Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESTOU VENDO TUDO!!!


A Estratégia Saúde em Movimento do Governo da Bahia, após passar por 12 municípios baianos e chegar a quase 190 mil procedimentos, está Ribeira do Pombal. O atendimento na cidade teve inicio no dia 13 e vai até o dia 22de junho. A população da cidade e da região estão tendo acesso ao diagnóstico, ao tratamento e à resolução de vários problemas oftalmológicos.
Os atendimentos ambulatoriais s realizados no Centro Municipal de Saúde Dr. Décio de Santana e as cirurgias no Hospital Regional de Ribeira do Pombal.
O Programa Saúde em Movimento, que é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) e pela Secretária Estadual de Educação (SEC) e contou com todo apoio logístico da Prefeitura de Ribeira do Pombal, que investiu em torno de R$ 90.000,00 para montar toda a estrutura solicitada para que o programa viesse acontecer em nossa cidade. O prefeito Zé Grilo, em pouco espaço de tempo que teve, montou toda a estrutura necessária para o atendimento da população da região. O Saúde em Movimento tem o objetivo de levar para todas as regiões do estado ações resolutivas de saúde, levará 42 tipos de procedimentos como cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, além de outros procedimentos que podem identificar outras causas prevalentes de cegueira. A previsão de atendimento é de 20 mil consultas oftalmológicas. A equipe que está atendendo em Ribeira do Pombal é composta por 140 profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O atendimentoé para a população dos municípios de Ribeira do Pombal, Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo e Sítio do Quinto. Pessoas de outros municípios também estão vindo a Ribeira do Pombal em busca dos serviços médicos oferecidos pelo Saúde em Movimento.

Chama atenção a alegria da população da região por essa ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, em Ribeira do Pombal. A qualidade do atendimento "é coisa de primeiro mundo" diz paciente que tinha feito cirurgia para tirar "a carne no olho que a muito tempo incomodava, mais cadê o dinheiro para cuidar da saúde" concluiu a senhora da zona rural de Ribeira do Amparo. Outro paciente, morador em Ribeira do Pombal, dizia: "Fiz cirurgia na raiz do olho. Já tinha anos que eu corria buscando tratamento e não conseguia. Quantas viagens eu dei em Salvador e só tinha raiva. Hoje estou feliz. Obrigado Governador, obrigado Prefeito. Vou indo pra casa feliz com minhas vistas sã." "Estou vendo tudo claro, tudo limpo. Ta vendo aquela placa ali? Estou lendo o que está escrito nela.", disse uma senhora residente no município do Banzaê, depois da revisão da cirurgia de catarata.

Em conversa com Joilson Costa, o Prefeito Zé Grilo demonstrava sua alegria e satisfação pelo alcance social do Programa Saúde em Movimento do Governo do Estado, não só para a população de Ribeira do Pombal mais para todos os municípios da região. "Espero que Ribeira do Pombal seja contemplado mais vezes com programas que visem a melhoria das condições de vida da sua população e na minha administração não mediremos esforços, como fizemos agora com o Programa Saúde em Movimento, no sentido de investir o necessário para a sua implantação", concluiu o prefeito.
Fonte: Joilson Costa / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Em ribeira do pombal esta todo mundo cego fizeram as cirurgias e não fizeram um pré operatório e tem muita gente ruim sem enxergar nada que mancada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.