Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

VITÓRIA NÃO SAI DO ZERO E ESTÁ REBAIXADO!

O pior aconteceu. Na tarde deste domingo (05), no estádio do Barradão completamente lotado, o Vitória não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-GO e está rebaixado para segunda divisão do futebol nacional. Com o 0 a 0 no placar, as duas equipes chegaram aos quarenta e dois pontos, mas, em números de vitórias, o time goiano superou o Vitória, permanecendo na Série A. O início do jogo foi marcado pelo nervosismo de ambas as equipes. O Vitória insistia nos chutões, na chamada ligação direta da defesa para o ataque, enquanto Atlético-GO buscava tocar a bola e administrar o tempo que no qual era favorável, já que empate garantia a permanência. Por isso, as melhores chances da primeira etapa foram com chutes de longa distância e lances de bola parada.
Aos 10, Egídio vacilou na intermediária do campo defensivo e deu um presente para o baiano Marcão. O atacante arriscou, de fora da área, e a bola passou perto do gol de Viáfara. Muito precipitado, o rubro-negro baiano parece que sentiu a falta de Ramon Menezes em campo. Sem o camisa 10 para cadenciar o jogo, dar o último passe, a solução foi chutar de longe. Em menos de sete minutos foram três tentativas. Com Uellinton, Henrique e Júnior, mas todos os chutes a bola saiu pela linha de fundo, sem oferecer perigo.
Porém, por muito pouco, o nervosismo de Nino Paraíba não resultava no primeiro gol do jogo. Aos 21, o lateral direito errou o cruzamento, mas, para sorte dele, a bola sobrou em boas condições para Adailton. Dentro da grande área, o atacante dominou, mas, na hora de chutar, pegou mal na bola e irritou a torcida do Leão. A partida continuava nervosa. O Vitória não conseguia furar o bloqueia do Atlético-GO, entretanto, o time goiano também pecava nos erros de passes. Aos 35, a chance mais perigosa do Vitória. Fernando cobrou a falta na medida para Anderson Martins, que desviou de cabeça e a bola passou rente a trave do goleiro Márcio. Mas, no fim da primeira etapa, a torcida presente no Barradão levou um susto. Neto coruja protegeu mal a bola e Marcão, na linha de fundo, conseguiu tocar para meio. Veloz, Juninho antecipou Viáfara e chutou para o meio da área, que para alivio do torcedor rubro-negro, a bola passou por toda grande área sem ninguém para completar.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória retornou com tudo. Com menos de trinta segundos, Júnior dominou, na frente da área, girou e chutou exigindo boa defesa de Márcio. Aos 8, o Leão continou em cima. Elkeson cruzou e, de peixinho, Junior testou com muito perigo. Um minuto depois um lance inacreditável. Anderson Martins furou feio, na intermediaria, e Juninho saiu livre de marcação. O atacante invadiu a grande área, driblou Viáfara e, em cima da linha, Neto Coruja tirou o gol do Atlético. Aos 14, Egídio cruzou fechado e Márcio saiu de soco. Na sobra, Ramon aplicou uma bicicleta e, de cabeça, Henrique ainda tentou desviar para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 20, o Vitória voltou ao ataque pelo lado esquerdo. Egídio cruzou e, de cabeça, Henrique testou por cima do gol. Aos 28, Neto Coruja salvou de novo! Elias tabelou com Juninho e, dentro da área, chutou forte, de perna direita, em cima do volante rubro-negro. Três minutos depois, Juninho teve mais uma chance. Márcio cobrou o tiro de meta para o alto, Marcão desviou de cabeça e a bola sobrou para Juninho. O atacante tentou encobrir Viáfara, mas o arqueiro espalmou para escanteio. Não demorou e Viáfara salvou o Leão novamente. Gilson deu um belo lençol em Egídio e rolou para o meio. Marcão, dentro da pequena área, pegou mal na bola e o camisa 1 rubro-negro encaixou aliviando o perigo. O rubro-negro não desistiu. Correu muito, explorou as jogada laterais, contudo, nada foi sufiiciente para tirar o zero do placar. O Esporte Clube Vitória, com 42 pontos, em 17º lugar, está rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro.

Fonte: Bahia Notícias / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

0 Comentários