Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RETRATO DE UM NORDESTINO

Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré (Assaré, Ceará, 5 de março de 1909 — 8 de julho de 2002), foi um poeta popular, compositor, cantor e improvisador brasileiro. Em seus poemas ele retratava principalmente a vida do nordestino. Um de seus principais poemas: A Triste Partida, contada pelo rei Luiz Gonzaga ele descreve com fidelidade a trajetória do nordestino que foge da seca e vai para São Paulo atrás de sustento para a sua família. No sábado dia 27, um pernambucano de nome Francisco esteve na rádio para pedir ajuda pra chegar ate sua terra. Vindo de São Paulo em uma jornada que já duravam seis meses, em direção a Pernambuco, Francisco saiu com apenas R$ 120,00 (cento e vinte reais) dinheiro usado apenas para se alimentar em ultimo caso quando não achava quem o ajudasse. Pedindo carona e comida nessa longa caminhada Francisco chegou até nossa cidade e depois de bater em algumas portas alguém falou a ele para ir até a rádio Mileniun FM. Chegando aqui Francisco contou sua historia e emocionou a todos com sua simplicidade e suas mãos cheias de calos que provava sua historia de trabalhador. Em uma campanha emocionante, onde quase o repórter Arildo Leone não conseguia terminar o programa devido a emoção que contagiava a todos, o Sr. Francisco conseguiu cerca de R$ 600,00 (seiscentos reais). Agradecemos a todos os cipoenses pela credibilidade depositada na Mileniun FM.
Trecho do poema Triste Partida de Patativa do Assaré :

Matéria: Flávio Leone

Postar um comentário

5 Comentários

  1. fico triste quando vejo uma estoria de um nordestino sendo usada por meio de comunicação, porque acredito que a estoria de nordestino e linda. principalmente quando o nordestino imigram para terra estranhas, no caso de sabado e facil vender uma historia, a maioria dos nordestinos em são paulo ou em outro lugar e muito linda, e uma historia de sucesso. a não ser que não queira venser. sabia que para um nordestino venser e mas facil que qualquer outra nassão.
    porque nordestino não tem usura e nem ambissão ele so quer ter uma condição melhor a a sua familia.

    quanto a estoria do rapaz que veio de são paulo apé acredito que nos dias de hoje e impossivel,
    porque a propia policia rodoviaria não permite que pessoas atravesse froteiras de estado sem ser indentificado.

    quando são abordado e surgerido que aguarde algumas caronas para que não fiquem espostos na pista para evitar acidentes.

    por tanto quer ajudar ajude mas não faça sencionalismo com os nordestinos.

    porque vc. chora lagrimas de crocodilos e não lacrimas humanas.

    ResponderExcluir
  2. Concordamos plenamente com você anônimo; fazer sensacionalismo é comum nos meios de comunicações; mais comum ainda quando seus responsáveis aproveitam esses momentos para criticar sem o mínimo de conhecimento dos fatos.
    Nos dias de hoje não se deve acreditar em quem não conhecemos, antes de sensibilizar a população é necessário buscar a verdade, pois esperteza tem sido a marca de quem deseja viver a custas de quem trabalha.
    Impossível acreditar que em pleno século 21 acreditemos numa conversa dessa; São Paulo é uma terra maravilhosa, tem de tudo, trabalho para todos, basta observarem a cooperativa dos catadores de papéis onde todos os anos o ex-presidente Lula fez e certamente fará sua média para sensibilizar o povo, principalmente o povo Nordestino.
    Parabéns anônimo!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelo o seu reconhecimento e sei que e o reconhecimentro de muitos. eu mesmo sou um dos nordestinos que vencir em terra dos outros e hoje mim orgulho de ser nordestino vencedor porque nos temos coragem de infrentar o mundo e não ficamos a mercer da vida caluniosa como muitos quer viver inclusive a imprenssa local.

    ResponderExcluir
  4. Que defende e Fomenta a Ociosidade contribui negativamente com o progresso individual e do país!

    ResponderExcluir
  5. somente verdadeiros poemas nos fazem chorar pois eles refletem o que ha no coração do verdadeiro autor ;isso sim è expor sentimentos e não musicas obscenas que nossos ouvidos são obrigados a ouvir parabens nordestino vc sim e o orgulho da terra

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.