Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DIA “D” DE CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL E DIABETES


Confira as Fotos!
No dia 17 de Novembro de 2010 foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cipó o dia “D” de Controle da Diabetes e Hipertensão Arterial.
Neste dia “D” foram ofertados para a população os seguintes procedimentos: Aferição de Pressão Arterial, Glicemia (“açúcar no sangue”), Índice de Massa Corpórea (IMC), Consultas Médicas, Orientação Nutricional, Atendimento Odontológico.
No total foram registrados em torno de 650 atendimentos, englobando todos os profissionais e especialidades, dentre eles: Atendimento e consulta de Enfermagem, Atendimento de Nutrição, Atendimento Odontológico e Atendimento Médico. Para a Secretaria este evento foi de suma importância, suprindo a expectativa da Secretaria de Saúde e de todos os profissionais envolvidos, devido à grande demanda de atendimentos.
A Secretaria de Saúde avalia este evento de grande relevância, pelo fato de ter o foco na promoção de saúde e prevenção de doenças, visto que a Hipertensão e a Diabetes são doenças que podem ser evitadas.
Esta foi uma ação de saúde que será continuada e disseminada por todo o município, com o objetivo de informar e orientar a população de como evitar os agravos e as doenças nas pessoas, porque tão importante quanto tratar a doença é saber como evitá-las, e esse é o papel que vem desempenhado a secretaria de saúde juntamente com todos os profissionais da Atenção Básica.

Matéria: Carlos Cleber Barreto de Oliveira | Sec. de Saúde

Postar um comentário

1 Comentários

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.