Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

QUEM É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CALDAS DE CIPÓ



Confira as Fotos!
Renata da Silva Brito nasceu em Salvador no dia 18 de novembro de 1973, neta de Agenor Brito ex-prefeito de Ribeira do Amparo e Odete Brito por parte de pai, seus avós maternos Sr. Joaquim Moreira vereador de Nova Soure e comerciante e Mariana Moreira. Seu pai Wilson Brito ex Prefeito da cidade de Cipó, por três vezes e sua mãe Terezinha da Silva Brito professora. Terceira filha de quatro irmãos. Foi criada em Cipó, onde estudou em escolas publicas (Getúlio Vargas e Colégio Cipoense) aos treze anos já trabalhava na Secretaria de Ação Social auxiliando a Secretaria Isabela Leone, aos quinze foi morar em Salvador para estudar e trabalhou em uma locadora de vídeo, aos dezoito trabalhou como secretaria da Diretoria na Fundação HEMOBA. Em 1994 retorna para Cipó já casada e com um filho e começa a cursar faculdade na cidade de Paripiranga. No ano de 2000 foi secretaria administrativa do Município de Cipó, em 2002 foi Secretária Acadêmica da Rede da UNEB e em 2005 foi convidada para ser Secretaria de Educação da cidade de Ribeira do Amparo. Em 2008 disputou sua primeira eleição como vereadora foi eleita para assumir a vida publica até 2012 e no dia três de Janeiro de 2011 foi empossada Presidente da Câmara Municipal de Caldas de Cipó. Vale ainda ressaltar que sempre trabalhou articulando campanhas e militando com seu grupo político até os dias de hoje.
Matéria: www.arildoleone.com / Fotos: Cristiano / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

15 Comentários

  1. alexandre pedreira06 janeiro, 2011 13:46

    Parabens renata voce merece apesar de nao ser eleitor de cipo mais tenho admiração pelo trabalho e compromisso com o povo desta terra que DEUS te abençoe e te proteja que Deus te ilumine.
    boa sorte nesta nova caminhada como presidente da camara voce ainda vai alugares muito mais alto o limite e o céu.

    ResponderExcluir
  2. O princípio do esquecimento e da ingratidão: - É lamentável não ver os Ferreiras na posse da presidente; uma verdadeira falta de compreensão e gratidão por tudo que os Britos fizeram por essa família.... "Amigos no passado e inimigos no presente!"

    ResponderExcluir
  3. “A maioria das pessoas acreditam que querer é poder, na verdade o querer deve estar ligado ao fazer!”
    “Ninguém faz parte do seu passado e sim da sua história.”
    “O passado deve ser visto como recurso que possibilite viver melhor o presente.”

    ResponderExcluir
  4. uma verdadeira liçao de moral,para o morto do jailton,minha gente que vereadores sao esses o pedero de ze martin nem fede nem cheira,o pai era mais agil que ele,imaginal so.....

    ResponderExcluir
  5. dinheiro nao e tudo,para os britos eles gostam e de ter poder so assim agente via wilson,e a claudenise na camara de vereadores,que saldades tem os britos da epoca da vaca gorda...

    ResponderExcluir
  6. NESTE RELATO SOBRE A VIDA DE RENATA SÓ ESQUECERAM DE DIZER COM QUANTOS VOTOS ELA FOI ELEITA VEREADORA.SERÁ PORQUE ELA TEVE MENOS VOTO QUE JULIO,UM SIMPLES MOTOTAXI, FILHO DE FAMILIA HUMILDES? E ELA FILHA DE POLITICO HÁ TANTOS ANOS E RICO? NUN RELATO TÃO BONITO COLOCAR UMA QUANTIDADE DE VOTOS TÃO PEQUENA.SERIA VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  7. "Para sentirmos bem, é preciso atualizar a mente, pensamentos, os valores e a forma de encararmos os desafios, É mais fácil revoltarmos contra os outros, do que olharmos para dentro!"
    "É hora de trocarmos as roupas, arrancarmos as máscaras e o mais difícil: Encararmos nós mesmos, no espelho da nossa vida! Olho por olho! Sonho por sonho! VOCÊ por VOCÊ!"
    "Antes de se entregar à derrota, levante a cabeça, se dê a oportunidade, vá à luta e coragem para enfrentar os oportunistas de plantão e até o desconhecido!"
    “Ninguém tropeça em uma montanha, mas sim em pedrinhas!”

    ResponderExcluir
  8. Aos amigos e amigas cipoenses, quero dizer que as pessoas não devem as cabeças umas às outras. Os ferreiras devem ter seus motivos e devem ser respeitados!
    Quanto à biografia da vereadora renata esqueceram de mencionar o seu afastamento da Secretaria de Administração, quando por ali passou, por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    Não venham agora, com o fracasso de caio ao entregar-lhe a presidencia, querer exaltar a figura de Renata.

    ResponderExcluir
  9. Cara Renata,

    Parabenizo etr sido eleita presidenta da camara,porque sou mulher e como tal fico feliz em vê uma cidadã cipoense se destacando, espero sinceramente que tenha sucesso,pois cipó precisa de sucesso em todas as areas , seja na gestao do executivo,legislativo,judiciario.
    Quero que minha cidade cresça,as ofensas acima é para aqueles que tem dor de cotovelo e gostariam de tirar o brilho da sua presidencia.
    Mas se foi Deus que lhe deu,só ele poderá tirar,mais uma vez reintegro a minha felicidade principalmente por vc ser mulher assim como eu.
    Gostaria de lembrar aos admiradores acima que os britos não precisam do poder,poer precisam vcs que precisam da prefeitura para mamar.eles não!!!!
    Tem o suficiente para mim e vcs juntos!!!

    ResponderExcluir
  10. Quero dizer que não compactuo e não comungo com aqueles que querem achincalhar qualquer discussão saudável ou opinião centrada.
    O fato por si só de se ter uma mulher na Presidencia da Câmara de Cipó ou qualquer outra cidade não é indicativo de uma boa gestão.
    É importante termos mulheres em todas as esferas de Poder, mas mulheres comprometidas com a vida pública, com a moralidade, com a legalidade, ética, etc.
    Não é o que vemos na Presidente da Câmara. Amesma já teve passagens pela Administração Pública local e de Ribeira do Amparo e não demonstrou qualquer desempenho acima do que estamos acostumados a ver. Pelo contrário, foi até afastada do cargo de Secretária de administração. Isso é verdade ou não!
    Estou tentando discutir de forma séria e não atribuir as coisas ao acaso ou a Deus.
    Deus deve ser separado da política.
    Cada um tem direito de ter suas crenças e religião.
    Por isso que o Brasil é um estado sem religião, laico!
    Acredito em Deus e sei que o mesmo dá livre arbítrio para todos.
    Não acredito que o debate político deva descer à vocabulários imaturos e velhos na política Cipoense.
    Quanto ao fato de os Britos não precisarem da Política basta fazer uma viagem histórica e perceber como foi construída a "riqueza" da família.
    Tenho conhecimento de toda história, começando por Ribeira do Amparo, nos tempos de Agenor e seus ascendentes.
    Mas não quero entrar nestes assuntos porque não elevarão a cidade em nada.
    Apenas quero dizer que Renata não tem um projeto claro para Cipó. E quer ressuscitar "o trabalho de Wilson Brito", como todos conhecem, dito no dia de sua eleição na Câmara. É só pedir a Arildo ou Caio para passar a gravação.
    O que Cipó precisa é olhar para a frente sem saudades de um passado que só machucou e feriu as pessoas em seus sonhos e sentimentos.
    Precisamos de políticos que tenham visão defuturo e pense com o povo, não de pessoas que tragam os mesmos projetos do ex-gestor.
    É isso!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao anonimo acima.

    Comentario consciente.
    Também sou mulher! luto pelas mulheres mas não devemos fazer a guerra dos sexos.
    Todos os e mulheres devem ser avaliados pela sua postura e pensamentos.

    Um abraço de uma mulher que admira as mulheres e os homens que realizam boas ações.

    ResponderExcluir
  12. Mais um sinal do fracasso politico desta cidade. Olhe o prefeito quer todos confiaram???Olhe os vereadores que elegemos ????Agora ouça esse povo falar que o melhor era o outro??? Meu Deus onde vai parar essa cidade ???Precisampos de novos politicos, politicos sérios e honestos e não repetir os erros do passado.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE ENTENDER O PORQUÊ DE TANTA ALEGRIA POR PARTE DOS ADIMIRADORES (PUXAS-SACO) DE WILSON. RENATA CONSEGUIU ESTA POSIÇÃO FRUTO DA FALTA DE EQUÍLIBRIO NECESSÁIO DE ALGUNS VEREADORES.MAS, DAÍ ESSE FESTEJO TODO DESCABIDO, A FAMÍLIA BRITO ESTÁ EM PROCESSO DECANDENTE NA POLÍTICA DE CIPÓ. E CÁ PRÁ NÓS, NÃO ACHO A VEREADORA COMPETENTE E OUTRAS QUALIDADES NECESSÁRIAS PARA ASSUMIR TAL FUNÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. ÔÔÔÔ QUANTA GENTE COM DOR DE COTOVELO!!!!!
    É ISO AÍ RENATA BRITO, QUEM NÃO GOSTOU QUE MORRRRRAAAA!!!!!!
    SUCESSO MINHA LINDA, VC MERECEEEEEEEEE. ADOOOOOOOOOOOORO.

    ResponderExcluir
  15. É verdade, precisamos de pessoas comprometidas com desenvolvimento da nossa cidade e não pessoasm mediocres que enxergam um palmo diante do nariz.É de suma importancia que tenhamos politicos honestos e que pense no bem estar do povo.
    Tomara que a nova presidente da camara tenha um projeto voltado para a população cipoense e não para o "seu curral eleitoral".

    "Estamos de olho"!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.