Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ÚLTIMA HOMENAGEM

Para quem não sabe o que é uma fênix, diz a mitologia grega que é uma ave rara, de penas da cor de brasa ardente, que tem a capacidade carregar grandes fardos e de renascer das próprias cinzas.

Talvez eu não tenha falado sobre Mãe, como chamava minha avó Luzia, porque sempre a amei muito e por isso eu não quisesse compartilhá-la com mais ninguém, ... Não falei muito sobre ela, mas o seu papel na minha vida tem uma dimensão imensurável. Apesar de sua pequena estatura, sempre a vi se agigantar e se fortalecer a cada problema que procurava resolver, carregando grandes fardos. Essa é a minha avó Luzia. Uma verdadeira fênix.

Sua casa, sempre foi cheia de vida, de pessoas. Dificilmente alguém ia ao Buri sem passar por lá e tomar ao menos um cafezinho. O bule de esmalte verde estava sempre cheio, à beira do fogão de lenha e o cheiro do café fresquinho, feito pelo menos umas quatro vezes ao dia, enchia o ar daquela casa. Amava as flores e, enquanto podia, seu jardim era rodeado de hibiscos (que chamamos de boca-de-lobo) e sempre varrido diariamente com um feixe de vassourinhas.

A cada obstáculo superado, renasceu fortalecida, mas alguns AVCs seguidos a debilitaram cada vez mais. Uma mente estava lúcida, aprisionada num corpo que já não respondia. E agora, cada vez mais percebo meu egoísmo, pois queria que ela vivesse para sempre, eterna, majestosa, como sempre a vi.

Ontem, na última despedida, dei-lhe um beijo emocionado... o último, nessa existência. Compreendi, finalmente, que era necessária a sua partida, pois não podemos ser mesquinhos a ponto de perpetuar o sofrimento de uma pessoa que amamos só para tê-la perto de nós. Nos encontraremos novamente e esse sentimento que me guiará... Suas lições não serão esquecidas. Fica uma dor, uma saudade doída, que o tempo se encarregará de transformar em lembranças doces... É preciso que se vá, para renascer, como uma fênix...
Matéria: Niclécia Gama / Imagem: Arquivo Pessoal / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

2 Comentários

  1. gostei prima.kel

    ResponderExcluir
  2. Fica mesmo uma saudaaaade! Mãe Lú foi uma pequena GRANDE mulher, grande mãe, grande avó e grande bisavó. Exemplo a ser seguido. Lições deixadas que nunca esqueceremos.

    Nanda Gama

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.