Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Se você faz sexo só para sentir prazer, continue. Mas saiba que uma relação sexual tem uma série de outros benefícios para o corpo. É antiestressante

Se você faz sexo só para sentir prazer, continue. Mas saiba que uma relação sexual tem uma série de outros benefícios para o corpo. É antiestressante e relaxante, o que lhe confere doses de bom-humor e ininterruptas noites de sono. O sexo é considerado um exercício físico aeróbico, que ajuda a emagrecer, fortalece os músculos e protege o coração. Abaixo, especialistas explicam os benefícios de se praticar sexo regularmente. “Para se valer de todos os benefícios do sexo, o ideal é praticá-lo cerca de três vezes por semana”, sugere a ginecologista Viviane Monteiro.
GARANTE BOM SONO
“O sexo melhora a qualidade do sono porque alivia as tensões”, explica a psiquiatra Carmita Abdo, autora do livro ”Descobrimento Sexual do Brasil” ( ed. Summus). Pesquisadores da German Sleep Society (Sociedade Alemã do Sono) defendem que o sexo é a única atividade física recomendada antes do sono. Para eles, todas as outras atividades físicas noturnas liberam hormônios estimulantes em excesso que deixam o cérebro acordado. O sexo, ao contrário, relaxa, favorecendo uma noite de sono revigorante.
AJUDA A EMAGRECER
O sexo é considerado um exercício aeróbico, aumenta a frequência cardiovascular, trabalha a musculatura e ajuda a emagrecer. “A taxa de perda calórica vai variar de pessoa para pessoa, e de acordo com a intensidade do sexo. Se a pessoa for daquelas que experimenta diferentes posições na cama, ela não só vai fortalecer a musculatura pélvica, como também os músculos do braço, abdômen e glúteo”, explica a ginecologista Viviane Monteiro.
MELHORA O HUMOR
“Como o sexo é um exercício físico, ele equilibra o humor e, por meio da liberação de endorfina, gera bem-estar. Além disso, a relação sexual aproxima o casal, dando sensação de aconchego e intimidade”, explica a psiquiatra Carmita Abdo. E se sentir desejado pelo outro ainda eleva a autoestima. Um estudo, elaborado pela Universidade de Indiana, nos EUA, concluiu que a liberação da substância química oxitocina, durante o sexo feito pela manhã, nos leva a ficar de humor muito melhor durante o dia. O ato de fazer amor ao despertar nos ajudar a sorrir mais para os outros, a discutir menos e a ser mais tolerantes, sugere o estudo.
PROTEGE O CORAÇÃO
Um estudo feito por médicos do New England Research Institute garante que fazer sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protetor para o coração. Os pesquisadores concluíram que a prática pode reduzir o risco de infarto em 45%. “O sexo é uma atividade física que faz bem ao corpo: ativa a circulação sanguínea de todo o organismo. O coração ‘bate feliz’”, explica a psiquiatra Carmita Abdo.
COMBATE A DOR DE CABEÇA
O sexo praticado regularmente pode acabar com as dores de cabeça. O orgasmo libera analgésicos naturais, como a oxitocina e endorfinas, além da serotonina, que alivia o estresse e combate a dor de cabeça.

Fonte : Acorda Cidade / Gil Santos

Postar um comentário

0 Comentários