Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Nova Soure desrespeita a Educação e proíbe acesso de professores à escola

Nome: José Domingos dos Santos
Data: 09/09/11
Ip: 177.37.43.13
E-mail: ****novasoure@gmail.com
Assunto: Prefeito de Nova Soure usa força para impedir professor de entrar na Escola
Mensagem: Prefeito de Nova Soure desrespeita a Educação e proíbe acesso de professores à escola

O prefeito de Nova Soure - BA José Arivaldo Ferreira Soares, utilizando o viés ditatorial e intimidador, baixou um decreto no Diário Oficial do Município (Portarias de nº15,16 e 17 de 29/08/2011), proibindo os professores José Domingos, Alcindo Ferreira e Rita Kleiny de exercerem suas atividades pedagógicas por 30 dias. O texto do decreto aponta desacato à autoridade como o principal motivo da suspensão.
Todavia, os três docentes asseguram que o motivo real da suspensão foi a participação deles em manifestações públicas nas ruas e praças da cidade, reivindicando condições mais dignas de trabalho e o fortalecimento da democracia dentro do espaço escolar, como eleições para diretores das escolas municipais.
“A liberdade de expressão é o maior bem da humanidade, um direito inalienável estabelecido na Constituição de 1988. Logo ninguém poderá cercear esse direito”, disse o professor José Domingos, um dos suspensos e atual Coordenador da APLB de Nova Soure.“O que reivindicamos é qualidade na prestação dos serviços educacionais em nosso município. Por isso, lutamos pela gratificação de insalubridade para as merendeiras, pagamento da dívida dos caixas escolares, melhorias na infraestrutura escolar principalmente nas vilas e povoados, merenda escolar de qualidade para todos, respeito, valorização e cumprimento do reajuste salarial sempre na data base condizente com os repasses previstos ao município”, disse a professora e também suspensa, Rita Kleiny.
A afronta ao Estado Democrático e à liberdade de expressão ficou mais agravante ainda quando, no último dia 31 do mês passado, o professor José Domingos, foi impedido de entrar no Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva,da Rede Municipal de Ensino, onde leciona há 11 anos. “Na hora em que cheguei à Unidade de Ensino, fui impedido de entrar pelo chefe da Guarda Patrimonial do Município, o chefe da empresa Mega Forte e demais seguranças a mando do prefeito”, declarou o professor, inconformado. “Não somos bandidos, somos educadores, zelamos pela formação cidadã de nossas crianças que, por vezes, são esquecidas pelas autoridades do município”, disse o Coordenador.
Ele ainda assegura que o objetivo do prefeito com o falso embate de desacato à autoridade é confundir a população e resvalar em mais abuso de poder posteriormente e bradou: “Ele não vai nos coagir nem nos intimidar. Se as reivindicações não forem aceitas vamos deflagrar greve por tempo indeterminado”.
Os professores através da Assembléia decretaram greve por tempo indeterminado a partir de hoje dia 09/09/2011.

TEL PARA CONTATOS E MAIORES INFORMAÇÕES:
(75)9804 -1204 – / 3437- 3235 Professor José Domingos – APLB – Sindicato de Nova Soure e-mail: mingos-@hotmail.com – aplbnovasoureba@gmail.com
(75)9958 – 4335 / 34372395 – Professora Maria Lúcia – APLB – Sindicato de Nova Soure
Enviado pelo leitor do www.arildoleone.com

Postar um comentário

31 Comentários

  1. Naõ estou aqui querendo defender Prefeito nem Secretaria de Educação,mas esse afastamento dos tres professores se deu pq com um mini trio esses professores acusou o prefeito de desvio de verba para obras faraonicas,xingamentos contra ele etc.Todos q passavam em frente a prefeitura onde o mini trio estava presenciou esses discursos feito contra a autoridade do municipio.A punição contra eles foi feita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Se não está defendendo, deveria no mínimo ficar calado, uma vez que a punição imposta por este déspota é totalmente arbritária. Cadê o Processo administrativo? O que foi pronunciado pelos professores em suas manifestações foi a pura verdade. O prefeito quer conduzir tal situação com ameaças aos servidores, mandando "capangas" (Pedros, Pitungas e representante da "Mega forte"), pagos com o erário público, intimidar os professores.
    Tais atitudes não deveriam ocorrer, pois, estamos em um Estado Democrático de Direito e as pessoas têm o direito de manifestar suas opiniões, desde que saibam o que estão falando.
    Sua tentativa em defender o Prefeito é tão equivocada quanto as atitudes dele.

    ResponderExcluir
  3. A aplicação da suspensão nos três professores, além de absurda e arbitrária, constitui-se abuso de autoridade, uma vez que a punição de qualquer servidor público só pode ocorrer após instauração de processo admistrativo disciplinar em que seja assegurada ampla defesa ao processado. O prefeito de Nova Soure, certamente, inaugura uma nova modalidade ao aplicar a pena antes de qualquer processo. Fico assustada ao constatar que anos após o término da ditadura no Brasil, nosso país ainda fabrica ditadores. Fiquei a analisar como alguns políticos ainda se comportam dessa forma e cheguei à conclusão que não se trata de tempo ou época ou mesmo regime político, mas se trata mesmo da essência da pessoa, da personalidade. Ahhh, o episódio do colégio foi CRIME!! Vão adiante, professores!

    ResponderExcluir
  4. professores de nova soure. parabéns pela coragem.A situação dai esta tendo uma grande repercurssão. Vão em frente nessa luta:Clara, objetiva,pacífica, e acima de tudo justa. pois se o aumento era para ser dado desde abril? e essa diferença de dinheiro final de ano o que o gestor vai fazer? devolver aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  5. bom dia eu acaharia que ambas as partes,deveriam entra em um acordo,ou seja o prefeito e os professores, a algums anos atras quando o municipio estava totalmente destruido nehum professor fez isso hoje como o municipio esta se erguerdo aos poucos tem esses urubu que vem ser besta,na epoca de cassio biscarde niguem fazia greve,isso tem mais gente por tras disso alguem que cada vez ver a cadeira da prefeitura se destanciando,cada vez mais,niguem pensa em milharae de alunos que estao sendo prodijicado nisso tudo os pais dos alunos deveriam fazer greve tambem irim para casa dos professores cobra deles,eles querem ganha mais do que ja ganho estao vendo alguem de pulso firmi governando o municipio nao tao achado moleza que nem algums anos atras nem mesmo,vao trabalhar cabada de preguiçosos bem feito o prefeito ter aplicado essa advertencia tome,a epoca da moleza acabou agora e ari e pelo jeito vem mais 4 anos por ai,firmre e forte.

    ResponderExcluir
  6. Os três docentes sâo professores competentes estão defendendo a qualidade da educação no municipio de Nova Soure, por isso a suspensão e totalmente arbitrária.Estamos vivendo num regine democrático.O absurdo caiu por terra repudio a atitude antidemocrática. Parabéns professores continuem na luta.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito de Nova Soure resolveu voltar aos tempos da ditadura, só esqueceu que o tempo passou, a população evoluiu e ,a partir do momento que começou a se conscientizar acerca dos seus direitos, não se permite mais ser vítima de tal prática.
    Professores são a base da educação no Brasil, sendo assim deveriam ser respeitados como tal, e não serem vítimas de alguém que quer se fazer Ditador.
    Um mínimo de respeito deveria haver com aqueles que o fizeram chegar onde está!Sentar e conversar, ouvir o que eles pedem não é nenhuma humilhação, muito pelo contrário, ao fazê-lo o Prefeito mostraria sabedoria!!Dialogar sempre é a melhor solução!!!

    ResponderExcluir
  8. ABSURDO!!
    NÃO POSSO ACREDITAR EM UM GESTOR QUE NÃO PRIORIZA A EDUCAÇÃO QUE É JUSTAMENTE UMA FORMA DE COMBATER TODAS MALEZAS DESTE PAÍS. ENTRETANTO, SUBSTIMA A CAPACIDADE DA POPULAÇÃO DIZENDO QUE NÃO EXISTE RECURSOS PARA O REAJUSTE JUSTO E DIGNO AOS PROFESSORES E EM CONTRAPARTIDA PROMOVE SHOWS DE PARAQUEDISMO QUE CUSTA UMA FORTUNA A CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA NESSE SEGMENTO PARA ILUDIR TODA POPULAÇÃO QUE É A MASSA IGNORANTE. É REALMENTE LAMENTÁVEL!!

    ResponderExcluir
  9. QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER, MAS É PRECISO ANALISAR AS DUAS PARTES PARA CONSTATARMOS QUE AMBAS TÊM SUAS RAZÕES E SUAS FALHAS! NÃO SEJAMOS TÃO ALIENADOS À PONTO DE ACHARMOS QUE TODA ESSA "PALHAÇADA" NÃO TEM INTERESSES PESSOAIS E POLÍTICOS EM JOGO... SOU PROFESSORA, DEFENDO SALÁRIOS MAIS JUSTOS, CONCORDO COM REIVINDICAÇÕES E GREVES LEGAIS, QUANDO HÁ NECESSIDADE E NO MOMENTO CERTO, MAS TAIS MANIFESTAÇÕES NADA TÊM A VER COM DEVER CÍVICO, COM RESGATE DA NOSSA CULTURA, COM O PRAZER QUE PROPORCIONAMOS A ALUNOS, PAIS E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO AO EXERCEREM SEUS PAPÉIS DE CIDADÃOS NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO EM N.SOURE SÃO PROFESSORES REVOLTADOS COM PROBLEMAS EDUCACIONAIS QUE SEMPRE EXISTIRAM, NÃO SÓ EM NOSSA CIDADE, MAS EM TODA REGIÃO, QUE ESCOLHERAM O PIOR MOMENTO E ESTÃO SE UTILIZANDO DAS PIORES ARMAS PARA COLOCAREM EM PRÁTICA UMA TAL "DEMOCRACIA", QUE NEM NO PRÓPRIO SINDICATO ACONTECE... POIS SE EU ME IDENTIFICAR AQUI, E NÃO CONCORDAR COM O QUE ELES DIZEM, POR EXEMPLO, SEUS REPRESENTANTES E MUITOS COLEGAS FICAM SEM FALAR COMIGO! QUE DEMOCRACIA É ESSA?! SERÁ QUE FAZER CHANTAGEM, CONVENCENDO COLEGAS DE TRABALHO, PAIS E ALUNOS DE QUE A MELHOR FORMA DE CONSEGUIR MELHOR SALÁRIO E MELHOR QUALIDADE DE ENSINO É SE NEGAR A PARTICIPAR DE UM EVENTO CÍVICO TÃO GRANDIOSO COMO O 7 DE SETEMBRO, ALEGANDO QUE O PREFEITO SÓ QUER SE PROMOVER COM TAL EVENTO PARA A PRÓXIMA CAMPANHA, FOI UMA ATITUDE DIGNA DE VERDADEIROS EDUCADORES? À PROPÓSITO, AO MEU VER, MELHOR QUALIDADE DE ENSINO DEPENDE MUITO MAIS DA BOA VONTADE E DO AMOR À PROFISSÃO DO QUE QUALQUER OUTRO RECURSO DADO POR GESTOR, ATÉ PORQUE EM TERMOS DE EDUCAÇÃO, O BRASIL COMO UM TODO, TERÁ SEMPRE MUITO O QUE MELHORAR! ALÉM DISSO, SE O ATUAL PREFEITO SE PROMOVE COM O EVENTO, É CONSEQUÊNCIA, BOM PARA ELE, E MELHOR AINDA PARA O MUNICÍPIO E PARA A POPULAÇÃO, E É NESSES DOIS ÚLTIMOS QUE DEVEMOS PENSAR!! EM RELAÇÃO À SUSPENSÃO DOS PROFESSORES, ACREDITO QUE EM TODA GESTÃO HÁ UMA HIERARQUIA QUE DEVE SER RESPEITADA, INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA NO PODER. SE DENTRO DA ESCOLA, O DIRETOR DER SUSPENSÃO A UM ALUNO, ELE PODE ENTRAR EM SALA DE AULA MESMO ASSIM? E PORQUE UM SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL SUSPENSO, SEJA QUAL FOR O MOTIVO, PODE PASSAR POR CIMA DAS ORDENS DA PREFEITURA E ENTRAR PARA DAR AULA? SE SOMOS EDUCADORES, DEVERÍAMOS SER OS PRIMEIROS A RESPEITAR AS REGRAS IMPOSTAS. ISSO NÃO É DITADURA, É RESPEITO. SE O PROFESSOR ACHOU A ORDEM EQUIVOCADA, QUE BRIGASSE NA JUSTIÇA POSTERIORMENTE, E NÃO DESAFIASSE O PREFEITO PARA PROMOVER MAIS ESPETÁCULO PARA OS ALIENADOS QUE SÓ SABEM BALANÇAR A CABEÇA, APLAUDIR E GRITAR, SEM NEM SABER O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES... É PRECISO COMPREENDER QUE A APLB É APENAS UM ÓRGÃO QUE, COMO QUALQUER OUTRO, TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR SEMPRE QUE SE ACHAR PREJUDICADO, MAS TAMBÉM DEVE OBEDECER E RESPEITAR A GESTÃO, SEJA ELA QUAL FOR. ESTA ADMINISTRAÇÃO TEM MILHARES DE DEFEITOS, COMO A CONSTANTE INACESSIBILIDADE DO PREFEITO E COMO A ESCOLHA E PERMANÊNCIA DE DETERMINADOS SECRETÁRIOS INCOMPETENTES E/OU ARROGANTES EM DECORRÊNCIA DE FAVORES POLÍTICOS, POR EXEMPLO, MAS NÃO PODEMOS MISTURAR AS COISAS E DEIXAR DE RECONHECER A EVOLUÇÃO DA CIDADE NESSES ÚLTIMOS ANOS... ALÉM DA GRANDE MELHORIA NA SUA ESTRUTURA FÍSICA, JAMAIS, EM NENHUMA GESTÃO ANTERIOR, TIVEMOS PROFISSIONAIS COMO NUTRICIONISTAS, PSICOPEDAGOGAS E PSICÓLOGO DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (CUJA REPRESENTAÇÃO, COM TODOS OS SEUS DEFEITOS, NÃO EXISTE OUTRO NOME NO MUNICÍPIO QUE FAÇA UM TRABALHO MELHOR), E, POR FIM, PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS UM PLANO DE CARREIRA (QUE MUITOS OUTROS MUNICÍPIOS GOSTARIAM DE TER E NÃO TÊM), QUE ASSEGURA QUE NOSSO SALÁRIO AUMENTE A CADA PROGRESSO NA NOSSA PROFISSÃO, E SÓ AGORA O SINDICATO VEM RECLAMAR DE MERENDA ESCOLAR E MELHORIAS NO ENSINO? POUPEM-ME! ESTÁ CLARO E EVIDENTE QUE A BRIGA É PESSOAL, POR ISSO VAMOS ABRIR OS OLHOS, FILTRAR AS IDIOTICES QUE OUVIMOS EM CARROS DE SOM E AFINS, E PENSAR MAIS ANTES DE FALAR BOBAGENS...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a colega acima em número, gênero e grau! Suas colocações são bastante pertinentes, até que enfim alguém para esclarecer essas distorções... As pessoas das cidades vizinhas, que desconhecem a realidade do nosso município, se deixam levar por tudo que é dito pelos representantes e seguidores fanáticos da APLB e não analisam o outro lado da moeda! Também sou professora, concursada (não tenho nenhum cargo político, nem dependo de gestor nenhum), e como muitos professores, não aderi a esta greve ridícula, pos embora esta tenha algumas razões justas, está sendo realizada da pior forma possível, abusando de insultos e inverdades, denegrindo a imgagem de vários profissionais que só têm ajudado a educação de Nova Soure, ou seja, de pacífica e democrática não tem nada! Podemos e devemos lutar sempre por melhores condições de trabalho, por melhores salários, por melhorias para nosso município, mas com dignidade e respeito ao ser humano, o que infelizmente nossos representantes do Sindicato ainda não sabem fazer!

    ResponderExcluir
  11. Agora sim posso manifestar minha opinião, porque vejo que cabeças pensantes começam a expor a verdade, mesmo que seja no anonimato... Afinal, ao contrário dos que pregam os revoltadinhos que seguem os hipócritas da APLB, essa luta não tem nada de democrática, pois quando discordamos dos mesmos, como eu, ouvimos piadinhas no ambiente de trabalho e nas ruas, somos excluídos das rodas de conversa pelos colegas, não somos convidados para as reuniões do Sindicato, para não contrariarmos a maioria, e não temos o direito de falar em público como eles têm! Dos comentários acima, só quero acrescentar uma coisa: O prefeito cometeu e pode cometer falhas, mas não é ele que está impedindo os professores de darem aulas, são os representantes do Sindicato e mais meia dúzia de pessoas que dizem ser educadores que estão fazendo questão de divulgar esta informação deturpada, tentando impedir que os alunos compareçam às aulas dos professores que não aderiram à greve, como eu e muitos outros colegas, prejudicando inclusive aqueles que possuem Bolsa Família! Confesso que hoje tenho vergonha de dizer que sou professor da Rede Municipal de Ensino de Nova Soure, por conta da lamentável situação que os representantes da minha classe estão provocando... Só pra finalizar, gostaria de fazer uma crítica construtiva aos sites e outros meios de comunicação: Antes de divulgarem informações como essa, seria bom verificar todas as versões da problema, para não colocar anúncios equivocados como este... Desde já agradeço a oportunidade!

    ResponderExcluir
  12. INDEPENDENTE DE QUALQUER BANDEIRA POLITICA OU QUALQUER GESTOR QUE SEJA A OU B ESTEJA NA ADMINSITRAÇÃO DO MUNICIPIO DE NOVA SOURE, JAMAIS PODEMOS BAIXAR A CABEÇA DIANTE DE TAL SITUAÇÃO, POIS QUEM DESCONHECE A PALAVRA DEMOCRACIA É A ATUAL GESTÃO E NÃO OS PROFESSORES QUE BUSCAM O MELHOR PARA A EDUCAÇÃO DESTE MUNICIPIO E TODOS SABEMOS O QUANTO ESSA PROFISSÃO FOI RENEGADA NESTE PAÍS. PELO AMOR DE DEUS!! SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE A FALTA DE RESPEITO PRATICADA PELO GESTOR E NEM DIALOGAR COM A CLASSE E AINDA QUERER USAR DE MECANISMOS DETURPADOS PARA INTIMIDAR OS PROFESSORES QUE MANIFESTAM SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    ESSES DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS CHEGA AO PONTO DO RÍDICULO, POIS NA DATA DE 07 DE SETEMBRO COMEMORA-SE A INDEPÊNDENCIA DO BRASIL QUE É JUSTAMENTE O RECONHECIMENTO DO SEU TERRITÓRIO CONSQUISTADO A BASE DE MUITA LUTA. ENTRETANTO, OS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS ACIMA DIZENDO-SE PROFESSORES (AS) VÃO COMEMORAR O 07 DE SETEMBRO SEM TER NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA CIVICA QUE A DATA REFLETE, POIS SÃO CONTRÁRIOS COM A PRÓPRIA LUTA QUE É SUA NA BUSCA DE SEUS DIREITOS E ACIMA DE TUDO RESPEITO.
    OS PROFESSORES QUE NÃO ADERIRAM A CAUSA ESTÃO DANDO UM PÉSSIMO EXEMPLO AOS SEUS ALUNOS, POIS O MESMO JAMAIS SERÃO CIDADÃOS QUE SABERÃO BUSCAREM OS SEUS DIREITOS E SERÃO A REPETIÇÃO DO MODELO MEDIEVAL QUE VIVE NOSSO MUNICIPIO HÁ ALGUNS ANOS.
    REFLITAM SOBRES SEUS COMENTÁRIOS, POIS ESTE JAMAIS FICARÃO PARA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  13. Vamos deixar de lado a hipocresia e reconhecer que o prefeito é o único culpado de tudo o que está acontecendo. O direito de greve é previsto na Constituição Federal, portanto, a partir do momento que a administração pública, ignora as reivindicações dos professores, tratando-os com desprezo sem chegar a um acordo os professores têm todo o direito de deflagrar greve.
    O prefeito deveria reconhecer o seu erro e sentar com a classe para discutir e chegar a um acordo. O problema todo é que o mesmo é arrogante e prepotente, achando-se o dono do mundo.
    Quanto a carros de som propagando mentiras, isso ocorre quando o locutor da campanha do prefeito, pega o micro-fone e ameaça as famílias (pais e alunos) dizendo que os mesmos perderão os benefícios sociais do governo federal.
    A greve não impede que o prefeito contrate professores substitutos para dar aula.
    ABAIXO À DITADURA!

    ResponderExcluir
  14. Quanta ignorância... Em nenhum momento os professores que não aderiram à greve disseram que os demais não podem fazê-la! Todos sabem que servidores públicos possuem esse direito, meu bem, mas o que está se discutindo aqui não são os motivos, e sim a forma como está se fazendoo!! A APLB está passando de todos os limites, chegando a dizer em carro de som que não há professores em sala de aula... E aqueles que continuam lá dando suas aulas, são fantasmas?? É só comparecerem às escolas para as famílias comprovarem as mentiras e a incredibilidade dessas pessoas que estão cada vez mais perdidas... Quanto á noção da importância cívica, exemplo ruim é professor que se nega a participar de um evento como este por causa de salário, sendo que poderia fazer suas reivindicações posteriormente, sem interferir na comemoração... Porém, sabemos que o boicote ao desfile teve outro motivo, e talvez lamentavelmente seja o principal: impedir que o atual prefeito se promovesse ainda mais! Isso é postura de quem se diz preocupado com a educação do município?? E quanto à ficar para história, toda luta tem duas versões, e todas as opiniões são válidas, principalmente aquelas que conseguem questionar e levantar novas críticas, "inteligência rara"! rsrs..

    ResponderExcluir
  15. Que lamentável!! Ler comentário de uma "PREFESSORA" apoiando o carrasco e contra sua própria classe. Percebe-se claramente que os dois comentários que se seguem são da autoria da mesma pessoa. Passa a noite postando comentários, meu bem, pra ver se ultrapassa os comentários dos que estão a favor dos grevistas. Ahhh, pede direito de resposta à Rede bahia, pois já saiu no telejornal de hoje. Gostaria muito q vc se identificasse, pois pessoas q apoiam os absurdos q vem ocorrendo, merecem mesmo o desprezo, tal como o gestor. Informe-se antes de escrever as atrocidades q escreveu. Num comentário postado acima está muito claro q não existe punição sem antes abrir um processo administrativo. ISSO SE CHAMA ABUSO DE AUTORIDADE. Gente, eu rolei de rir quando li q um professor q encontra capangas na porta de uma escola o impedindo de entrar, ele deve "respeitar" e que isso não é ditadura. Imagina... Nosso prefeito é um doce!!!! Ahh, outra pérola: arrogantes são alguns secretários. kkkkkkkk O prefeito não!!! É uma pessoa pacífica, fala manso... Outra coisa: Precisamos nos conformar com a situação porque os PROBLEMAS EDUCACIONAOS SEMPRE EXISTIRAM TANTO AQUI, COMO NA REGIÃO? Eu me recuso a acreditar q isso foi escrito por uma educadora. Só pode ter sido mesmo algum (a) beneficiado (a). De toda sorte, esperávamos q o prefeito contasse mesmo com o apoiode muitos. Em todo regime ditatorial é assim. Vide o exemplo da Líbia. EXISTEM OS REBELDES, MAS EXISTEM TAMBÉM OS SIMPATIZANTES DE MUAMMAR KADAFI QUE O APOIAM CEGA E INCONDICIONALMENTE. A diferença é que esses simpatizantes lutam por seu ídolo, ao contrário de vcs. Mostrem a cara nas ruas, tal como nós, e defendam o ponto de vista de vcs. Patrocínio não vai faltar. Sincera e homestamente, prefiro ser comparada com os rebeldes q lutam pelo regime democrático do q com simpatizantes de um tirano. E quem passa dos limites é a APLB, viu? KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Todas as manifestações dos moradores da cidade quando estamos no corpo a corpo nas ruas demonstram que o povo está nos entendendo. Apenas uma minoria insignificante discorda. Por esta razão, acho desnecessário ficar respondendo aos fanáticos defensores do prefeito. Toda pessoa de personalidade fraca quando se torna uma apaixonada política ou é de alguma forma beneficiada pelo poder fica assim: COMPLETAMENTE CEGA, a ponto de afirmar q atitudes antidemocráticas devem ser respeitadas em nome da hierarquia. Não existem argumentos contra fatos: APLICAR SUSPENSÃO ILEGALMENTE E CONTRA TODOS OS DITAMES LEGAIS. Qual o outro lado da moeda? ORDENAR SEGURANÇAS PARA IMPEDIREM A ENTRADA DE UM PROFESSOR NUMA ESCOLA, CENA ASSISTIDA POR DIVERSOS ALUNOS. Qual o outro lado da moeda? PATROCINAR UMA RÁDIO E UM LOCUTOR IRRESPONSÁVEL PARA DENEGRIR A IMAGEM DO PROFESSOR CHAMANDO-O DE BADERNEIRO, COMEDOR DE MERENDA E BANDIDO (POIS DIZER Q FAZ MOTIM É COMPARAR COM PRESIDIÁRIO). Qual o outro lado da moeda? Tenho filhos q podiam ter escutado q a mãe deles é baderneira, comedora de merenda dos alunos e faz motim. E o que é mais trágico: Nossos alunos escutam tudo!! Qual o respeito q um aluno terá por um professor numa sala de aula? Ora, senhora defensora!! Antes de falar de RESPEITO, reflita sobre o q estão fazendo com uma classe, na qual você está inserida, q é sempre oprimida em todos os governos. Quando achamos q já tínhamos visto de tudo no governo de Cássio, esse agora se supera. Srª defensora, vem você nos falar de proporcionar aos alunos, pais e servidores o prazer em exercer seus papéis de cidadão? Como proporcionar esse tão grande prazer aos nossos alunos, se apenas uma pequena minoria foi "selecionada" para participar do desfile? Um prazer que abrange apenas a alguns? Essa é a prova contundente que a intenção do desfile não era outra, senão promover-se às custas dos bobos como você. Se fosse para resgatar alguma coisa, teriam colocado todo o alunado. Fofa, vai ler e se informar!! Comparar suspensão de aluno com suspensão de professor, prefiro não comentar...

    ResponderExcluir
  17. Não sei se os colegas com os quais concordei conseguirão ignorar os insultos acima, os quais só comprovam o "graaande respeito" que os "super-democráticos da educação" têm em relação às reações contrárias, mas eu não consigo... Não quero descer ao nível desta coleguinha "tão culta", que não sabe lidar de forma equilibrada com a diversidade de opiniões, por isso vou tentar ser breve. Antes de mais nada, quero deixar claro que nunca fui contra o Sindicato, mas como disse a outra colega, quando se perde o limite das coisas, não dá pra continuar à favor... Nunca fui contra greves e reivindicações, mas a boicotes e chantagens sim! Ao contrário do que foi dito, não prdi nem perco noites defendendo alguém que ocupa a função passageira de administrar o município (até porque todos têm consciência dos seus defeitos), apenas li alguns comentários que considerei absurdos e escrevi o que penso. Já que falam tanto em luta pelos direitos, acho que tenho esse direito né? Como muitos (não só colegas, mas pais e alunos também), concordei e concordo com a carta em letra maiúscula, e nem por isso sou obrigada a me expor ao ridículo de dar "contra-resposta" em jornais, televisão, rádios, carros de som ou coisa parecida... Pra que? Pra sofrer preconceitos diariamente da nossa "classe tão unida"?! Quem não quer que filho e aluno ouça algumas verdades, não dá a cara pra bater, meu bem! Por falar em aluno, a senhora sabia que tem professores ameaçando alunos se comparecerem às escolas, segundo depoimentos dos próprios?? É... Pelo que estou vendo, a prática de ameaças está se tornando comum em nossa cidade! Se pelo simples de escrever que discordo dessa palhaçada, já estou sendo pré-julgada de "apaixonda política", de "completamente cega", de que sou a mesma pessoa com a qual concordei (essa foi ótima), de que não leio, nem sou bem informada, imagine como seria se eu saísse do meu direito de continuar no anonimato! Depois só o prefeito e a secratária que são arrogantes e prepotentes... Essa também é boa! Do jeito que gostam de "picuinha" (aqui está mais uma prova), fico me perguntando como seria se estivessem no lugar deles, que deve ser o que gostariam, hein? rsrs. Bom, como não gosto de muita demagogia, vamos à última verdade: Continuem armando o circo de vocês pra comunidade novassouriense e pra toda imprensa baiana ou até brasileira, que estamos aqui de camarote... Se conseguirem algo, todos nós seremos beneficiados, se não chegarem a lugar nenhum, iremos rir ainda mais das carinhas nervosas e exaltadas de vocês! De qualquer forma, boa sorte! E viva a democraciaa!!

    ResponderExcluir
  18. O + ENGRAÇADO SÃO AS VOLTA Q O MUNDO DÁ.. MUITOS PROFESSORES Q HJ TÃO BRIGANDO POR MELHORIA E AMEAÇANDO ALUNO OCUPARAM CARGOS NO PASSADO E Ñ FIZERAM "P.N" PRA MELHORAR A EDUCAÇÃO! CHEGAM AO PONTO DE DIZER QUE ATÉ CÁSSIO BISCARDE FOI MELHOR, DEVE SER PQ FOI ELE Q IMPLANTOU PLANO DE CARRERA P/PROFESSOR BOM E RUIM (A MAIORIA), Q REFORMOU VÁRIAS ESCOLAS, Q CONSERTOU VÁRIAS RUAS, Q FEZ VÁRIAS PRACINHA, Q TÁ MUDANDO A CARA DA CIDADE... OH RAÇA FALSA VIU! ISSO Ñ É LUTA POR DIREITO NÃO, É PALHAÇADA POR CONVENIÊNCIAA! DEVIAM TER VERGONHA.. É POR ISSO Q PROFESSOR GANHA POUCO E PASSA A VIDA SE HUMILHANDO NO BRASIL, PQ CADA UM TEM O Q MERECE!!

    ResponderExcluir
  19. A carta escrita pela secretária de educação no ano de 2007 ainda hoje inspira muitos, principalmente no quesito hipocrisia. Gente, de verdade, me revolto e fico muito entristecida ao ler "se não chegarem a lugar nenhum, iremos rir ainda mais das carinhas nervosas e exaltadas de vocês". Meu Deus!! Isso foi escrito por uma professora! Que nôjo! Nunca na história política de Nova Soure presenciamos tamanha traição. Você tem consciência que acaso conquistado algum benefício será beneficiada também, mas TORCE PRA QUE DÊ TUDO ERRADO só pra ter o prazer de rir das "carinhas nervosas e exaltadas", mesmo que isso signifique prejuízo pra você mesma????!!!! Filha, vai procurar tratamento com esse monte de profissional à disposição da secretaria de educação, pois seu caso é delicado. Outra lá em cima fala de "dignidade e respeito ao ser humano" como se essa fosse uma constante na atual administração. Poupe-me, viu!!!! Onde está a dignidade e respeito ao ser humano quando se "escolhe" um pequeno número de alunos da educação infantil para desfilar e discrimina a maioria? Depois vem me falar de "proporcionar prazer aos nossos alunos". Ahhhhh, dá licença!! Onde está a dignidade e respeito ao ser humano quando há alguns dias atrás cortou-se o transporte de várias crianças e muitas andavam até 3 km para a escola debaixo de sol ou de chuva? Inclusive os alunos das casinhas estavam indo estudar na canela. E a verba do transporte entrando regularmente. Ahhh, mas precisa sobrar... precisa sobrar do fundeb 40... precisa sobrar muito do fundeb 60... e o professor no final do ano leva uma banana, inclusive vocês simpatizantes. OUTRA PÉROLA: "ATÉ PORQUE TODOS TEM CONSCIÊNCIA DOS SEUS DEFEITOS". Você falou isso do prefeito? Da secretária? Ou dos dois? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk No dia q isso acontecer vamos ver galinha criar dente. E quem tá descendo o nível aqui? Pra mim, as discussões estão muito saudáveis e especialmente divertidíssimas! Tem muita coisa ainda que não foi respondida. Preciso ler os GRANDES argumentos, que só ficam grandes mesmo quando escrevem em letra maiúscula. kkkkkkkkkkkkk. Desculpa, só pra relaxar. Agora tem uma última que soube hoje no sindicato e que me deixou simplesmente empolgada: Diz que existe uma lei de greve que prevê que ao declarar greve, o funcionalismo é obrigado a manter 30% do efetivo em atividade. Desta forma, já que alguns queridos colegas não aderiram ao movimento e continuam a se deslocar para suas escolas, esses professores estão nos fazendo o favor de compor os 30% previstos na lei. E o melhor de tudo é que o número de professores que não aderiram corresponde exatamente a esse número. Isso não é o máximo?!!

    ResponderExcluir
  20. E só não me identifico porque temo ser extraditada lá pras Oropa. Não dá pra confiar.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Arildo. Emfim temos um espaço para manifestar nossas posições, pois nossa cidade está como aquele doente em estado terminal que os familiares o vestem com a melhor roupa, pura aparência.
    Em se tratando da greve dos professores, acredito que estamos passando por um momento único na nossa história, onde professores estão pondo a cara no vento e brigando pelos seus ideais, pena que alguns não pensam desta forma, entretanto deveriam devolver aos cofres públicos quaisquer vantagem que o movimento conquiste.
    A vingança do prefeito já começou com o distrato de alguns prestadores de serviço do transporte escolar(parentes de professores que estão em greve). Será que isso é democracia?
    Lembremos que o atual prefeito foi cassado sumariamente pelo abuso do poder econômico, que foi escancaradamente aplicado nas últimas eleiçoes, mas conquistou seu posto de volta, após despejar alguns milhares de reais. Infelizmente isso ainda aconteçe no nosso lindo BRasil.
    PARABÉNS PROFESSORES, NÃO DESISTAM, VOCÊS SÃO O FUTURO DO NOSSO PAIS.
    ARILDO ACOMPANHE MAIS DE PERTO ESTE MOVIMENTO, POIS AS RETALIAÇÕES ESTÃO SE INICIANDO.

    ResponderExcluir
  22. PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ME RECURSO A ACREDITAR QUE CERTOS COMENTÁRIOS, ESSES SIM ALIENADOS, ESTÃO SENDO FEITOS PELOS "PROFESSORES" PARA SEUS COLEGAS E SEU SINDICATO QUE REIVINDICAM MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO E MELHORES SALARIOS PARA TODOS. NÃO VAMOS DISCUTIR CONSCIENCIA CIVICA O QUE ESTA EM QUESTÃO É O BOM SENSO, VAMOS DEIXAR AS PAIXÕES POLITICAS E VAMOS NOS VER COMO CATEGORIA. SE NÃO QUEREM ADERIR A GREVE RESPEITEM QUEM TEVE ESSA CORAGEM A LUTA É PARA UM COLETIVO E NÃO PARA UM PARTIDO POLITICO É JUSTA E ACONTECE EM TODOS OS LUGARES DO BRASIL,PQ NÃO EM NOVA SOURE ?

    ResponderExcluir
  23. Os políticos brasileiros descobriram há muito tempo que povo sem cultura é facilmente manipulável e, portanto, não têm interesse na solução dos problemas na educação.

    Eu não sei o que realmente levou o sindicato de professores em Nova Soure a deflagrar essa greve, o fato é que as arma que o prefeito utiliza para coibir a mesma é de extrema arrogância e uso abusivo do poder.
    Não seria mais fácil sentar com a classe e tentar resolver as coisas com diplomacia?

    ResponderExcluir
  24. A SOCIEDADE BRASILEIRA É CONSTITUIDA DE TRÊS PODERES:
    EXECUTIVO;
    LEGISLATIVO;
    JUDICIÁRIO.

    COM EXECEÇÃO DO MUNICIPIO DE NOVA SOURE ONDE O EXECUTIVO IMPERA SOBRE OS DEMAIS, OU SEJA MONARQUIA ABSOLUTA.
    O PREFEITO DE NOVA SOURE DEU UM CAFÉ DA MANHÃ PARA MANIPULAR OS PAIS DAS CRIANÇAS COM MANANA, KISUQUI E BULAXA.

    ResponderExcluir
  25. LAMENTÁVEL MESMO É VER PROFESSORES E REPRESENTANTES DA APLB DESCENDO NUM NÍVEL TÃO BAIXO... OFENDENDO PESSOAS, AMEAÇANDO PAIS E ALUNOS, AUMENTANDO MUITOS FATOS, FAZENDO POLITICAGEM, DISTRIBUINDO JORNALZINHO COM PALAVRAS CHULAS, E PREJUDICANDO OS ALUNOS CADA VEZ MAIS... ACHO QUE NA ÉPOCA EM QUE A ATUAL SECRETÁRIA PARTICIPAVA, HAVIA LUTA POR DIREITOS, MAS NÃO HAVIA ESSA VERGONHA! COMO O CASO ESTÁ NA JUSTIÇA, ELA RESPONDERÁ QUEM ESTÁ COM A RAZÃO!

    ResponderExcluir
  26. Qualidade de ensino depende muito mais de competência do professor do q de maiores salários, o q infelizmente a gte tem pouco na nossa rede municipal de ensino... por isso os professores mais conscientes, q sabem q uma greve justa ñ se faz com chantagens e tentativas de boicotes (que felizmente ñ deu certo), ñ aderiram a esta verdadeira palhaçada (q pelo visto tb ñ vai dar em nada), e suas posturas devem ser, acima de tudo, respeitadas! Antes de se deixar levar pelo que sindicato diz, como disse o outro aí em cima, temos mesmo q analisar todos os fatos e observar as razões políticas e pessoais que levam certos “educadores” a gritarem, persuadirem e ofenderem pessoas dizendo que estão “lutando por seus direitos”... agora já ñ tá mais nas mãos do prefeito, vamos ver o q a justiça vai dizer!

    ResponderExcluir
  27. ESTE DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS ANTERIORES A ESTE É TOTALMENTE DESPRESÍVEL. POSSO ATÉ PERDOAR POIS, ACREDITO QUE TENHA SIDO POSTADO POR ALGUM ANALFABETO FUNCIONAL.

    ResponderExcluir
  28. Quem devia entrar em greve agora era nós alunos p ter melhores professores, pq a maioria desses q tão brigando aí p ganhar mais são uma negação! Ao invés de tarem chamando esse prefeito (q fez muito mais do que os anteriores) de ditador, falando mal da merenda (q sempre comerem e se lambuzaram) e ficarem indo nas nossas casas mandando a gte ñ ir p escola, deviam era ter vergonha na cara e se capacitar!! Agora, mesmo recebendo o salário enqto tão de greve, vamos ter q ficar sem férias por causa desses incompetentes!

    ResponderExcluir
  29. A verdade sempre aparece e desta vez ela veio a galope!Àqueles que estavam esperando a justiça se decidir com relação às baboseiras,palavras chulas e politicagem da APLB Sindicato um certo Juiz de Direito deu causa ganha ao direito de greve.Será que esse Magistrado também precisa ir se capacitar?Será que o Sindicato o convenceu de que não estava fazendo espetáculo na cidade?Duro é ver pessoas desmotivadas e mal amadas criticar o que o outro decide fazer e como fazer.Respeito ainda será a mola mestra do conhecimento,pois ler teorias tem mostrado ao longo dos tempos que não deu certo e sim os exemplos práticos.Por isso ter bom senso é antes de mais nada respeitar o outro,esquecer conveniências e praticar o bem.Se não tem coragem de dizer que não concorda com os desmandos públicos pelo menos tenha vergonha de se opor a uma luta de outrora dessa classe tão sofrida e humilhada e deixe fazer parte de sua trilha sonora aquela música veiculada pelo MEC:a base de todas as conquistas é o professor. E que Deus abrande o coração de vocês professores ou não...

    ResponderExcluir
  30. Uma falta de respeito a população de Nova Soure o Secretário de Administração e Finanças recebe mensal 2.500,00 depois dos descontos ele recebe 2.100,00, agora veja o quanto este salário rende, Este cidadão comprou um apartamento em Salvador, reformou sua casa residencial, tem uma filha estudando fora da cidade e por ultimo comprou um carro no valor de mais de 120.000,00 cader a honestidade desses politicos corruptos, eu quero dizer ele e o prefeito, este se esconde no nome de empresário mas é o prefeito mais corrupto que Nova Soure já teve: EX: Um dos irmãos nada faz saiu candidato a Vereador teve votos suficiente para se eleger mas é ficha suja por isso não conseguil o seu objetivo, mas o prefeito que é seu irmão, já sabia que ele não conseguiria alcançar o seu objetivo mesmo assim enganou 842 otários que fez com que votassem no seu irmão dizendo que, uns ele colocaria para fora da prefeitura outros cortaria os contratos de carros locados, outros forçando a serem candidatos a vereador por faixada se não cancelava os contratos das empresas, e o restante foi no dinheiro mesmo, tem um irmão que trabalha na empresa dele, outro irmão tabalha tomando conta das roças e do gado, outro irmão tem um espaço que é mais feixado do que aberto mas recebe sua parte, todos recebem pela prefeitura através de empresas que prestão serviços, sem falar dos sobrinhos que estão todos sendo bem remunerados graças nós eleitores, ESSAS SÃO AS PALAVRAS DOS IRMÃOS E SOBRINHOS RUMA DE OTÁRIOS.
    ESPERO QUE PUBLIQUEM.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.