Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PROMOTOR CONVIDA IMPRENSA POMBALENSE À APOIAR PROJETO DE MONITORAMENTO NAS RUAS DA CIDADE

O promotor público, Dr. João Paulo Shoucair convocou todos os veículos de imprensa do município para reunião nessa quinta-feira, 10, em seu gabinete a fim de tratar de assuntos relativos à segurança pública, especificamente a participação da imprensa no processo de implantação das Câmaras de Vigilância a serem instaladas no “Centro Financeiro” do município, como se refere o mesmo sobre as avenidas onde se encontram as agências bancárias locais.Uma das estratégias do processo de implantação do sistema será fixar placas informativas em 32 pontos na cidade e para isso o Promotor pretende convocar a sociedade a participar criando frases educativas e bem humoradas par serem escritas nessas placas. Os autores das frases escolhidas terão seus nomes exibidos nas peças. A idéia do Dr. João Paulo é de deflagrar uma campanha em todos os veículos de comunicação entre os dias 14 e 31 de março, o que foi aceito por todos. Estiveram presentes ao evento representantes da Folha Pombalense, Blog do Joilson Costa, Ribeira do Pombal.com, Rádio Canabrava FM, Rádio Povo AM e Rádio Pombal FM. Além dessas placas também serão confeccionadas outdoors nas entradas da cidade.
Dentre os tópicos abordados o promotor destacou as parcerias da Prefeitura Municipal, que segundo ele prometeu criar a Guarda Municipal e da Caixa Econômica Federal, CEF, que além de doar equipamentos novos também disponibilizará profissionais treinados e experientes no manuseio do equipamento. Para garantir o sucesso do projeto o Dr. João Paulo, ainda pretende solicitar aumento do contingente de Policiais e o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Sobre a Polícia Civil, o promotor disse que a delegacia já está sendo monitorada a fim de evitar torturas a presos, conforme denúncias e as ligações ao número de emergência policial, 190 serão gravadas logo em breve.
Segundo Dr. João Paulo, a opção de fazer com que esse processo seja realizado através do Conselho de Segurança, CONSEG, é para sensibilizar a sociedade e chamá-la à responsabilidade sobre sua própria vida, despertando no cidadão a vontade de exercer sua cidadania participando do dia a dia da comunidade.

FONTE: www.folhapombalense.com.br / POSTAGEM: Fabrício Martins

Postar um comentário

0 Comentários