Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

VII CONGRESSO DE RADCOM PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS - ABRAÇO/BA



Nesta sexta-feira(10/12/10) foi realizado o VII Congresso de RADCOM promovido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - ABRAÇO/BA em parceiria com o GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, SESC/SENAC E PREFETURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS, a Democracia da Comunicação Comunitária e Popular ficou mais fortalecida no nosso Estado, que após a composição da Mesa de Abertura com os Srs.EDMUNDO FILHO representando o Sr.ROBSON ALMEIDA, Secretário Estadual de Comunicação, IVSON VIVAS - Coord.do Programa SINTONIA SESC/SENAC, Sra. RONILOURDES MAMEDIO - Gte. do Centro de Educação e Tecnologia(SENAC), e a Sra. KAMAYURA SALDANHA, Coord. da RMS - ABRAÇO /BAHIA, foi entoado o Hino Nacional dando assim o cunho oficial da abertura dos trabalhos.
Na Plenária, estavam presentes gestores, locutores e militantes do segmento de rádios comunitárias de inumeros municipios, representando as suas entidades e territórios de Identidade do Estado, ratificando o seu compromisso com liberdade de expressão, potencializando a transversalidade e articulação entre os canais de comunicação, elaboraram e definiram estratégias coletivas para atuação comunitárias.
Com a chegada do Coordenador Nacional da ABRAÇO - Sr.JOSÉ SOTER DO NASCIMENTO, que fez uma rica e valorosa apresentação, informando a todos(as) os avanços conquistados em nível nacional e internacional , inclusive os apoios firmados com a UNESCO,UNIFEM, MDS e outras entidades e autarquias que acreditam e reconhecem a força deste nosso segmento, foi de suma importância para esta plenária. Logo em seguida, foi procedida de forma democrática a eleição e posse da nova Coordenação Executiva da ABRAÇO /BAHIA para o próximo triênio(2010/2013), tendo como Coordenadora Executiva a Sra. KAMAYURA SALDANHA, liderança da Região Metropolitana de Salvador de Radcom.
Por esta atividade anteceder o VII CONGRESSO NACIONAL DE RADIOS COMUNITÁRIAS, que será realizado nos dias 16,17 e 18 de dezembro em Brasília, foram votados e eleitos 25 Delegados Estaduais por uma plenária de aproximadamente 130 representantes de todos os veículos de comunicação comunitária e popular presentes do Estado da Bahia, inclusive o repórter Arildo Leone, formando assim uma delegação homogênea, abrangente e comprometida com os princípios básicos da comunicação comunitária democrática no nosso Estado.
Com certeza a comunicação comunitária estar mais forte e sólida no Estado da Bahia.

Matéria: ABRAÇO-BA / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

0 Comentários