Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

OPERAÇÃO GÊNESIS PRENDE INTEGRANTES DO PCC EM CALDAS DE CIPÓ, EM OUTRAS CIDADES DA BAHIA E EM SÃO PAULO

Com o intuito de combater a venda de entorpecentes, uma operação policial - denominada Gênesis - desarticulou nesta quinta-feira (2) duas quadrilhas de tráfico de drogas que agiam em Salvador, ambas ligadas a uma das principais organizações criminosas de São Paulo. Doze pessoas foram presas; seis na Bahia e outras seis em SP.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as quadrilhas abasteciam os bairros Calabar, Pernambués, Brotas, engenho Velho da Federação, São Cristovão, Portão, além do Complexo do Nordeste de Amaralina.
A operação foi deflagrada nesta madrugada, depois das prisões de Fagner Souza da Silva, de 31 anos, o 'Fal' - considerado o homem mais procurado da Bahia e líder da organização criminosa Comissão da Paz (CP), ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) - e de outros cinco suspeitos, ocorridas em São Paulo. Eles serão transferidos para Salvador, ainda esta semana.
Nesta manhã, as autoridades prenderam o traficante Jairo Santos da Silva, o 'Peu', no município Caldas de Cipó. Ele é apontado como líder do tráfico nas comunidades Chapada do Rio Vermelho, Candeal e Nordeste de Amaralina.

Ainda conforme a Secretaria de Segurança, Rosângela Pinto, uma das maiores fornecedoras de droga do PCC para o Estado, foi detida na cidade de Americana (SP).
Ao todo, a Justiça expediu 32 mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao menos 140 agentes da polícia participaram da ação. O resultado da operação foi divulgado no fim da tarde de hoje, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Fonte: Tribuna da Bahia

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Matéria do Jornal a tarde de hoje, sábado, B9, destaca que um dos presos na operação havia montado um mercadinho em Cipó e era conhecido como homem de negócios da capital.

    Para mim não é novidade. cipó acolhe de contrabandista a traficante. basta chegar de carro novo e com dinheiro no bolso e o sujeito passa a ser bem visto e bem quisto. E se tiver o costume de pagar uma cervejinha pra turma, ai pronto: vira celebridade local.
    Há muito tempo que cipó recebe de braços aberto uma porção de contrabandistas internacionais, que, filhos da terra ou não, são o que são e lavam dinheiro por lá. Às claras, todos sabem, mas ao invés de repudiar, aplaudem. São os "homens de negócio" da cidade, como bem disse a matéria do jornal a tarde.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Bruno, não é a primeira vez que isso acontece, e olhe lá se ainda não existir algum por lá com as barbas de molho, quem é honesto e acorda cedo ninguém dá valor, agora basta pagar a velha cerveja que vira gente boa, e o pior, garanto que ainda tem gente falando que esse traficante é boa pessoa, abram o olho e pensem em quantas famílias esse infeliz ajudou a destruir.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Bruno Sampaio, por falar a verdade.As suas palavras é mesmas minhas palavras. povo de cipó é assim mesmo você tem dinheiro eles esquesse do seu passado.

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do Bruno, Cipó virou um boné véio; tudo de ruim aparece e passa a fazer parte do rebanho. É bom que se diga: os traficantes são os menos responsáveis pelo mal-estar vivido pela população; essa mesma população que além de conivente é omissa, pois permite a instalação da desordem, como no caso do jogo do bicho (contravenção penal) sob os olhares complacentes das autoridades, seja civil ou militar.
    É triste ver e ouvir - "não tenho nada com isso"; cuido de minha vida o resto que se dane, como se fosse possível viver no mundo sozinho! Se não bastasse tudo isso, uma absurda e triste realidade: adolescentes, jovens abandonados, entregues a todo tipo de drogas, e quem deveria cuidar, no caso a família, o poder público fecham os olhos.
    Conheço uma boa parte do Brasil e do mundo, por onde andei não me lembro ter observado nada igual, pois qualquer um pode se instalar em Cipó e vender facilidades sem ser molestado sobre a origem do poder econômico, financeiro e se por acaso alguém vir, a saber, muitas das vezes finge que não sabe para tirar proveito como bem disse o Bruno – “basta ser convidado para comer, beber sem nada desembolsar para se transformar em amigos fieis”.
    O povo precisa abrir os olhos: "quando "esmola é grande o cego desconfia!"

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE AQUI EM CIPO O POVO SE VENDE POR CERVEJA E FARRA, SEI QUE MUITOS BANDIDOS EM GERAL ESTAO AQUI PASSANDO UMA CHUVA PORQUE O DIA DELES VAO CHEGAR, QUANDO OS CARROS DA FEDERAL CHEGAR POR AKI HAJA CARROS PRA TANTA GENTE, FICA AGORA ESSES SATANAS DESTRUINDO AS FAMILIAS PRA PODER GANHAR DINHEIRO, GANHAR A VIDA FACIL, VAO TRABALHAR HONESTAMENTE CAMBADA DE BANDIDOS, SAFADOS, TRAFICANTES MISERAVEIS, PENSA QUE DEUS ESQUECEU DA NOSSA CIDADE, GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS UM PAI QUE CUIDA DO POVO DELE, QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A NOSSA TERRA. AMEM

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.