Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SOBRE O BALNEÁRIO DE CALDAS DE CIPÓ:


Lendo a reportagem sobre o abandono do Balneário de Caldas de Cipó, chamou-me a atenção, porém não foi surpresa, não só o desprezo para com a nossa cidade, como também achei estranho que já não tivesse iniciado os serviços de reforma e recuperação , haja vista, que a Prefeitura Municipal, lançou Edital de licitação pública na modalidade de Pregão Presencial nº 015/2010, para “Contratação de empresa especializada na elaboração de projetos arquitetônicos e complementares de engenharia, para o Clube Balneário e Prédio da Prefeitura”, com data de abertura das propostas para 17/03/2010, como aconteceu. Porém, em 26 de abril do corrente ano, o senhor Gestor firmou contrato nº 161/2010, no valor de R$ 93.000,00 (noventa e três mil reais), conforme publicação na Associação da Transparência Municipal de 13/05/2010, tendo como vencedora e Contratada a empresa GLOBAL MANUTENÇÕES LTDA, EPP, com sede à Avenida Jorge Amado, 50, Edifício DEA Empresarial, sala 105, Imbui, Salvador, Bahia, CEP.: 41.720-040, cujo objeto é:
OBJETO: “ Prestação de serviços eletromecânicos, incluindo redes de alta e baixa tensão geradores alternados e contínuos. disjuntores de alta e baixa tensão, quadros de comandos, subestações, máquinas operatrizes, manutenção de instalações hidráulicas, de esgotos, de incêndios, de vapor, manutenção de autoclaves, caldeiras industriais, manutenção predial, conservação e reforma de móveis em aço, comércio varejista de produtos elétricos, hidráulicos, caldeiras e lavanderias.”
Ou seja, essa empresa faz de tudo um pouco, menos projetos de engenharia e principalmente civil.
Em 17/09/2010, fiz uma Representação contra o Sr. Gestor na Procuradoria Geral de Justiça, no Estado da Bahia e no Tribunal de Contas do Estado da Bahia, sob nº os respectivamente, 003.0.156963/2010 e 13.811-10, contra essa ilegalidade.
Após Consulta ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado da Bahia – CREA/Ba, simulando o mesmo objeto da empresa participante e vencedora obtive como resposta, o que segue : “ A empresa não sendo constituída para atuar na área de engenharia civil e arquitetura, e de acordo com o objeto social citado, NÃO está apta para realizar obras/serviços no âmbito da engenharia civil e arquitetura. “ (grifo nosso). E continua o Conselho: “ A Resolução nº 366/89, que dispõe sobre o registro de pessoas jurídicas no Conselho, no seu artigo 9º cita: Só será concedido registro à pessoa jurídica cuja denominação for condizente com suas finalidades e quando o seu ou seus responsáveis técnicos tiverem atribuições coerentes com os objetivos sociais da mesma (grifo nosso). Portanto, tendo a empresa objetivos sociais específicos no âmbito de engenharia Elétrica, com base no artigo retrocitado, as atribuições do engenheiro civil não são coerentes com tais objetivos, não estando a empresa apta perante o Conselho a realizar os serviços descritos”.
Provavelmente, a partir dessa data, tentarão cancelar mais um processo licitatório. Digo mais um, porque o Contrato com a empresa de Guaratingueta´, em São Paulo, no valor de R$ 2.190.000,00, com a KTECH – KEY TECHNOLOGY GESTÃO E COMÉRCIO SOFTWARE , após denúncia nesse site, no TCM e na Procuradoria Geral de Justiça no Estado da Bahia, a administração Municipal, cancelou o processo de Homologação do Pregão Presencial nº 001/2009 , em 21/10/2010, com publicação em 27/10/2010. ( Vide ATM).
Salvador, 16/10/2010

Texto: Eng. Solano Lopes de Menezes / Postagem: Flávio Leone

Postar um comentário

5 Comentários

  1. O termo correto não é licitação.Deveria ser ilicitação. Pois nada dá certo.Anula aqui, faz acolá. Onde estão os representantes do povo, que não se manifestam. cala, silenciam e pedem que não se faça comentário no anonimato.Como? Se tudo na administração pública de Cipó, é cheia de subtefurgios? Acorda gente.Acorda Cipoense.Como está não dá pra continuar.Solano vc, sim faz valer, mesmo pagando um alto preço.

    ResponderExcluir
  2. solano é megalomaníaco e corrupto!
    sua dor é porque não está fazendo falcatruas.
    e o prefeito precisa acordar!

    ResponderExcluir
  3. QUE PONTO CHEGAMOS.
    COISAS LINDAS E HISTORICAS DA NOSSA CIDADE,VIRAREM NADA,O MATO TOMANDO CONTA,AS ESTRUTURAS SE ROMPENDO!!!
    ISSO É UMA VERGONHA!!
    OLHA O ESTADO DO GRANDE HOTEL...
    O QUE MAIS VAI SE ACABAR DEPOIS DELES?
    O QUE VAMOS TER PARA,SE DIVERTIR,PARA ATRAIR TURISTA.
    PELO VISTO NADA!
    ISSO É UMA PENA.

    ROBERTA MARIA

    ResponderExcluir
  4. A questão é muito mais grave,não se trata apenas de um problema pontual, mas da história de uma cidade, de um povo...e um povo que não preserva suas referências históricas, inevitavelmente destruirá as evidências de que um dia existiu...
    Independentemente de questões políticas, devemos reconhecer que o Sr. Wilson Brito, foi um divisor de águas...de forma visionária revitalizou nossa cidade, potencializando sua principal característica econômica : O TURISMO...os outros administradores deveriam apenas dar continuidade a este processo, e talvez, merecidamente, cipó estaria numa situação, diferente, da que tragicamente, encontra-se atualmente..No próximo pleito, escolham alguém que realmente esteja comprometido, em preservar um passado glorioso,e assegurar um futuro digno para nosso povo e nossa cidade...CHEGA DE DESCASO E NEGLIGÊNCIA...a história precisa ser reescrita, pelas mãos de alguém que ame esta terra...e que este amor se reflita em ações concretas de melhoria e progresso...
    Um abraço fraternal a todos os cipoenses!!!
    Geni ( Goiânia-GO )

    ResponderExcluir
  5. Com seu apoio e de tantos outros conterrâneos que amam esse paraíso, certatamente mudaremos a atual história política de Cipó. Para quem deseja mudanças radicais, bem como, compromisso
    transparência e honestidade, não é demais avaliar uma nova opção que está surgindo; quem defende o melhor para o povo cipoense, tem o dever de buscar alternativa para resgatar a história e seu bem-estar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.