Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FOGOS EM RIBEIRA DO AMPARO

O que podemos deduzir é que mais uma vez a administração de Ribeira do Amparo, tendo a frente Manoel do Pio , nomeia um novo Secretário de Saúde, o sexto em 16 meses, e para comemorar soltaram muitos fogos. A indicação do novo secretário foi de Marcelo Brito. Acho cedo para qualquer manifestação sobre tal atitude, pois vejo que está novela terá vários capítulos pela frente, e a este respeito deixo o meu pronunciamento para a hora certa. Mais como ser humano, filho e morador de Ribeira do Amparo, não poderia deixar de registrar o meu repúdio na atitude mesquinha e covarde daqueles que se cham dono do povo e que certamente acham que fazendo o que fizeram na noite de ontem, conseguem calar a voz dos homens e mulheres de bem ribeirenses. Em Ribeira do Amparo nesta terça-feira, 04 de maio de 2010, por volta da 7:30hs, aconteceu uma grande farra de fogos, fato de conhecimento de toda população. Não deu para entender que tipo de comemoração era aquela, mais o que deixou triste as pessoas de bem foi de terem tido a ousadia de soltar fogos, como provocações e pirraças, em frente a residência de uma pessoa idosa. Estou me referindo a dona a Maria Tereza, mãe da vice-prefeita de Ribeira do Amparo, Professora Marivânia, uma senhora de 80 anos de idade. No momento da queima dos fogos a senhora Maria Tereza passou mal e foi levada as pressas para o HPP de Ribeira de Amparo e ao chegar foi atendida pela enfermeira de plantão e pela Dra. Avanir que imediatamente a encaminhou para a cidade de Ribeira do Pombal para o Hospital Geral Santa Tereza na qual se encontrava internada até o período matutino desta quarta-feira, 5 de maio, com pressão em nível elevado de 24 por 12. Será que esta revolta e perseguição a genitora da vice-prefeita acontece em função de que foi por causa das providências judiciais da Professora Marivânia que Marcelo Brito foi afastado da prefeitura? Parece que sim. A familia da vitima tomará as providências cabíveis para punir esses iresponsáveis que atentaram contra a vida de uma pessoa indefesa e idosa.

Por: Vicente Aloísio Ferreira / Postagem: Flávio Leone

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Eu gostaria de saber desde quando soltar fogos é crime? Mentir é crime. Não houve "pirraças", como a senhora está afirmando. Mas estamos aguardando que a justiça seja feita. Gostaria que a senhora explicasse o porque da inquilina e da empregada da sua mãe se negaram a ser testemunhas, afirmando que não iriam para delegacia mentir? Vê se a senhora para de perseguir o ex-prefeito... Inveja faz mal, tudo isso é ciume porque o seu prefeito em vez de escolher você para aliada, preferiu o ex, seu inimigo politico. Para com isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Soltar fogos não é crime, mas de acordo com o Estatuto do Idoso e com o Código Penal Brasileiro verifica-se que a conduta exercida em frente a residência da Senhora Maria Tereza dos Santos (Dona Caboca) é crime e passível a prisão. Para tanto vejam o que diz a lei:
    LEI No 10.741 - Estatuto do Idoso. Art. 4o § 1o É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso.
    Art. 10, § 3o É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
    Art. 96. § 1o Na mesma pena incorre quem desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo. Pena – reclusão de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e multa. Pena – detenção de 2 (dois) meses a 1 (um) ano e multa.
    Código Penal. Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena - detenção, de três meses a um ano. § 1º Se resulta: II - perigo de vida; Pena - reclusão, de um a cinco anos.
    No mas, posso dizer e aconselhar: Procurem separar a política das situações pessoais e ou familiares, pois a nossa família não tolerá-la qualquer ofensa a nenhum dos seus. Pode ter certeza que não deixaremos este caso, ou qualquer outro, alheio do conhecimento judicial e que nos empenharemos com todas as nossas forças para que a lei seja sempre respeitada e cumprida. Este fato, para nós familiares, não tem cunho político, mas somente iremos utilizar dos instrumentos legais que possuímos para garantir o respeito e a integridade total de todos os entes da nossa família, assim como fariamos contra qualquer um que atente contra os nossos direitos.
    Diego Aloisio dos Santos Silva - aloisiohistoria@yahoo.com.br, Salvador/Ribeira do Amparo-BA.

    ResponderExcluir
  3. QUE VERGONHOSO USANDO ANONIMATO PARA FALAR O Q SABE Q É MENTIRA, SE AS TESTEMUNHAS NÃO FORAM A DELEGACIA, O MOTIVO É Q A SRª MARIA TEREZA RESOLVEU NÃO MAIS PRESTAR A QUEIXA, POIS DISSE SE TRATAR DE UM FILHO DE UMA AMIGA DELA, AGORA VC Q Ñ TEM NADA HAVER COM ISSO, OU SE TEM DEVE SE IDENTIFICAR FICA COLOCANDO A LÍNGUA ONDE Ñ DEVE, IMAGINE SE DONA MARIA RESOLVE MUDAR DE OPINIÃO, IRIA GERAR UM PROBLEMA A MAIS PARA A JUSTIÇA, OS ENVOLVIDOS, POR CAUSA DE PESSOAS COMO VC Q COM CERTEZA Ñ TEM O Q FAZER. OLHE Ñ ESTOU M IDENTIFICANDO POR COVARDIA, MUITO PELO CONTRÁRIO CORAGEM TENHO ATÉ DEMAIS, P TE EMPRESTAR SE PRECISAR, O MOTIVO É UNICO, NÃO SEI DE QUEM PARTIU A CORVADIA.
    V SE DEIXA DE COMPLICAR MAIS ESSA CIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  4. QUE COVARDIA!!! É ESSA DE QUEM FEZ O 1º COMENTÁRIO. PQ NÃO SE IDENTIFICA COMO O GAROTO FEZ, FICA COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA,APOSTO Q DEVE SER ALGUM LAMBE MOLHO DE POLÍTICOS, POIS É O QUE NÃO FALTA AQUI NA RIBEIRA, FALO DE TODOS LADOS, ALIÁS O AS PESSOAS Q SE COLOCAM NESSA POSIÇÃO, SABEM APENAS LAMBER O MOLHO DE QUEM TA POR CIMA, VAI PROCURAR O Q FAZER, DEIXA AS PESSOAS VIVEREM EM PAZ, OS POLÍTICOS BRIGAM, DISPUTAM, SE OFENDEM, MAS TDS TEM OUTRA VD SOCIAL É SÓ OLHAR SE ELES NÃO ESTÃO SE PREPARANDO SOCIALMENTE, COM ESTUDOS, EMPRESAS, ENFIM A POLÍTICA P ELES É BICO... FICA AGORA VC VIVENDO A POLÍTICA INTENSAMENTE COMO SE A VD FOSSE SÓ ISSO, ALÉM DE TD COM COVARDIAS, NO ANONIMATO, TENHA VERGONHA DO Q FEZ, VAI PROCURAR CRESCER ESSA MENTE PEQUENININHA Q É A SUA.
    OLHA SE IDENTIFIQUE, Q TENHO BONS LIVROS P TE INDICAR, GARANTO Q FARÁ BEM PARA SUA POBRE ALMA....

    ResponderExcluir
  5. OLHA AÍ DO 1º COMENTÁRIO!
    DEIXA DE SER INTRIGUIENTO, E SAIBA Q A CABOCLA NÃO QUIS PRESTAR A QUEIXA PQ VALORIZOU A AMIZADE E/OU RESPEITO Q TEM POR DONA LICOTA, MÃE DE UM DOS ACUSADOS, VC FICA COLOCANDO PILHA,, DAQUI A POUCO ELA RESOLVE VOLTAR ATRÁS, AÍ TA FEITA MAIS UMA CONFUSÃO NA CIDADE, POR CAUSA DE VC, Q ALÉM DE NÃO TER VERGONHA DE FAZER ISSO AINDA SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO.
    NÃO VOU M IDENTIFICAR PQ Ñ ESTOU DANDO RESPOSTA, APENAS UM CONSELHO!!!! VAI TRABALHAR E CUIDAR DA VD...

    ResponderExcluir
  6. ALOISIO MEU QUERIDO VC VAI FICAR TENTANDO EXPLICAR ESSE TIPO DE COISA A ESSA PESSOA, TA PERDENDO SEU TEMPO VIU MOÇO, POIS DEVE SER UM(A) ENERGUMINO(A). ENTREGA ESSE POVO AO MUNDO ELE É A MELHOR ESCOLA.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Marivania dos Santos Silva, filha de D. Maria Tereza dos Santos conhecida por todos de Ribeira do Amparo como Caboca, agradeço a Deus todos os dias pelos ensinamentos de minha mãe, pois nunca pude conviver com a presença de um pai e por isso, contei somente com minha mãe para me tornar a mulher que hoje sou. Tudo que fiz na minha vida até hoje, não precisei me esconder atrás de ninguém, muito menos do anonimato. Pelas palavras Sr(a) anônimo(a) parece que está se dirigindo a mim, se entendi errado, desculpe-me. Deixo claro, que eu, Marivania, ate o momento não manifestei a minha posição referente a este ato covarde e desumano ocorrido. Reservo as minhas palavras, ações e empenho para a justiça, pois não vou levar este ato como uma questão política assim como fizeram no momento que escolheram a casa da minha mãe para soltar fogos. Creio que Ribeira é uma terra abençoada por Deus, pois quantos municípios desse Brasil não sonham em ver seus políticos corruptos cassados, pois é, Ribeira viu os seus serem cassados. No mais, como familiar (filha) só me cabe acionar a justiça e é a justiça quem deve averiguar os fatos e descobrir a verdade, jamais iria pedir para alguma testemunha falar isso ou aquilo, não precisei pedi as testemunhas para falar a verdade quando o seu ex-cassado foi punido pelo mal que fez em 2004. Portanto creio que a Justiça tem condições de comprovar quais eram as intenções daqueles que foram soltar fogos em frente à casa da minha mãe e ainda, poderá descobrir a mando de quem, estes agiram. Sabe agente que é filha fica se perguntando que atitude tomar numa hora dessas. A minha já tomei, já acionei os advogados que deverão acompanhar tal questão. Quanto à união do “sujo com o mal lavado” vou ser irônica e assim analisem se tenho motivos para ter ciúmes:

     Não tinha e nem tenho nenhum cargo indicado na Prefeitura e por isso não perco em nada.
     Continuo a exercer o cargo para qual fui eleita e representando aos meus eleitores.
     Meu cunhado foi nomeado Secretário de Saúde e no dia que ele quiser voltar a ser vereador a porta da Câmara está aberta.
     E agora o melhor: com essa união ganhei a simpatia daqueles que estavam com o atual prefeito, mas odeiam o cassado e de todos que votavam no cassado mas não engolem o atual prefeito.
    Uma coisa pode escrever, sou nova e forte aguento muita pirraça e meus ouvidos aguentam muitos pistolões. Agora com minha mãe não. Graças a Deus a justiça funciona.

    ResponderExcluir
  8. Em Ribeira a política infelizmente faz com que algumas pessoas percam os limites do amor e respeito ao próximo. A Biblia diz: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a sí mesmo. Ter opiniões politicas diferentes é normal em qualquer lugar, o que nao se pode é levar essa opinião para o lado pessoal ofendendo e machucando as pessoas. Gente, nesse mundo de Deus todo mundo tem mãe, ninguém é filho de chocadeira não e ninguém guenta ver sua mãe passar por humilhação ou dor por causa de política. Dona Caboca é uma senhora de idade e não precisava ter passadopor isso. Espero que Marivania e sua familia mantenha o processo, apesar de saber tambem que Marivania é uma pessoa que já teve chance de processar outros e nao fez assim por respeito a familia desses outros. Marivania deve ta em uma situação dificil: como respeitar a familia daqueles que não respeitaram a familia dela? Desejo a voce Marivania e a sua família a paz e que Deus ilumine seus passos e decisões.

    ResponderExcluir
  9. FOGOS EM RIBEIRA, QUANDO VI PENSEI: SERÁ QUE FINALMENTE MANOEL VAI FAZER UMA OBRA? SERA QUE ESTAO COMEMORANDO A DEMISSÃO DO VILSON? SERA QUE A MERENDA COMEÇOU A IR PARA AS ESCOLAS? SERA QUE O WILIAN FINALMENTE DEU UM DISCURSO? OU SERA QUE ELE VAI ENTREGAR A PREFEITURA A VICE? POIS OS FOGOS ERA NA CASADA MÃE DA VICE-PREFEITA. NADA DISSO, ERA MARCELO RELEMBRANDO AO POVO O SEU JEITO PODRE DE FAZER POLÍTICA. MARCELO PARECE QUE NÃO TEM GOSTO EM COMEMORAR VITÓRIA, O GOSTO DELE É PELA DOR DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  10. Temos provas que lá em Barroca não houve queima de fogos na festa da padroeira portanto, os fogos queimados em Ribeira não pode ser prestados contas como se fosse queimados na festa de Barroca. Pois o ex-cassado já gostava de queimar fogos e pagar com manobras de recursos públicas. QUANTO A FESTA DE BORROCA ESTÁ TODA DOCUMENTADA FILMADA E GRAVA, Inclusive CONSULTAMOS VALOR DE MERCADO DAS BANDAS QUE SE APRESENTARAM. Agora SÓ NOS RESTA AGUARDAR SE VAI HAVER SUPERFATURAMENTO, APARTIR DE JUNHO estas contas tem que está no Tribunal de Contas em Pombal, CERTAMENTE DESCUBRIREMOS MAIS DETALHES, CASO NÃO SEJA DO NOSSO ACORDO acionamos O Ministério Público, porque motivo temos para fiscalizar. Estamos de olho! POIS PAGAR FOGOS COM O DINHEIRO DA PREFEITURA NAO VALE!

    ResponderExcluir
  11. Gente,uma mulher como marivanis é digna de pena.Faz de tudo para chamar a atenção!!!O que esta tirando o sono dela é saber que o prefeito não entregou a prefeitura a ela como ela tanto queria!!OH RASTEIRA BOA ESSA HEIN!!!
    Quanto a Cabocla,passou mal porque é uma senhora de idade avançada,tem seus problemas de saúde normais,aí vem a filha com o genro querendo se dar bem as custas de seus problemas...rsrsrs...faz-me rir!!!

    ResponderExcluir
  12. Como doi a dor de cotovelo! Marivania não ouça esses indiotoas, pois se dependessem deles eles estavam ate hoje comendo na mão de Marcelo. Ribeira hoje é livre graças a voce e o povo já ntendeu em quem vamos votar em 2012. o Povo pede Marivania e Germano!

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza, vejo na cara do povo, pode ribeira ter 10 candidatos a perfeito, Marivania hoje tem mais de 60%. Dona Marivania, minha querida pró, estamos com vc e o povo quer te ver prefeita, 4 anos passam rapidos e o povo mal ver a hora de ter ver prefeita da nossa terra. E quando for cuide bem do povo, ele te ama. Assina Maria Lilian de ribeira.

    ResponderExcluir
  14. Agora o Manoel do Pio é sujo? É, mas antes vc não achava isso? Se achava porque se juntou? Realmente, politica é uma sujeira e não conheço nemhum politico melhor que o outro. Agora que o Manoel do Pio lhe deu um pontapé ele é sujo....

    ResponderExcluir
  15. EU TENHO ARREPIOS DE TANTA SUJEIRA NESTA CIDADE!!! GENTE PELO AMOR DE DEUS ONDE ESTÃO OS VALORES DE VCS??? É IMPRESSIONANTE COMO TODOS OS SERES HUMANOS PODEM SER SEGUIDORES DE UM GRUPINHO METIDOS A POLITICOS,PERDEM O RESPEITO UM PELO OUTRO, SÓ PENSAM EM PODER, PODER E PODER. SOMOS SERES HUMANOS E NÃO ANIMAIS...OU MELHOR NO MEIO ANIMAL NÃO EXISTE ISSO. VCS SÃO UNS VERDADEIROS PREDADORES EM BUSCA DE ALIMENTO. ALIMENTO ESTE QUE NUNCA VÃO ENCONTRAR. POIS NA REALIDADE VCS SÃO UNS FRACOS E TRISTES...TENHO PENA DE TODOS VCS!!! FAÇAM UM MESA REDONDA COM SEU PRÓPRIO EU E SE ENCONTREM...VCS ESTÃO TODOS PERDIDOS NESSA BRINCADEIRINHA DE SER POLITICOS. SÓ ME RESTA A DIZER ACORDEM!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.