Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ELEIÇÕES 2010 / 2012 - PROMOTOR JOÃO PAULO FAZ A DIFERENÇA

Aconteceu nesta quarta-feira, 1º de setembro, na Câmara Legislativa de Ribeira do Pombal uma reunião envolvendo lideranças políticas de Ribeira do Pombal e do Banzaê, Polícia Civil, Polícia Militar, Imprensa, Populares e Ministério Público.
O encontro foi organizado pelo promotor com o objetivo de conversar e esclarecer pontos importantes sobre a eleição de 2010 e segundo o promotor iniciar também a caminhada rumo às eleições municipais de 2012. Entre os assuntos tratados destacamos: Volume e transito de carros de som, compra de voto, propaganda antecipada, propaganda em locais de uso público e em órgãos públicos, transporte de eleitores e campanha de boca de urna.
De certo um momento muito importante na organização das eleições em nossa cidade haja vista a presença do atual prefeito (Zé Grilo), como também Jailma Gama do Banzaê, de um ex-prefeito (Dadá), de vereadores de Ribeira do Pombal e do Banzaê, lideranças de partidos e de comunidades e um candidato a Deputado Estadual (Berguinho). Interessante mencionar a participação do ex-prefeito Dadá que alertou ao promotor João Paulo que " sobretudo na eleição passada " em Ribeira do Pombal a compra de voto foi constante, inclusive relacionando nomes de povoados onde afirmou que pessoas ficam à espera dos políticos.
Outra intervenção merecedora de destaque foi a do Vereador Ricardo Maia que solicitou do Promotor a realização de uma campanha da conscientização sobre a venda dos votos junto aos eleitores. Sobre isso Dr. João Paulo disse já está sendo iniciada essa ação com os estudantes do município. O promotor respondeu a todos os questionamentos feitos pelos participantes e por último afirmou que "a banda irá tocar de acordo com a animação da festa" se tudo ocorrer dentro da democracia e da legalidade o MP estará atuando de forma tranqüila, mas se existirem os abusos o MP atuará na defesa do cidadão da forma que a lei permitir inclusive se necessário buscando apoio de forças especiais da Polícia Militar ou qualquer outra ação legal que se faça importante.

Fonte: www.joilsoncosta.com.br / www.ribeiradopombal.com

Postar um comentário

0 Comentários