Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Morre aos 78 anos, o desembargador e ex-Juiz pombalense, Dr. Juarez Santana

Os Pombalenses amanhecem surpresos, hoje, 13, com a notícia do falecimento, em Salvador onde residia atualmente, do desembargador aposentado Dr. Juarez Alves Santana, vítima de parada cardíaca deixando esposa e filhos.
Dr. Juarez é natural de Tucano, formou-se pela UFBA em 1960 e tomou posse em sua primeira comarca sete anos depois, em 28 de fevereiro, em Ribeira do Pombal, só sendo substituído em 1973. Em seus 39 anos de magistratura trabalhou também em Cícero Dantas, Tucano, Jacobina, Saúde, Brejões, Mutuípe, Amargosa e em Salvador, na Vara Distrital de Periperi. Aposentou-se em 2006, cinco anos após ser nomeado desembargador.
Dr. Juarez sempre atuou como Juiz Eleitoral nas comarcas por onde passou. Em Ribeira do Pombal, além de Juiz ainda lecionou no Colégio Evência Brito, CEB, razão inclusive pela qual sua passagem pelo município ficou marcada por ser um Juiz muito presente e acessível. Recentemente ministrou aula inaugural no CEB quando da posse do então diretor Paulo Nery, já na atual gestão.
O corpo está sendo velado no Jardim da Saudade, em Salvador, onde será cremado na quinta-feira, 14 de Julho. A presidenta da Associação dos Magistrados da Bahia, AMAB, Dra. Nartir Dantas emitiu Nota de Pesar em nome da Entidade, gesto que não foi repetido pelo prefeito municipal, que até o momento não se pronunciou oficialmente a respeito.

FONTE: FOLHA POMBALENSE

Postar um comentário

0 Comentários