Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SÃO JOÃO E FUTEBOL: VAMOS COMBINAR?

No país do futebol não se fala em outra coisa além do atraso nas obras dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. A FIFA solta farpas e seu presidente está quase botando um ovo quadrado de bolinhas roxas com o andamento das construções por aqui.
A Fonte Nova está bem adiantada, ao contrário do que dizem as más línguas sulistas que baiano é descansado. O que preocupa é a falta de estrutura que a cidade vem apresentando nos últimos anos do desgoverno do prefeito. Nunca vi Salvador mais esburacada e mal-cheirosa.
A copa do mundo é amanhã e onde está o metrô, que transportará as pessoas do nada para lugar nenhum? A prefeitura de Salvador está na bancarrota há alguns anos, dizem, por herança maldita do ex-prefeito. Mas quase oito anos não é tempo suficiente para arrumar a casa? Queremos saber também onde a população de rua vai ser despejada. Quem vem a Salvador a passeio ou negócios pode observar que a população de rua tem aumentado consideravelmente.
Por falar em gastos públicos, vamos combinar Copa de 2014 com o São João: é hora das prefeituras que dizem não ter dinheiro para a construção de casas populares, para consertar os buracos das ruas, gastar algumas centenas de milhares de reais com a contratação de bandas famosas. Não estou negando o direito sagrado que o povo tem de se divertir, aliás, adoro uma festa! Mas as casas populares do Amari não saíram do alicerce, aliás o tamanho é de um quartinho. Matematicamente é complicado alocar uma família naquele espaço.
A praça da Treze de Maio está prontíssima. Muito bonita, por sinal, com seus equipamentos para crianças e dois prédios amplos que servem pra quê mesmo? Ah, já sei! Vamos esperar até a campanha de 2012 para inaugurar! E a casa de cultura? Alguém sabe em que pé anda?
E viva São João! No país do futebol e no sertão do forró as obras públicas são assim mesmo, meio lentas... Rápido mesmo só o arrastapé e a crescimento dos gastos públicos!
Boas festas juninas e cuidado com o licor, afinal cachaça não é água não!

MATÉRIA: NICLÉCIA GAMA

Postar um comentário

0 Comentários