Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ZÉ GRILO: "TUDO PRONTO"

Neste sábado, 12 de junho, ás 15hs00, aconteceu solenidade no Centro Municipal de Saúde Dr. Décio de Santana que marcou o inicio do Programa Saúde em Movimento em Ribeira do Pombal. A mesma contou com a presença do Prefeito Zé Grilo, Deputada Fátima Nunes, os vices prefeitos de Ribeira do Pombal e Cícero Dantas, Dr. Jairo e Gilmar, vereadores Ricardo Maia, Toninho, Elias Brasil, Marcelo Brito, Berguinho e Bal, do empresário e ex- Secretário de Saúde, Manoel Sampa Rio, representantes das Secretárias de Saúde e Educação do Governo do Estado, Secretários e Secretárias do município de Ribeira do Pombal. Em rápidos pronunciamentos feitos por autoridades presente foi destaque a importância da vinda do Programa Saúde em Movimento para Ribeira do Pombal e região.
Toda a estrutura logística solicitada pelo Programa Saúde em Movimento a Prefeitura de Ribeira do Pombal foi providenciada e está tudo pronto, pois o Prefeito Zé Grilo está ciente dos benefícios que ações desta natureza faz a população pobre e humilde de todos os municípios que serão atendidos. São toldos, cadeiras, ar condicionado, geradores, serviço de instalações elétricas, pintura do Centro de Saúde Dr. Décio de Santana, seguranças, entre outras providências, que a prefeitura assumiu e realizou, conforme o que foi pedido da Sesab. As despesas para a prefeitura pode atingir o valor de R$ 90.000,00, disse Zé Grilo em entrevista a Rádio Pombal FM no sábado, 5 de junho, ao radialista Joilson Costa no programa Rádio Revista. "O custo beneficio vale a pena, pois um grande número de pessoas das classes mais carente dos diversos municípios da nossa região vão ser atendidos", concluiu o prefeito.
A Estratégia Saúde em Movimento, após passar por 12 municípios baianos e chegar a quase 190 mil procedimentos, atenderá em Ribeira do Pombal. O atendimento na cidade será entre os dias 13, este domingo, até o dia 23 de junho, quarta-feira. A população da cidade e da região terá acesso ao diagnóstico, ao tratamento e solução de vários problemas oftalmológicos. Os atendimentos ambulatoriais serão realizados no Centro Municipal de Saúde e as cirurgias no Hospital Regional de Ribeira do Pombal. O Programa Saúde em Movimento, que é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que tem o objetivo de levar para todas as regiões do estado ações resolutivas de saúde, levará 42 tipos de procedimentos como cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, além de outros procedimentos que podem identificar outras causas prevalentes de cegueira. Para ter os benefícios do programa o usuário deve comparecer ao serviço munido do Cartão Nacional de Saúde, que é disponibilizado pela Secretária Municipal de Saúde do município de origem do paciente. A equipe que atenderá em Ribeira do Pombal é composta por 140 profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Para agendar o atendimento, a população dos municípios de Ribeira do Pombal, Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo e Sítio o Quinto pode ligar para o Sesab. Atende: 0800 724 6565.

Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

0 Comentários