Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Caixa lança projeto de pagamento pelo celular usando rede da Vivo

Projeto piloto atenderá inicialmente mil moradores de conjunto habitacional em Fortaleza
A Caixa Econômica Federal lançou projeto piloto de pagamento de compras pelo celular em parceria com a Vivo, a MasterCard, a Redecard e o Banco Palmas. O serviço começou a funcionar na quarta-feira (7) em Fortaleza (CE), em aparelhos comuns e smartphones. Inicialmente, serão atendidos mil moradores do Conjunto Palmeira. A estimativa é que, durante os seis meses do piloto, cada cliente realize em torno de 30 transações pelo celular.
“Inicialmente, o público-alvo será formado pelos clientes da Caixa, incluindo os beneficiários do Programa Bolsa Família que têm conta bancária”, informa o banco.
A ferramenta acessa a função do cartão de débito no celular. Para utilizar o serviço, o cliente interessado deverá ter uma conta Caixa Fácil, que é isenta de tarifa e pode ser aberta no Banco Palmas, em Fortaleza. Os usuários da ferramenta podem fazer suas compras em estabelecimentos comerciais credenciados pela Redecard ou diretamente de pessoas físicas, tais como vendedores autônomos e representantes comerciais.
Para usar a funcionalidade, o cliente acessa o menu do telefone e insere apenas quatro informações: a senha do aplicativo, o código do estabelecimento cadastrado, o valor e a senha do cartão. A transação é confirmada por mensagem de texto (SMS) para o cliente e para o lojista. A aplicação permite também a compra de recarga de celulares com débito direto na conta.

(Agência Brasil) / Matéria retirada do Radiofusoresfm.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários