Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JAILTON E GABI CONTINUAM PREFEITO E VICE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) prosseguiu na quinta-feira, 22 de setembro, o julgamento do processo sigiloso que podia afastar novamente o prefeito Jailton Macedo (PT) do cargo em Caldas de Cipó. Após cinco votos, Jailton Macedo e Gabi, saíram vitoriosos com um placar de 3X2. Muita festa dos correligionários do prefeito petista em Caldas de Cipó e tristeza entre os seus adversários. Caso fosse afastado o prefeito e o vice, quem assumiria a prefeitura seria Renata Brito, atual presidente da Câmara de Vereadores. Na sessão de segunda-feira, 19 de setembro, o julgamento Recurso Especial foi iniciado e após dois votos favoráveis a permanência do prefeito e o vice nos cargos e um pela saída dos mesmos, o quarto juiz pediu vistas no processo.
ENTENDA O CASO: Em dezembro de 2010, o Juiz Eleitoral da Comarca de Nova Soure, Caldas de Cipó e Ribeira do Amparo, cassou o mandato do de Jailton Macedo e Gabi, prefeito e vice. Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, Caio Tavares, assumiu o cargo. Na penúltima tentativa de julgamento, o gestor resolveu trocar de advogado e forçou o adiamento pelo TRE-BA. A Corte então remarcou a apreciação para o dia 30 de agosto, mas o gestor entrou com uma petição, através do novo advogado, na qual comunicou à Corte que teria outro julgamento na mesma data e não poderia estar presente.
A ação de impugnação do mandato eletivo tem como base o abuso de poder político e econômico. Segundo a acusação, Jailton Macedo fez propaganda ilegal em uma emissora de rádio local, com o intuito de angariar votos nas eleições de 2008; promoveu uma feijoada às custas do erário municipal em uma solenidade de entrega das chaves de 200 casas populares e de entrega de 2 mil filtros d'água do programa estadual "Água Boa para Beber", os quais estavam retidos por mais de um ano para serem distribuídos no período do pleito.
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. AGORA SIM A JUSTIÇA FOI FEITA , TRIBUNAL ELEITORAL DE JUSTIÇA DA BAHIA FEZ A JUSTIÇA MANTENDO O PREFEITO E O VICE PREFEITO NO SEU CARGO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.