Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

A nova “cara” do Município de Ribeira do Amparo-BA

Uma Ribeira que muitos conhecem, mas poucos tentam melhora-la.
Ribeira do Amparo é uma cidade tranquila de moradores que ainda cultiva a cultura, possui varias festas de tradição, umas das mais conhecidas são as da padroeira de Barrocas, Raspador, Boa Hora e da sede. Essas festas acontecem principalmente nas praças que além de ser um local publico normalmente um dos mais bonitos, porem hoje é um dos mais decadentes de beleza.
Mesmo sendo uma cidade pequena, Ribeira do Amparo infelizmente é uma cidade desorganizada, a maioria do seu patrimônio publico está praticamente abandonado. Bancos de praças quebrados, quadras esportivas danificadas, espaços abandonados que serviam de comercio, ruas esburacadas e cheias de mato, constitui a nova “cara” do Município de Ribeira do Amparo.
Hoje o povoado de Barrocas é um dos mais prejudicados com o descaso, suas praças estão em pleno abandono, precisando urgentemente de reparos e no mesmo estado encontram-se as ruas da comunidade.
“Aqui as praças estão praticamente extintas, só são realmente limpas e feito algum reparo quando se aproxima dos festejos de Santa Cruz (a padroeira do povoado), mas, ao decorrer do ano nenhuma reparo é feito e quem se encarrega de “cortar” a grama são os animais que invadem a rua à noite e a situação das ruas prefiro nem falar as imagens fala por se só”. Diz: Viviane Vieira, moradora do povoado.
Ribeira como quase todas as cidades do Brasil, já evoluio tecnologicamente, principalmente nos meios de comunicação, a exemplo disso é o numero crescente de pessoas que possuem aparelho celular, mas nem todos dispõem dessa tecnologia então, os que não os possuem utiliza outro meio que não é tão tecnológico, mais supri a necessidade básica para a comunicação. Utilizam então os telefones públicos conhecidos também como orelhões, porem nem mesmo esse meio de comunicação o povoado de Barrocas está dispondo.
“Dentre 10 orelhões só funciona às vezes e quase nunca um e quando o mesmo não funciona quem não possui um telefone celular ou fixo que precisa fazer uma ligação é necessário pedir emprestadado encarecidamente para alguém que os tenha”. Diz: Alcione de Jesus, moradora.
Os descasos não só acontece nos povoados, um exemplo disso é o antigo mercado da carne que se localiza na sede do município, o mesmo foi fechado pela vigilância sanitária e nada foi feito com o espaço que hoje serve de moradia para ratos, baratas e dentre outras pragas urbanas, e o mesmo acontece com o antigo açougue de Barrocas e Raspador. E sendo que o município é carente de espaços destinados ao lazer.
Bom os moradores não sabem se o descaso é por falta de verba ou por falta de motivação, mas sabe-se que desde primeiro de janeiro de 2011 ate o mês de outubro do mesmo ano, entraram quase 20 milhões de reais nos cofres do município.
Mesmo assim ainda acredita-se em uma Ribeira do Amparo melhor e que ela venha de maneira que não seja preciso reparos, pois se os reparos de hoje vier no pacote é melhor deixar o endereço em branco.

Por: MICHELE MENEZES (MORADORA DE RIBEIRA DO AMPARO). FONTE: www.linhadanoticia.com.br

Postar um comentário

5 Comentários

  1. ESSA MATERIA É ORIGINAL DO SITE WWW.LINHADANOTICIA.COM.BR

    NÓS DO LINHA DA NOTÍCIA, SEGUIMOS UMA CONDULTA DE SEMPRE DIVULGAR A FONTE. INFELISMENTE O OUTRO SITE NÃO FEZ ISSO. ESPERAMOS E AGUARDAMOS A COMPREENSÃO DE VOCÊS. ESSA MATERIA É EXCLUSIVAMENTE DE NOSSA AUTORIA.
    PARABENS PELO SITE E PELO TRABALHO.

    FRAM MARQUES

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus, além dos erros de grafia, querem colocar a culpa dos orelhões quebrados por vândalos na prefeitura (ou no prefeito)! Serviço de telecomunicação é de responsabilidade da OI, então, os ORELHÕES não é responsabilidade do município.
    Pesquisem antes de colocarem uma matéria na internet.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a responsabilidade pelos serviços de telefonia é de responsabilidade da OI, ENTRETANTO... a falta de segurança noturna que possibilita que os "vândalos" atuem é de responsabilidade da Prefeitura e logo, do Prefeito. E digo mais, os "vândalos" como citado pelo Anônimo defensor do prefeito são cidadãos ribeirense, são moradores do nosso município, pagam impostos e com certeza se a sociedade, autoridades e o poder público, diga-se empresários, PREFEITURA e Prefeito agissem com incentivo real a educação, a cultura e ao esporte, talvez esses nossos conterrâneos ribeirenses fossem menos vândalos do que os vândalos do dinheiro público que administram nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. O que me assusta é que esse cidadão anonimo leu toda a matéria e somente se indignou com supostos "erros de grafia"! Ou seja, a corrupção ele aceita, só não tolera erros ortográficos! Porém, ironia mesmo é que se o Prefeito Manuel do Pio, tão defendido pelo anonimo, fosse escrever a punho essa matéria cometeria muito mais erros ortográficos e ai o anonimo nao se indignaria!

    ResponderExcluir
  5. Pra "lixo" se atentar aos erros ortográficos ele deve ser da panelinha do prefeito. Deve ser um "lambe-cú-de-prefeitura" e está mamando, pois, digo-vos, que esse é o pior prefeito que R. do (des)Amparo já teve em sua história. Basta ver que a saúde está doente, a educação está ficando analfabeta e foi-se embora a segurança.
    E isso são apenas os problemas de Barrocas, lembrem-se dos outros povoados e da sede.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.