Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

EBDA participa de evento estadual de Defesa Agropecuária

“A importância do técnico agrícola no cenário baiano e a agricultura familiar” será o tema da palestra ministrada pelo presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), Elionaldo de Faro Teles, no 1° Encontro dos Técnicos em Fiscalização Agropecuária no Estado da Bahia, que acontece nos dias 13 e 14, a partir das 9h, no Salão Maria Bonita, do Grande Hotel, no município de Cipó.
O encontro pretende fomentar o debate sobre os programas de sanidade animal e vegetal, e as ações de defesa e inspeção dos produtos agropecuários na Bahia. O tema central do evento é a “Transversalidade das Ações” (entre as instituições que cuidam da agropecuária no Estado da Bahia), integrando os técnicos de Fiscalização, de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e os coordenadores dos programas de Defesa Agropecuária. A fala do presidente da EBDA pretende ressaltar a importância do técnico agrícola como extensionista, no sentido de levar a legislação de criação e comercialização da produção agropecuária ao conhecimento do agricultor familiar.
Promovido pelo Núcleo de Educação Sanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e pela Associação dos técnicos em Fiscalização do Estado da Bahia (ASTEFIRBA), o encontro contará com um público de cerca de 80 participantes, entre técnicos da ADAB, representantes da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), da EBDA, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA-BA), do Ministério Público e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Fonte: EBDA/Assimp

Postar um comentário

0 Comentários