Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

O POVO DO CAUANGA VENCEU!!!


Confira as fotos!
Comprovando, mais uma vez (de novo e assim para sempre será) que o povo unido jamais será vencido. Depois de mais de oito meses de descaso com a estrada que liga o Buri ao Brejinho, o povo comprou a briga, se mobilizou e foi para a estrada para reivindicar seus direitos. Deu certo! As maquinas já estão trabalhando e logo a estrada estará transitável novamente. Isso tudo graças a união do povo que soube, inteligentemente, pleitear seus direitos e fazer acontecer. Muitas vezes o povo esquece o quanto é poderoso quando está unido. É o povo que escolhe seus governantes, mas também muitas vezes é o povo que se acomoda com esses governantes e deixa-os livres para fazerem o que quiser. Vamos saber escolher e acima de tudo vamos saber administrar nossas escolhas. O erro não é de quem governa e sim de quem vota. A gente pode até errar no voto mais a partir do momento que não há cobranças, passamos de eleitor a cúmplices de uma má administração.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

6 Comentários

  1. RONALD FREITAS (RONINHO)08 fevereiro, 2010 15:13

    AS BARRICADAS DO CAUANGA

    Na última sexta, por volta das 16 horas, fui constatar pessoalmente a situação criada pelos moradores do Cauanga, Brejinho e Tamanduá. Mas será mesmo o povo o causador de toda essa situação? Qual a parcela de culpa de um governo que ao longo de OITO MESES manteve-se distante, mais que distante, isento e calado diante de um grave problema onde o povo pacientemente esperou uma solução? Como explicar os altos índices de insatisfação ao longo desses cinco anos, o desgaste político que acentua-se a cada dia e que só não é maior pela presença viva de certo ex-prefeito no cenário político local? O carrasco também mata pelo silêncio.

    Será que todas as obras que tardam a começar, todas a benesses e empregos – e por que não lembrar o Balneário Pau-Ferro interditado inexplicavelmente por tanto tempo- são cartas eleitoreiras que serão usadas quando avizinharem-se as eleições? O que nos angustia é o silêncio de um governo acima do bem e do mal, cuja falta de sensibilidade beira os limites do desumano, e que não se apresenta a sua população explicando por exemplo por que nos privou de certos espaços por tanto tempo. Lembremos a praça Juracy Magalhães, interditada de uma só vez, onde com um pouco de bom-senso poderia ter sido revitalizada em duas etapas. Não teríamos ficado tanto tempo sem o nosso principal espaço de convivência. E o que seria a NOVA CALIFORNIA tão aguardada hoje continua sendo a nossa velha praça com holofotes plantados em cada canteiro iluminando uma fonte luminosa triste e solitária. Quem sabe algum ilustre ministro reapareça com sua corte e mais uma vez o governo varra às pressas o lixo para debaixo do tapete. Que a memória do povo não se perca, anestesiada pela falsa ilusão de um carnaval, pelo medo do grande fantasma.

    As BARRICADAS DO CAUANGA já integram a nossa história, o dia em que o povo cansou de esperar. Poder só existe quando existe quem se deixe comandar... O velho curral teve suas varas despedaçadas, mas o ferro que ardia em nossa carne continua queimando. Arde estranhamente sempre que não somos ouvidos, sempre que temos medo em dizer o que sentimos...queima quando choramos a fome de irmãos que padecem no escuro, o descaso com famílias que possuem crianças com necessidades especiais, queima quando nos sentimos impotentes diante da situação em que se encontra o nosso BALNEÁRIO engolfado pelo lodo e pela vegetação, choramos o MERCADO MUNICIPAL e seu abandono, a juventude sem horizonte.
    Choramos inclusive por tudo que ninguém explica na SAÚDE e na EDUCAÇÃO... no TURISMO revolucionário do SENHOR SECRETÁRIO BRILHANTE. Acúmulo de cargos em outras cidades embaixo dos nossos olhos, gordas diárias, o governo dos amigos, festas milionárias e a sensação de que ainda nos falta tanto... O PREFEITO E A VELHA TURMINHA DO APLAUSO em seus banquetes fartos onde o povo nunca é convidado a sentar.

    Ao povo do Cauanga, Brejinho e Tamanduá a minha solidariedade, a atitude de vocês é exemplo pra todos nós. Quando enchemos os pulmões e dizemos BASTA, o sentido é muito maior do que a mera interjeição... a lição foi aprendida, a gestão atual nos servirá de estágio nesse processo de amadurecimento da democracia, precisávamos vivenciar esse tempo para não incorremos nos mesmos erros no futuro que por certo já se vislumbra. Lembremos o mártir da Revolução Cubana, o grande CHE:

    Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.

    ResponderExcluir
  2. RONINHO:
    Inda bem que enxergou e saiu de onde nunca deveria ter entrado. Nunca é tarde para acordar de um pesadelo e isso felizmente aconteceu contigo. Parabéns!
    Agora, no meu entender, falta refletir se deve continuar no PT, um partido totalmente contrário o princípio de quem defende a verdade e a honestidade; um partido totalmente contra tudo que aqui você abordou e colocou.
    Acredito nos jovens e por isso sugiro que procure entre vários de sua geração, forme um pelotão em defesa da moral e dos bons costumes. Sugiro ainda, ao invés de atacar a administração da qual fez parte até outro dia, procure mostrar ao povo seu interesse de mudar, transformar nossa cidade num ambiente alegre e feliz!

    ResponderExcluir
  3. É RONINHO APROVEITOU PRA DESABAFAR, COMECE VC TB FAZENDO ALGO EM PROL DE VC E DEPOIS FAÇA EM PROL DOS SEUS CONTERRÂNEO. PARE DE BEBER AGUA QUE PASSARINHO NÃO BEBE PELO MENOS MODERE...

    ResponderExcluir
  4. Caro Roninho sei que tudo que voc~e falou é pura verdade
    me responda uma coisa
    poruqe na campanha para vereador vc não usou o nme de seu pai
    colocou Roninho freitas
    e porque não Roninho gil ou Roninho filho de Gerson
    ja que seu pai foi um marco nesta cidade.
    e você está filiado ao PT mais sabemos que vc nunk foi PT de verdade
    porque a estrela do PT é vermelha e não amarela como vc usou na sua campanha
    agora tenho que admitir
    que tudo que vc falou é a pura verdade
    parabéns Roninho

    ResponderExcluir
  5. QUERO PARABENLIZAR A ESSE POVO QUE DESCOBRIU COMO FAZER VALER OS SEUS DIREITOS E CONTINUEM ASSIM POIS VCS JÁ DESCOBRIRAM O CAMINHO CERTO PARA REVINDICAR SEUS DIREITOS VAMOS A LUTA .(MARIA TEREZA)

    ResponderExcluir
  6. Ronald Freitas (RONINHO)12 fevereiro, 2010 12:04

    Caro amigo,

    Construtivo e pertinente seu comentário, ao contrário de outros tão pouco edificantes, formulados pela VELHA TURMA DO APLAUSO, guiada pelas mãos de ferro de alguém que conhecemos muito bem e que covardemente esconde-se no anonimato.

    No tocante ao nome do meu saudoso pai, reconheço que aos olhos de muitos perdi por não ter explorado assim como outros o fizeram oportuna e largamente.Contudo, acredito que precise trilhar o meu caminho, criar minha IDENTIDADE própria, e não caminhar debaixo da sombra, por mais valiosa que ela seja. Ainda que admita, conheço que tenho legitimidade para me servi dela mais do que qualquer um. Preferi não fazê-lo, ainda que me custasse uma eleição... não condeno, mas acredito numa personalidade própria, acredito que o menino precisa caminhar sem olhar para os lados, seguir em frente sem usar de forma oportunista seu sobrenome... sei da jornada valorosa e marcante de meu pai dentro da política, mas que não foi construída por mim. Confesso ao amigo que não me sinti, nem me sentirei a vontade em usar aquilo que testemunhamos fartamente: João filho de A, Zé de “não sei quem”. Enfim, acredito que me compreenderá... Com relação ao PT, não foi casual nem utilitária a minha filiação, ela se deu por uma profunda identificação coma sigla, vejo o partido como algo muito maior do que uma minoria que o conduz em benefício próprio, centralizado, desorganizado e sem a menor abertura a discussão ampla e democrática, como é o caso do nosso.... tão saudável a convivência humana. Aguardemos o porvir. No quesito ESTRELA AMARELA, o amigo poderá com um poço mais de cuidado atestar que ela é símbolo de um segmento dentro do partido intitulado JPT (JUVENTUDE DO PT), mais precisamente um círculo vermelho com uma estrela AMARELA riscado no centro. Poderá comprovar no próprio site do partido.
    De resto, fico feliz pelo oportuno esclarecimento, e coloco-me a disposição para um breve encontro onde poderemos falar mais tranquilamente sobre política e outros assuntos de grande relevância.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.