Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ENCONTRO MARCA VISITA DO DEPUTADO EUCLIDES FERNANDES A CALDAS DE CIPÓ


Veja As Fotos
“RACHA NO GRUPO DO PREFEITO JAILTON MACEDO” - Reencontremos o caminho! Essa foi a tônica do encontro político organizado pelo ex-diretor de cultura do município de Cipó Roninho e do jovem advogado Alberto Macedo ( primo do atual prefeito ) que recebeu o Deputado Estadual Euclides Fernandes, líder da bancada do PDT na Assembléia Legislativa em cerimônia realizada na Pousada Paiva, onde para ali convergiram pessoas das mais diversas posições políticas de nossa cidade, e pelo que a redação do ArildoLeone.com pode observar havia um entusiasmo muito grande por parte de todos que ouviram os oradores atenciosamente e numa demonstração de verdadeira democracia puderam interagir elaborando perguntas e formulando sugestões para o Deputado Euclides.Ressalte-se a fala de Roninho quando justificou sua decepção e conseqüente afastamento do grupo político do prefeito Jailton Macedo, frisando que o silêncio e a indiferença são ferramentas cruéis de opressão por parte da atual Gestão. Alberto Macedo em declaração a redação afirmou: - Acredito com toda firmeza e tranqüilidade que poderemos fazer uma construção coletiva onde se leve em consideração os anseios sociais por um cidade mais justa, humana, solidária e feliz.O Deputado Euclides Fernandes depois de uma explanação da sua trajetória enquanto professor do estado, vereador por oito mandatos na cidade de Jequié e homem de rádio- saudando o colega Arildo Leone ali presente- externou com bastante veemência que a caminhada apenas começou e que sai do município bastante entusiasmado com o grau de motivação da população em querer corrigir seus próprios erros, mas ressente-se em ver prédios históricos, de arquitetura majestosa no mais completo abandono. Frisou também a necessidade vital da organização civil, como ferramenta de libertação, convocando a população a criar um Conselho de acompanhamento dos recursos destinados a Cipó pelo PAC, orçado em 35 milhões, sob pena do recurso perde-se pelos gargalos que bem conhecemos ou ser mal administrados como outros tantos recursos que vieram para a cidade.A palestra contou também com a presença do ex-prefeito de Lajedo do Tabocal Reivaldo Fagundes, que faz sua terceira visita a cidade.
Matéria: arildoleone.com / Fotos: Cristiano / Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

23 Comentários

  1. José Carlos dos Santos16 agosto, 2010 17:54

    Novos ventos começam a soprar na polítca de Cipó.E pelo que vemos ainda existe uma luz no fim do túnel.Imaginem as conversas que já vem existindo e as possíveis alianças para 2012. Esse prefeito perdeu mesmo o rumo do seu mandato, ou talvez nunca tenha encontrado. Abraços a todo o povo de Cipó

    ResponderExcluir
  2. Pelo que podemos observar, o vento que sopra na cidade Sol não é o mesmo que soprará em Cipó; os responsáveis por mais esse "racha" não chegarão a lugar nenhum.
    A perdurar essa divisão enganosa, os cipoenses estarão fadados a mais uma decepção; enquanto não houver união, o túnel continuará escuro e a luz cada vez mais distante.

    ResponderExcluir
  3. Leandro de Santana18 agosto, 2010 01:40

    Talvez o amigo acima tenha ouvido o galo cantar e nem saiba onde. Talvez nem mesmo resida em Cipó. Não há responsáveis, de ambos os lados. É a dinâmica de um novo tempo, sem a firmeza do braço do coronel, sem o jugo opressor. São novas correntes que oxigenam a democracia, e isso é muito positivo para a cidade. O surgimento de novos nomes -e esses já chegaram a algum lugar- tiveram coragem de colocar o dedo na ferida,quando certos vereadores preferem abrigar-se no guarda-chuva do poder-Peço ao amigo que reflita melhor, e entenda o processo como algo natural. Essa turma que vem por aí, por mais que erre em algumas posições pode sim mudar a cara do atual cenário.Nos resta esperar.Obs: Se possível evitemos nesse espaço o anônimato,nos expressemos livremente. Ou o amigo teme retaliações?

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  4. Todos dissidentes do PT que fundaram ou foram para outros partidos não chegaram a lugar nenhum, aconteceu com - L Helena, agora P A Sampaio e M Silva candidatos a presidente da República. Portanto, essa turma que vem por aí como diz você, será mais uma que não vingará; essa turma além da incompetência política, não tem espaço e sabedoria, pois se tivesse apoiaria candidatos da região.
    Esse não é um processo natural, e sim, desejo de uma minoria descontente ou preterida.

    ResponderExcluir
  5. Leandro de Santana18 agosto, 2010 18:45

    O guarda chuva do poder é mesmo largo.Curioso lembrar que parte da tal "turma que vem por aí" continua no PT, apoiando candidatos da base do GOVERNO LULA, tanto em nível ESTADUAL quanto FEDERAL.Para tanto existem as coligações.Em contra partida o governo local optou por um partido de oposição a Lula e a Vágner, e outros confundem PDT (base do governo) com DEM (oposição). Quem é dissidente? O que é ser incoerente?o que nos resta de opção na região?Olhe a sua volta.Imagine o amigo o que seria de São Paulo sem o braço do nordestino,o Brasil sem o povo Africano? Peço ao amigo A.A (evitemos o anônimato) que raciocine imparcialmente,coloque o pé fora do guarda-chuva.É, parece mesmo que algum desconforto aqueles que não aceitaram o cabresto começam a provocar.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  6. Pessoal acorda!!!
    Não podemos deixar que pessoas como o nosso amigo ânonimo, possa nos desanimar...temos que continuar acreditando em mudanças e melhoras para a nossa grande e querida Cipó.
    E tenho certeza que essa nova mudança em cipó séra para melhor.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza essa mudança será para melhor... para melhor destruir Cipó... Tem gente aí que mal consegue subir na vida, imagine na administração de Cipó. Acordem!!!!! Mas se bem que, sonhar não custa nada.

    ResponderExcluir
  8. Dr.Alberto está de parabéns!!!

    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  9. Constitucionalmente: - Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
    Onde está o
    LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
    Onde está a
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
    Onde está a
    LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?
    Este poema diz muito sobre a atualidade: Poema DA MENTE
    Affonso Romano de Sant`Anna
    Há um presidente que mente, Mente de corpo e alma, completa/mente. E mente de maneira tão pungente
    Que a gente acha que ele, mente sincera/mente,
    Mais que mente, sobretudo, impune/mente...Indecente/mente.
    E mente tão nacional/mente, Que acha que mentindo história afora, Vai nos enganar eterna/mente.
    ESSE TEXTO DEVE-SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU, PARA QUE NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES CONSIGAMOS FREAR A ESCALADA DO MAL!!!
    ACORDA BRASIL, ENQUANTO É TEMPO, E REAJA..."Não permita que um grupinho de desocupados e travestidos de políticos venha transformar nossa Caldas de Cipó em trampolim para...

    ResponderExcluir
  10. A A Santana, boa noite!
    Creio que sua opinião não deva se restringir apenas a suposições politico-partidarias e de cunho repressivo. Tenho certeza que sua decisão de vir a esse maravilhoso espaço democratico, deveria ser para descarregar ideias e não criticas oportunistas. Cipó hoje tem seguimentos positivos e com toda juventude por trás disso, reflita sobre opiniões pifias e aproveite melhor o espaço para condução de ideias construtivas, essas como a do jovem Dr. Alberto que faz parte de uma geração carente do que foi nossa cidade um dia. Quando vc diz apoiar candidatos da região que pouco fizeram por nossa cidade é verdade, é cansativo apoiar com veemencia a mesmice e a falta de comprometimento, eu por exemplo digo: BASTA!!! Quero tentar um novo compromisso com quem tem conhecimento e respaldo com a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Não tenho duvidas que podemos sim discutir de forma positiva e respeitosa nossa querida Cipó. A cidade cada dia mais cresce sem uma politica social definida, fazendo com que nossa juventude beire por caminhos escusos e sem pespectiva alguma.
    Bati um papo com uma liderança jovem ai de Cipó, e ela com bastante coerencia me disse uma frase interessantissima, que foi a seguinte: UMA CONJUNTURA POLITICA COMO ESSA QUE TIVEMOS AQUI NESSES ULTIMOS 06 ANOS, SERÁ DIFICIL ACONTECER NOS PROXIMOS 20 ANOS! Ou seja, tinhamos tudo para ter um crescimento em todos os setores possiveis que possamos imaginar na nossa cidade. Entretanto o que vemos diariamente, são imposições, mandos, desmandos, etc. Cipó continua no mesmo regime politico dos seus ultimos 30 anos, temos que nos libertar dessas algemas e buscar dias melhores.

    ResponderExcluir
  12. Concordo perfeitamente com o colega Fabrício.
    É hora de mudar...e mudar para o melhor...

    ResponderExcluir
  13. Antônio A Santana20 agosto, 2010 11:46

    Parabéns ao Aluno que tirou nota 10 em Química!
    Numa prova do Curso de Química, foi perguntado: - Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?
    Resposta de um aluno: - Colocar UM dos POLÍTICOS BRASILEIROS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO!
    “E completou: - Se Liofilizar, teremos o mais puro Extrato de Pó de M.... do mundo"

    ResponderExcluir
  14. Deixo aqui algumas perguntinhas básicas: - Quais são as idéias a serem discutidas? Seria fórmulas ou formas de enganar o já tão sofrido povo? Quem nesse grupo tem serviços prestados? Com exceção do Professor Evandro e Esposa não se ver ninguém com experiência ou força política de destaque. Portanto, não há nenhum fundamento esse papo de que a discussão esteja acontecendo no campo de idéias. Para que ocorra algo nesse sentido, torna-se necessário apoio político de quem realmente tenha feito alguma coisa concreta, não por alguém que só aparece em época de eleição.
    Nossa cidade continua a mesma de antigamente, servindo de trampolim para satisfazer o ego de alguns e atender as necessidades de muitos, que utiliza a política como um meio de sobrevivência.
    Na atual situação política que vivemos, onde quem tem a máquina na mão pode tudo, impossível discutir idéias quando não há espaço, seja nos conchavos ou nas composições a fim de manter o poder nas mãos dos oportunistas, para não dizer corruptos...
    Antes de o grupo ser taxado de hipócrita, as idéias a serem discutidas e o que se espera delas junto à opinião pública em geral, é que essa meia dúzia de pessoas “cheias de boas intenções”, juntamente com o parlamentar de fora da região apresente projetos possíveis de ser realizados....Chega de promessas de forasteiros que só aparecem nessas ocasiões.
    Por falar em idéias, que tal juntar os cacos do DEM, PDT, PMDB, PSDB, PT e outros em defesa do município? A união de todos mudará os rumos da bagunça partidária observada por quem deseja o bem de todos cipoenses.

    ResponderExcluir
  15. JOSÉ ALMIR ANJO DA CRUZ22 agosto, 2010 21:27

    PARABÉNS RONINHO pela posição que vem demonstrando,fruto de uma base familiar que permanece inabalável. É preciso seguir em frente, abstrair o grito dos pessimistas e invejosos. Aqueles a quem vc acolhe sabem do que estou falando, aqueles a quem vc ouve, dialoga, defende. Com vc cultura local ao menos foi lembrada, nossos pequenos e melhores artistas de certo agradecem a sua boa vontade, sua batalha para que ao menos ouvesse justiça, que estes fossem remunerados com razoabilidade. Espero que um dia o nosso povo entenda sobre o que vc estva falando, sobre por que vc disse não àquels que permanecem faznedo política como há 40 anos atrás.

    QUE SEU TRABALHO SIRVA DE INSPIRAÇÃO E CORAGEM PRA MUITOS QUE PERMANECEM A SOMBRA E DEBAIXO DO GUARDA CHUVA CITADO ACIMA.

    SEU VELHO PAI ESTEJA ONDE ESTIVER REGOZIJASSE POR SUAS POSIÇÕES

    ResponderExcluir
  16. Antonio de Josa23 agosto, 2010 19:03

    Acreditar que a mudança é possível!
    O amigo beto é pessoa capaz de articular e aglutinar boas idéias e pessoas ao seu redor.
    Parabéns meu amigo Dr. Alberto pela lição de política limpa e corajosa.
    Que Deus te proteja em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  17. Luz própria, é isso que o Dr. Alberto tem!
    Sabemos da sua luta para construir o apoio aos candidadtos que apóia. Sua luta incessante e sempre à dianteira desse processo merece aplausos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Luz própria, é isso que o Dr. Alberto tem!!

    Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  19. Dr. Alberto, parabéns!
    Gostei muito dos seus candidatos. A educação é o caminho.
    Voto em Euclides e Severiano Alves.

    ResponderExcluir
  20. Paulo Roberto da Conceição26 agosto, 2010 00:11

    Tem uma turma boa por ai,no mínimo é algo novo.O que vem incomodando pelo que percebo os "donos da cidade". Roninho, deixe um pouco essa coisa de cultura de lado e abra mais seu leque, sei da sua capacidade.tem coisas absurdas na educação e na saude. E Alberto só procure se livrar de algumas manias de família, aprenda com os erros de seu primo,senão passará e não será lembrado.

    parabéns pelo iniciativa de sair com seus proprios deputados,tinha que sair da saia do governo.Deram uam lição em alguns.

    ResponderExcluir
  21. Deixamos aqui alguns dados importantes para ser explorado por quem tem conhecimento, competência e experiência política.
    SANEAMENTO É SAUDE: - Todos sabem a importância do saneamento básico para melhoria da saúde.
    Se todos brasileiros tivesse acesso à rede de esgoto mais 1200 (mil e duzentos) mortes por infecções gastrointestinais teria sido evitado no ano passado.
    Estima-se que numa cidade com mais de 100 (cem) mil habitantes sem coleta de esgoto são esperado de 450 (quatrocentos e cinqüenta) casos desse tipo de infecção por ano. Já onde há 100% de coleta, esse número cai para um pouco mais de 200.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  22. Como nosso nobre colega que usa o pseudonimo de José Almir Anjo da Cruz (para auto promoção), deveria posicionar-se com um perfil progressista e democrático e não com essas velharias históricas que nem se quer foi eleito pelo povo!
    Idéias novas são necessárias e não mais o coronelísmo de tempos passados.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Alberto! Cipó necessita de pessoas como você, com idéias novas, com mente aberta e coração aberto para o povo!
    Antes de te admirar como cunhado.......Te admiro como pessoa!
    Toda minha família e amigos votam em seus candidatos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.