P´re-sal.
    emilson de elizio
    esta

    ResponderExcluir
  2. Está acontecendo em Cipó um curso no sentido de preparar jovens para esse possivel mercado de trabalho. Ocorre que,invariavelmente estas prospecçôes são feitas sem muito alarde e apenas quando se confirmam as descobertas é que isso chega às midias, como no caso do _presal_. Sobretudo agora que a PETROBRAS domina a tecnologia para exploração do minerio precioso literalmente acende-se a esperança de que aconteçam concursos e que estes jovens estejam teoricamente preparados... Esta deve ser a espectativa de todos nós, evidentemente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.