Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FAMÍLIA GUERRA: SEMPRE AMIGOS DE CALDAS DE CIPÓ


A família Leitão Guerra é o exemplo claro de como nossa Caldas de Cipó é apaixonante. Dr. Salustino Leitão Guerra, conhecido médico, viveu em nossa cidade entre as décadas de 30 e 40 e desenvolveu por Cipó uma incrível paixão. Conhecido em nossa cidade como “O bom médico” morava na casa que hoje é o Bar do Gordo em frente a cascata e em sua homenagem foi entregue um busto, que se encontra na pracinha próximo ao bar do Kulú. Depois de Dr. Salustino chegou a nossa cidade o Dr. Júlio Leitão Guerra, trabalhando como medico através do Estado, depois disso o Dr. Leitão montou uma clinica em Cipó prestando um importante serviço de saúde, na maioria das vezes sem custo algum para seus pacientes. Mesmo depois de tantos anos a família ainda continua presente na vida dos cipoenses. Uma das principais Clinica Oftalmológica de Salvador leva o nome Leitão Guerra, no bairro da Graça, fundada por Dr Alberto Alves Leitão Guerra em 1981 a Clínica de Olhos Leitão Guerra oferece serviço especializado em oftalmologia e vem consolidando sua imagem ao longo de todo este tempo, aliando a seriedade dos seus profissionais à qualidade dos seus serviços e à constante atualização acompanhando novas tendências e avanços na área oftalmológica. A equipe médica da clínica é formada pelos Drs.: Alberto Leitão Guerra, Lílian Aragão da Luz, Adolfo Guerra Neto e Manuela Guerra. Profissionais altamente capacitados e preparados para prestar aos seus pacientes um atendimento personalizado e diferenciado, seja ele um simples caso de prescrição de óculos ou uma delicada e elaborada intervenção cirúrgica. Dr. Alberto Leitão viveu aqui nos anos 60 e deixou muito amigos verdadeiros entre eles o repórter Arildo Leone que até hoje mantém um laço de amizade muito forte. Em uma visita clínica Leitão Guerra vimos a importância dela e algumas particularidades, como por exemplo: é muito fácil encontrar cipoenses na clinica, não só como pacientes mais também como funcionários, isso mesmo Dr. Alberto ainda mantendo uma forte ligação com a cidade, mantendo em seu quadro de funcionários alguns cipoenses.. A comunidade cipoense agradece a família Leitão Guerra por todos os serviços prestados e pela amizade e paixão pelo povo cipoense.

Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Dr Alberto é o melhor oftalmologista da Bahia, está entre os melhores do Brasil...

    ResponderExcluir
  2. jose salvador dos santos07 junho, 2010 23:40

    COMO NAO ESQUEÇO O PASADO, QUERO DIZER QUE ESTA FAMILIA SENPRE FOI UMANA COM AS PESSOAS DE CIPO, DIGO ISTO PORQUE QUANDO DR. LEITAO, VINHA PASSAR FIM DE SEMANA EM CIPO, MUITAS VEZES FUI BRINCAR DE BICICLETA COM OS FILHOS, CASA DE VERANEIO, ERA ESTA CASA HONDE MORA HOJE GENITORA, DO CIDADAO AGUIMARIO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.