Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RONALD FREITAS É EXONERADO DO CARGO DE DIRETOR DE CULTURA

A NOVA VELHA “DEMOCRACIA”
O ponto alto de uma democracia, que se preze, é quando assistimos ou ouvimos cidadãos cobrando e reclamando o que quer que seja. “Ela” fica mais linda ainda quando, quem estar cobrando elegeu quem estar sendo cobrado. Isso é pura democracia, pelo menos para os que não estão cegos e vive no mundo de Alice no país das maravilhas, com suas “seis” mãos tapando os ouvidos, os olhos e a boca e dizendo que tudo “ta” lindo e maravilhoso.
Na última quinta houve uma das poucas vezes que a democracia foi exposta de forma crua. Ronald Freitas (Roninho, filho de Gerson Gil da Anunciação) até então diretor de Cultura do nosso município fazendo algumas reivindicações através da Milenium FM, reivindicações altamente necessárias de um jovem que antes de tudo é cidadão cipoense e preza pelos seus ideais. Lembrei dos gritos de ordem vomitados nas eleições de 2004, onde, com a certeza da palavra, falamos na sonhada democracia, na igualdade, na política de povão, nos políticos de povão. “Alegria de pobre dura pouco” no dia seguinte olhe nossa “nova velha democracia“ mostrando suas garrinhas, que nunca conseguiram ficar escondidas; O guerreiro, que “mesmo calada a boca resta o peito” foi exonerado do cargo de diretor de cultura. Roninho foi colocado para fora por expor idéias de melhorias no nosso município. Será que o povo estar com medo ou realmente estar tudo muito Lindo e maravilhoso?

Matéria: Flávio Leone / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

43 Comentários

  1. Marcio Ferreira de Macedo16 janeiro, 2010 14:41

    Caro Arildo,o que mais me entristece em Cipó é a volta do coronelismo.
    Com a eleição do Sr. Jailton Macedo,pensavamos que estariamos construindo uma nova historia em Cipó,más,eis que de repente tudo volta a ser como antigamente.
    O que posso dizer é que estou muito triste e decepicionado com o que está ocorrendo em Cipó.
    Pensavamos em construir uma nova era,com as pessoas que amam Cipó unidas e trabalhando em pró da comunidade,que em nosso municipio é muito carente.
    O que vemos hoje é um "grupinho" em volta do prefeito e que não tem compromisso com Cipó e nem com seus cidadoes.
    Hoje o povo Cipó está calado e sufocado e tem-se que se repetir o mantra de que tudo vai bem e que o prefeito sabe e entende de tudo.
    É triste contatar isso que estamos vendo acontecer em nossa querida Cipó.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a exoneração de Roninho é prova irrefutável do que escrevi sobre política... é triste constatar isso...

    ResponderExcluir
  3. Bem meus caros amigos e cidadãos cipoenses, após um ano eleitoral onde um grupo se uniu mais uma vez para reeleger o nome de jaiton macedo para governar por mais 4 anos a nossa cidade.Não se passaram nem 2 anos da eleição e muitos que apoiaram, seguraram a barra de uma campanha, vestiram a camisa e levantaram a bandeira começam a conhecer o verdadeiro jailton. Mas será que o prefeito jailton de hj é diferente do prefeito jailton de três anos atrás?
    Era preciso acordar um pouco mais cedo, porque nada mudou, as pessoas que o assessoram ou que dizem assessorar o prefeito são as mesmas.
    Pela cultura e pelo turismo, pessoas respeitadas como Noure e Roninho não conseguiram ficar em seus cargos.Primeiras damas continuam assumindo secretarias e por ai vai...
    Não basta votar em um candidato é preciso que depois de eleito a palavra cobrança seja constante em nossas falas, não é favor ele trabalhar pela nossa cidade é dever e obrigação pois foram escolhidos para nos representar e recebem muito bem para isso.
    Vamos acordar, vamos gritar a todo momento e lutar sempre por uma cidade melhor, não podemos perder a esperança mas tbm não podemos ter medo de arriscar.
    Roninho a sua forma de fazer política e de tentar ajudar a nossa terra, pode ter interferido nos interesses de alguns, mas o povo cipoense reconhece a sua capacidade e sua força de vontade de ver esta cidade em um pantamar bem melhor....


    abraços meu amigo

    ResponderExcluir
  4. eu to achando isso tudo uma maravilha ! nu era jailtom que o povo queria agora vc aquente as conçequencias .a prova taitem muitos segretario que tem vontade de ir na radio falar mais tem medo do senhor prefeito demitir !!!
    tenha cauma povo cipoense um dia isso tudo vai agabar
    roninho meu amigo .pra vc foi melhor sai do lado dese povo . vc tem futuro politico um dia vc ainda vai ser o prefeito de nosa cidade vlw

    ResponderExcluir
  5. EITA CIPÓ DO BOZÓ!!! NÃO MUDA NUNCA. ENTRA ANO, SAI ANO E A CIDADE CONTINUA AO DEUS DARÁ... ESSE TIPO DE DEMOCRACIA QUE O SR. JAILTON PREGA FUNCIONA EM QUE LUGAR DO PLANETA MESMO????
    AVE MARIA.... ISSO É DEMOCRACIA??

    ResponderExcluir
  6. "Parabéns Jailton!...Não permita que a cartilha do PT seja contrariada!...Não aceite intormissão no seu governo!... Seu compromisso é com o PT/Wagner/Lula/Dilma e não com Cipó!... O povo de modo geral precisa aprender como é a democracia pregada pelo o partido do faz de conta, do acho, do nunca visto neste país...etc.!" Rodinho, procure seguir o legado que teu pai deixou, pois além de corajoso, Gerson foi um homem confiável, determinado e honesto.

    ResponderExcluir
  7. ARILDO ELES FIZERAM ISSO SAB PQ.PQ TEM AQUELE DITADO GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA.
    RONINHO ELES FIZERAM UM FAVOR PRA VC POIS,PESSOA COMO VC Ñ DEVE FICAR AO LADO DE PESSOAS Q Ñ TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR UMA CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Numa democracia qualquer cidadão pode fazer críticas a seus governantes. No caso de Roninho é diferente, ele exercia um cargo de confiança e é prerrogativa do prefeito a escolha de quem o exerce.Caso não concordasse com a filosofia do gestor, teria que ter pedido para sair. "NENHUM PODER INFERIOR PODE SOBREPOR A SUPERIOR".

    ResponderExcluir
  9. É COMO DIZ O DITADO A MALES QUE VEM PARA O BEM.... POIS ACREDITO QUE RONINHO E HONESTO SUFICIENTE PARA FICAR NO MEIO DE TANTAS PESSOAS SUJAS, HIPOCRITAS E SEM CULTURA PESSOAS QUE PRESAM TANTA DEMOCRACIA E NEM AO MENOS SABEM O QUE É ISSO. TENHO CERTEZA QUE DEUS PREPAROU ALGO MELHOR PARA RONINHO E QUE ESSE NÃO É LUGAR PARA ELE.HONESTO, SIMPLES, EDUCADO.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    Eu ouvi a entrevista com o Roninho e, com certeza, exonera-lo não foi algo anti democrático ( não moro aqui, mas fiquei sabendo que não foi a primeira vez ). Eu me pergunto: Como é que uma pessoa compactua com outra de uma gestão e, ao mesmo tempo, em púbico, fica simulando comparações, críticas ou coisas deste tipo? Acho que a melhor crítica que Roninho poderia ter feito era utlizar as fraquezas do governo como ponto forte em suas ações e não somente em falares ou então sair por espontânea vontade do cargo já que suas idéias são dignas e as dos outros, não, além do fato dele ter que honrar o nome do pai. O mesmo poderia utilizar a idéia de que, por exemplo: se pagaram uma porcaria para os quilombolas, ele levantar a bandeira para uma maior justiça. Já pensou se quem está a frente dos trabalho dos quilombolas contasse com mais um na luta? O esforço de Roninho para melhores pagamentos (não só na festa de Reis), certamente promoveria mais tarde uma valorização financeira melhor para as apresentações. O que fica feio é que ele faz parte da história, se exclui da situação, depois vai a rádio e fala em fidelidade consigo mesmo, atacando justamente quem confiou-lhe o cargo. Não estou criticando Roninho pela idéia porque concordo plenamente, mas com a postura que teve. A Democracia é feita do debate de idéias, das participações articuladas, mas é bom não se confundi-la com desabafos condenadores.Sou uma pessoa desarticulada de qualquer posição política em Cipó, mas acompanho sua rádio todos os dias e, por isso, me achei no direito de comentar a situação.Tenho certeza que, corrigindo esses pequenos defeitos o Roninho crescerá muito mais, tanto como gente, quanto como político

    ResponderExcluir
  11. Onde será que anda os vereadores(Jean que sempre anda no ar utilizando a rádio será que anda viajando?Depois que receberam um presentão em dinheiro dado pelo prefeito todos se calaram,acho que foi um calaboca.

    ResponderExcluir
  12. Poxa Roninho, pelo q/ entendi pelos comentários q/ li, vc não discutiu, não conversou c/ seus aliados e tomou uma decisão q/ a meu ver não foi legal! Na política tem q/ haver muita conversa, muito entendimento...O mal do pessoal de Cipó, é q/ cada um quer tomar suas próprias decisões, falar o q/ dá na telha...Tem q/haver consenso...Fiquei muito triste em vc dx o cargo, pois sempre admirei muito seu pai, um homem acima de q/q suspeita! Sonho msm, um dia vc ser o prefeito dessa cidade c/ a lisura e a dignidade de Gelson. Pelo q/ ouço, qdo ai vou, vc é um dos políticos da cidade de melhor caráter, porisso torço sempre por vc e sem falar em Noure, meu primo, fiquei muito triste e revoltada pq ele não foi eleito. Q/ injustiça!!!!!
    Mas vamos torcer p/ q/ td entre nos eixos, p/ q/ aconteça o melhor p/ Cipó...é isso realmente o q/ + importa!

    ResponderExcluir
  13. SEI NÃO VIU!!! DESACREDITO EM PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESSE GOVERNO E ESPERAM SER EXONERADAS. AS PRÁTICAS DESSE PREFEITO NÃO SÃO NOVIDADE PARA NINGUEM. TODOS SABEM QUE ELE NÃO VALORIZA A CULTURA, NÃO ESTIMULA. PORQUE RONINHO ENTROU NESSA?? PORQUE SE DEIXOU SER EXONERADO???? PORQUE NÃO PEDIU DEMISSÃO???? SE NÃO COMPACTUAVA COM O GOVERNO MUNICIPAL, PORUQE ACEITOU SER CONTRATADO????

    ResponderExcluir
  14. O Vice presidente Ze Alencar, cansou de fazer criticas ao governo Lula, principalmente sobre as elevadas taxas de juros praticadas em determindo momento do mandato do presidente,no radio, nos jornais , Tv, em qualquer tribuna, estava lá o vice criticando o presidente, não sou PT, teria motivos para criticar o Lula, mas, a postura dele foi sempre ouvir e procurar melhorar.
    Democracia meu povo, é outra coisa...Jailton sabe lá o que é isso.

    ResponderExcluir
  15. "Dga-me com quem tu andas que eu te digo quem tu és". ESsa frse é perfeita. Se Roninho não se demitiu antes pq tava gostando do meio que andava.

    ResponderExcluir
  16. Não sei o porque esse tal de Roninho tá se comportando como uma pobre vitíma. todo mundo na cidade sabe que ele não ia trabalhar, e quando ia ia de chinelo e bermuda. Isso é traje de um diretor de cultura se apresentar? o prefeito tem que botar moral mesmo na prefeitura quem não quer trabalhar,RUA! nossos impostos só deve ser usados pra pagar salário de quem pega no batente. quem achar que a atitude do prefeito é coronelismo, surgiro que faça um curso de história ou compre um dicionário e se intere primeiro do significado da palavra coronelismo, para depois fazer uma crítica construtiva, e não falar besteira só porque é amigo do exonerado.

    ResponderExcluir
  17. O ex diretor de cultura aqui maquiado como um pobre coitado por uns que fingem se preocupar com a cultura da cidade, não passa de um garotinho mimado que nunca soube o que é acordar cedo e trabalhar o dia inteiro e durante o mês ter que pagar todas as contas de uma casa e ver se sobra algum pra guardar na poupança. Ele nunca se preocupou com a cultura da cidade, só queria receber fácil todo mês pra viver de farra, criticando quem realmente deu oportunidade à ele pra desenvolver um trabalho no qual ele não teve inteligência nem capacidade de desenvolver. Pobre Roninho! Se não fosse tão pesado, eu o pegaria no colo e daria uma chupetinha pra acabar com a zanga do menino mimado.

    ResponderExcluir
  18. Roninho é um homem de bem!
    Isso ninguém pode negar.
    Talvez a sua postura em não ter pedido demissão tenha sido equivocada, talvez não. Essa é uma análise subjetiva, feita por cada um.
    Agora o que não se pode deixr de dizer é que sua luta foi e é por uma cultura descente, que valorize as comunidades, que não use as pessoas apenas para momentos festivos para apresentá-las para deputados e políticos.
    As pessoas das comunidades quilombolas e de toda a cidade que tem a cultura como uma de suas expressões de vida precisam de apoio o ano inteiro e não apenas em apresentações. Cultura não é folclore! cultura é forma intensa de expressão de uma identidade.
    Roninho não fez mais porque todos estaõ cansados de saber que o prefeito não deixou, não permitiu que o mesmo exercesse os encargos de sua pasta de forma livre e autônoma, sempre fica colocando obstáculos inexistentes para aqueles que verdadeiramente querem um trabalho sério para a cidade.
    Digam os cipoenses quais são as pessoas que fazem parte do governo que têm autonomia para trabalhar?
    Essa autonomia é algo que parte dessas pessoas ou é orientada pelo gestor?
    Será que um Governo que não tem recursos para investir nas comunidades pobres pode gastar 900 mil de festas por ano?
    Será que quem gasta 300 mil em uma festa que dura dois dias não pode investir na cultura?
    Cultura é só isso que o prefeito faz?
    As pessoas não precisam de diversão e lazer o ano inteiro?
    As pessoas não perceberam que o prefeito não assume responsabilidades quando algo dá errado?... E que só são suas ações aquilo que dá certo - muito pouco-?
    Não tem espírito coletivo, não tem espírito de equipe, não sabe conversar - isso de forma maldosa-, não sabe dialogar.
    O diálogo é que constrói. Isso que existe em cipó não é PT.
    Alguém já parou para pensar que o prefeito já viajou tanto que se todas as diárias forem somadas ele já ficou quase dois anos fora da cidade?
    Por que o prefeito deixa voltar tanto recurso?... Isso é competencia ou que coisa é?
    Será que é interessante tantos recursos nos cofres públicos e o povo precisando de emprego e renda?
    Os recursos não são para investir nos projetos e programas que reverterão em benefícios para o povo?´
    Há uma grande e infeliz sensação em cipó:
    O Prefeito com sua frieza, e não diga que frieza é tranquilidade, frieza é ausência de sentimento pelo próximo.
    O silêncio do prefeito, minha gente amiga, é uma das mais terríveis formas de opressão!!!
    Para que nós possamos, em qualquer relação humana, construir algo é preciso que haja primeiro o diálogo, para que daí advenha o entendimento. Pois é, isso não acontece com o prefeito. Ele não conversa porque não quer construir nada com ninguém, não permite que alguém que tenha boas idéias possa colocá-las em prática, faz tudo na surdina e isso Roninho não aceitou.
    O que Roninho fez foi expressar aquilo que nunca teve oportunidade para expressar dentro do governo. Afinal o prefeito é inacessível, quem não sabe disso em cipó e nos arredores???
    Por que tanta gente boa saiu do governo?
    E para aquele (a) que está preocupado com a compra de dicionário deveria primeiro avisar ao prefeito que educação não se faz apenas com merenda e ônibus, embora sejam importantes. Educação se faz com projetos e práticas libertadoras, com construção de processos de libertação do povo, e não com enganação e algazarra - pistolões e carro de som - como gosta o prefeito 'NERO'.
    ÚLTIMA PERGUNTA:
    O PREFEITO APRENDEU SUAS TÁTICAS FASCISTAS DE FAZER POLÍTICA COM AS LIÇÕES DE HITLER, QUE NA FRENTE DAS PESSOAS BEIJAVA CRIANCINHAS E NA CALADA QUEIMAVA MILHÕES DE JUDEUS???

    ResponderExcluir
  19. Rominho vc é preguiçoso, chegava pra trabalhar meio dia e ainda parecia que ia pra praia, e ainda mais criticando a administração, vc tinha um cargo de confiança, no momento que se perde a confiança se perde também o cargo. Vc tá querendo ser prefeito, mais precisa ainda se candidatar e ganhar.

    ResponderExcluir
  20. SECRETARIO DE CULTURA QUE DORME ATÉ 12:00.
    NÃO COMPAREM GELSON COM RONINHO. MÃO TEM NADA A VER.
    O QUE RONINHO FAZ PELA CULRURA CIPOENSE????
    TEM QUE SAIR MESMO. HJ POUSA DE MOÇO TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
  21. Ola Arildo: concordo em parte com os comentários feitos sobre a exoneração do diretor de cultura.O que acho estranho é dizer que quando não concorda tem que pedir exoneração.Na minha opinião acho que tem que falar e mostrar os erros para se chegar aos acertos.Imagine quando vc discordar de seu pai deixar de ser filho ou afastar-se dele. Tem que falar mesmo e continuar na luta pela melhoria ou alcançe dos seus objetivos, princialmente quando esses querem o melhor para a coletividade.Acabou a ditadura, ( é o que dizem) mas em Cipó, parece que não, falou principalmente em público tem que ser punido.Que mentalidade terrivel... meu deus, que cidade é essa... Roninho vc é jovem tem futuro não desista.A sua, é a luta dos fortes enquanto a dos seus opressores é a luta... deixo para a imaginação de cada um.O que esperar de um discipulo ferrenho da ditadura cipoense....

    ResponderExcluir
  22. Roninho você é um bom moço mais ágio errado, era pra você mostrar nas dificuldades, que você era competente, mais nas dificuldades você mostrou que não tem competência para administrar, e, e expor as suas idéias ao gestor, será se você fosse prefeito você estaria todos os dias na radio mostrando os seus erros, porque na radio você só fala dos erros da administração e os seus erros como diretor. No dia que você estava na radio, segundo você expondo suas idéias, estava acontecendo no grande Hotel a conferencia das cidades onde vários temas foram abordados, na área de cultura, porque você não estava Lá? já que você era diretor de cultura, sabe porque você estava na radio porque a radio tem grande audiência e você quer se promover, pra o cidadão se promover tem que primeiro mostrar trabalho, e, isso você não sabe, porque você nunca trabalhou.

    ResponderExcluir
  23. Jô Soares dorme até meio dia e produz muito durante à noite! Ninguém fala nada...
    Trabalhar em casa é algo normal! Os médicos quando estão de plantão, muitas vezes ficam dormindo, aguardando um chamado!
    Lembrem-se que cargo de confiança tem dedicação exclusiva e as pessoas ocupantes destes cargos cargos trabalham todos os dias e estão à disposição da administração em tempo integral.
    Então, não venham dizer que Ronald Freitas é preguiçoso pelo simples fato de acordar um pouco mais tarde em algum dia da semana, ELE ERA UM FUNCIONÁRIO PRODUTIVO E SEMPRE MOROU NA CIDADE. Se , por ventura não chegava tão cedo, compensava de outras formas, sendo últil a sociedade cipoense, uma vez que conhece as suas necessidades, ao contrário de muitos outros que "batem ponto" mas não são, não ficam, e não moram na cidade. São funcionários apenas no papel, mas na prática......
    Olhe bem minha gente: O tempo que Ronald Freitas ficou no cargo, mesmo acordando tarde, como dizem alguns hipócritas, conseguiu alguns projetos importantes para a cidade, à exemplo do cinema itinerante e do projeto de capoeira, o quê, o secretário de turismo com toda autonomia que goza junto ao prefeito,pois isso é público e notório( tanto é que é o seu "SECRETÁRIO BRILHANTE"),não conseguiu projeto algum para a cidade, mesmo ocupando o cargo há muito mais tempo do que Ronald, como diretor da cultura, ocupou.
    Enfim, o que há na verdade, é uma empreitada do prefeito através de seus " seguidores" mais íntimos, inclusive da ilustre primeira-dama, que ao exemplo do prefeito não fala nada, mas age sorrateiramente, para desmoralizar o ex- diretor de cultura e todos aqueles que possam despontar politicamente no cenário cipoense.

    ResponderExcluir
  24. minha gente, é melhor acordar tarde e ir trabalhar, do que nem na cidade ficar, como faz o prefeitinho!

    ResponderExcluir
  25. Oxe! se quem ocupa cargos de confiança tem que estar na cidade todos os dias, como é que o diretor do hospital toma conta da sua clínica em Irecê?? e como é que ele vai trabalhar em Tucano, Cipó, Ribeira do Amparo e Olindina??!!
    Será este homem onipresente??hahahahaha
    é ne... às vezes ele tem uns clones espalhados por aí e a gente não sabe... hehehehehe
    mas o interessante é que este homem onipresente chegou em Cipó ganhando menos de 1.500 reais na prefeitura de Tucano e hoje é um empresário na cidade de Irecê... claro que não é em seu nome, mas se investigar....
    "Que Deus ajude quem trabalha!!"

    ResponderExcluir
  26. Chegar 8:00h e sair 12:00h, voltar 14:00h e sair 17:00h, pode dizer muita coisa para quem só consegue fazer isso como o seu melhor. Porém não é o que determina um profissional diferenciado. Bill Gates, por exemplo, é um dos fundadores do novo profissional, o profissional da Era da Informação. Ele determina uma tarefa e um prazo para ela ser cumprida. Onde? Onde você quiser! Não há necessidade de jurássicos funcionários atrás de uma mesa produzindo nada, de enfeite. Salvo nos lugares e funções de atendimento ao público. Logo, não há como desmerecer, desqualificar e até mesmo desmoralizar uma pessoa a partir de critério tão pueril, como as aves de rapina estão tentando fazer com Roninho. Inteligente e ligado sentimentalmente à sua cidade, fez mais que muitos. Pior é o prefeito, Dentista que nunca antes fez um trabalho ou projeto sério para Cipó, que chegou ao poder às custas de críticas a Wilson Britto e se afigura pior que ele. Pois a História julgará Wilson como produto do seu tempo, um tempo de autoritarismos e política arbitrária, mas julgará Jailton como aquele que foi educado e vivenciou outros tempos, onde não mais cabe ser um Wilson de tenra idade. A sua geração é outra, mas as práticas são as mesmas, logo, piores.

    ResponderExcluir
  27. Lendo os comentários acima...Completo meu pensamento:A figura dos mal politico-é,em especial,à patologia dos sistemas totalitarios que produz a "superfluidade" dos individuos.Eichmam associou de "banalidade do mal".O Que é a Política? Os Paradigmas da Pertença

    A fim de abordar estas questões, irei proceder, numa segunda etapa, à análise de um fragmento do último grande texto de Arendt publicado em francês: O que é a política? . Trata-se do fragmento 3c onde Arendt essencialmente questiona o conceito de "guerra total". À "guerra total" não basta dizimar as populações atingidas, transformando o mundo habitado num "deserto". O problema aqui focado não é tanto a destruição do mundo e o aniquilamento da vida humana pelos meios da violência (na medida em que sempre se soube que os homens detinham o poder de destruir o que haviam produzido e que, reciprocamente, podiam, pelo menos virtualmente, reconstruir o que haviam arruinado), mas antes a destruição de um mundo não gerado pelo homem, a saber "o mundo das relações entre os homens e que resultam da acção no mais amplo sentido". Se a guerra total ultrapassa largamente os limites inerentes à acção violenta e, por consequência, ao político enquanto tal, é por se tratar de uma guerra de extermínio que faz "estalar os limites fixados pelo político" e por consequência, que aniquila o próprio político. A guerra não só destrói o mundo gerado pela obra dos homens, mas também o mundo das relações que faz nascer a política.

    ResponderExcluir
  28. arildo eu tô adorando tudo isso há um ano atrás o prefeito não trabalhava porque silvio leone não deixava e agora por que será que jailton não esta trablhando?eu vou responder por que jailton vai entrar na história politica de cipó como o prefeito mas prigricoso e mintiroso que cipó já teve e vivi levando o dinheiro de cipó atraves de diaria morando em salvador e deixando alguns puxas sacos de baixo dos tamarineiros mentido cuidado vcs puxa sacos vcs podem ser oproximo a serem demitidos ou então o seu filho, mulher ou irmao.roninho vc mostrou que esta disposto a corrigir o erro politica de2 008 vamos banir da politica de cipó o hitler cipoense.

    ResponderExcluir
  29. Muito bem, Jailton, seu compromisso é com Wagnar, Fatima Nunes, Dilma e Lula e me esquecendo e Marivania nao com o povo cipoense

    ResponderExcluir
  30. Carlos José dos Santos-Salvador-BA20 janeiro, 2010 11:39

    Ignorância é mesmo um fardo para o progresso! A condição de um diretor é muito particular com relação a sua carga horária, Roninho não tinha a menor obrigação de ser mais um ocioso nessa administração que não deixará saudades. O fato de não cumprir suas oito horas é uma prova de esse cara é um sujeito que conhece seus direitos e vai até as últimas consequências para preservá-lo.Rominho não precisava ficar o dia inteiro em sua secretária, não tinha por força de lei que assinar folha de ponto, como também a lei não lhe dá direito a horas-extras.Secretário assina folha de ponto? No entanto este, assim como os diretores estão em tempo integral a disposição do governo, de acordo com a demanda dessa administração. Agora, esse rapaz foi o primeiro a questionar certos métodos castradores, e por tanto pagou um grande preço, sendo privado do seu trabalho por um PARTIDO DOS TRABALHADORES que só deve existir em MARTE.

    Parabéns Arildo por mais este espaço....pena que a cúpula a serviço do governo comandado pela DAMA DE FERRO utilize o mesmo no anonimato para tentar diminuir esse rapaz que pelo que sei vem assumindo com muita coragem o legado deixado por seu velho pai.

    ResponderExcluir
  31. jose salvador dos santos20 janeiro, 2010 12:26

    GOSTARIA QUE O MEU MANIFESTO SEJA COLOCADO, RONINHO E UMA PESOA IDONIA, E ESTAVA SENDO ENGANADO, ELE SETAVA LHI TIRANDO DE TENPO, VOCE E MUCEGO, ELE E CUPIM, ATER 2012 MUITAS AGUAS VAI ROLAR, O TROCO ELE VAI TER, COMERÇANDO AGORA EM 2010.ABRAÇO

    ResponderExcluir
  32. Em primeiro lugar, boa tarde.
    Muito se fala aqui em democracia e alguém sabe exatamente o que significa a palavra democracia?
    Bem, a palavra democracia é de origem grega e significa poder do povo. Portanto, democracia é um regime onde o povo tem poder de decisão política de forma direta ou indireta. No Brasil a forma de democracia adotada é a indireta na qual o povo elege seus representantes para governar uma nação.
    Nesse caso em particular do qual está sendo tratado aqui não houve nada que descaracterizasse a democracia.
    Uma outra questão aqui implícita é a liberdade de expressão que é o alicerce de uma democracia e também não se caracterizou a falta de liberdade de expressão já que o cidadão Roninho pode e deve expressar em qualquer momento e onde quer que seja suas idéias e opiniões.
    Diante do cargo que exercia no governo não se deve ir a público jogar lama no ventilador. Imaginem você tendo um secretário doméstico onde ele saia por aí falando mal de você. Uma atitude incompreensível seria a de você fazê-lo algum mal físico ou mental. Outra coisa é você, de forma legal e cabível, demiti-lo.
    O que consegui perceber foi uma inexperiência política aliada a uma vontade de fazer e ver a coisa certa acontecer que impulsionou a atitude do então diretor de cultura Roninho.
    O que não podemos é sair por aí dizendo algo que não sabemos. Não sabemos como era a relação entre o prefeito e o ex-diretor de cultura. Não sabemos o que há de interesse por trás disso tudo.

    ResponderExcluir
  33. Temos que parar com essa forma arcaica de se rotular como "morcego" ou "cupim", tirar essa camisa ultrapassada e vestir a camisa de "cipoense".
    Pensar e fazer uma cidade melhor, possibilitar uma perspectiva de um futuro melhor para todos.
    O que me deixa triste além de ver a cidade parada no tempo, é o povo parado, sem perspectiva, um povo que não se interessa em melhorar como cidadão, uma geração toda afundada em cachaça e droga.
    Existem milhões de possibilidades de melhora. Existem "ns" projetos que possa possibilitar um crescimento em todos os setores em nossa cidade.
    Só se ouve falar nos prefeitos, e os vereadores que tem a mesma ou até mais importância que o prefeito, o que fizeram?
    O que nossos vereadores fizeram pela cidade além de pular de um lado para o outro atrás de poder? Contribuindo com nada ou quase nada para nossa cidade? Que projetos significativos podemos encontrar com autoria de um vereador cipoense?
    O da mudança do nome do bairro Buraco da Josefa? O da mudança do nome da Cidade passando de Caldas de Cipó para apenas Cipó e agora outro projeto para retornar ao nome de Caldas de Cipó?
    Ou melhor, vê-los discutindo na câmara Municipal onde só há acusações entre as partes e o povo achando aquilo uma maravilha.
    O que esperamos dos nossos vereadores são projetos significativos e com um objetivo real e único em favor da população, tais como:
    Para a saúde e educação poderíamos ter um imóvel da prefeitura em Aracaju ou em Salvador para abrigar a população menos favorecida possibilitando ao jovem carente uma melhor educação e uma perspectiva de vida melhor para si e seus familiares assim como abrigar um paciente carente numa cidade onde possibilite a recuperação mais rápida e de forma mais humana.
    Na educação também poderia ser feito um projeto de qualificação de nossos professores, salários mais justos.
    Realizar parcerias com Instituições de Ensino para trazer cursos profissionalizantes com preços acessíveis para a população poder encarar o mercado de trabalho de forma mais competitiva.
    E não ver um colega que estudou com você e com potencial enorme ter que se contentar, por falta de possibilidade de sair da cidade, em trabalhar como vendedor de uma loja local sem perspectiva de crescimento e melhora.
    A prefeitura poderia incentivar o esporte com a contratação de alguns professores, doação de material esportivo para a prática do esporte. Além de possuir um calendário esportivo na cidade.
    Para o lazer e diversão, possibilitar cursos profissionalizantes aos garçons de nossa cidade e atendentes em geral, constituir parceria junto aos comerciantes de bares e restaurante da cidade e desenvolver um programa mensal com atrações festivas.
    A prefeitura poderia reduzir o ISS para possibilitar a constituição de empresas de serviços em Cipó gerando renda e emprego e fomentando a economia na cidade.
    Entre outras possibilidades em todos os demais setores.
    Temos que constituir uma nação cipoense mais consciente, mais esclarecida e mais cidadã para a cidade poder crescer.

    ResponderExcluir
  34. ACHEI INTERESSANTE OS COMENTARIOS DE QUE O rONINHO GOSTA DE DORMIR.qUE NÃO IA NO HORÁRIO TRABALHAR.eNTÃO ESTÁ NA HORADE SE SABER: qUAL O HORÁRIO DA sECRETRIA DA SAUDE(ESPOSA DO GESTOR) POIS AMBOS SÓ ANDAM VIAJANDO PARA sALVADOR... bRASILIA...aH. O dR. mÉDICO CHEFE DO HOSPITAL COM PANTÕES EM cIPÓ, noVA sOURE, tUCANO oLINDINA E OUTROS...?o SECRETARIo OVERLANDO SUBINDO E DECENDO DEUS SABE FAZENDO O QUE..NADA.aS ESCOLAS FECHADAS E AS MÃES PRECISANDO DE DOCUMENTOS DOS FILHOS... NADA.nUNCA OUVIR DIZER QUE ESCOA FECHE NOS DIAS ÚTEIS, SÓ EM cIPÓ.sABE DE UMA SE FALAR TUDO NÃO TEM GRAÇA. ACORDA cIPÓ, TÁ NA HORA DA MUDANÇA. CHEGA DE CACIQUES.....

    ResponderExcluir
  35. AGORA RONINHO NÃO VAI MAIS PODER DORMIR ATÉ O MEIO-DIA; COMO ESTÁ DESEMPREGADO, PODERÁ DORMIR O DIA TODO.....

    ResponderExcluir
  36. O PREFEITO JAILTON REALMENTE ERROU: COLOCOU COMO DIRETOR DE CULTURA UMA PESSOA SEM MATURIDADE, BEIRANDO O INFATILISMO....

    ResponderExcluir
  37. vCS SABEM OQUE É TOTALITARISMO? SAÕ TODOS ESSES COMENTÁRIOS CONTRA O JOVEM RONINHO. E ´´PRA´´ VCS QUE ACHAM QUE MATURIDADE SAÕ OS CABELOS BRANCOS OU IDADE AVANÇADA, EU DIGO:MATURIDADE NÃO É IDADE AVANÇADA E SIM A ACEITAÇAÕ DA RESPONSABILIDADE SEJA EM QUALQUER ÁREA, NÃO GOSTO DE POLÍTICOS, MAS, COMO CIDADAÕ TENHO QUE DIZER: PRECISAMOS URGENTEMENTE DE VERDADEIROS HOMENS COMPROMETIDOS COM O POVO ´´LULA É UM EXEMPLO DE POLITICA PARA O POVO´´; SABEMOS QUE EXISTEM ERROS EM SEU GOVERNO E NAÕ SAÕ POUCOS,PORÉM,O POVO TEM GANHADO E MUITO.RONINHO E QUALQUER OUTRO POLITÍCO QUE LER ISTO SAIBA;SEJA LÍDER PARA O POVO E NAÕ DO POVO.DEUS LHE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  38. Ao meu ver, tudo isso está acontecendo porque o nosso prefeito adoutou um forma de governo autoritária e centralizada. Talvez as reinvidacações do ex-diretor d cultura nessa rádio, não fossem necessárias se o gestor ouvisse opiniões de seus colaboradores.
    Talvez se ele analizasse as necessidades das pessoas e de seus represenates a cidade, provavelmente, não passaria por isso. Posso está errado, mas acho pouco provável.

    ResponderExcluir
  39. isso que dá apoiar um perdedor. Roninho não foi eleito e Jailton para ajudá-lo deu-lhe um cargo. responsável ele não foi. o problema não é cumprir ou não horário, tem muita gente que não cumpre horário, que trabalha em casa, mas mesmo assim cumpre aquilo que o seu serviço determina. Quantas pessoas que tendo que sustentar sua família e possuem dois ou mais empregos, que trabalham em escritórios, mas preferem levar o trabalho p casa e conseguem cumprir o que é determinado? Roninho além de não cumprir seus horários, não cumpria o seu dever de diretor de Cultura e ainda vem reclamar de barriga cheia. ô gente ingrata, viu? Jailton, continue viajando mesmo, pois nenhum prefeito da região toda consegue os convênios e recursos que vc consegue. e essa gente burra ainda acha que prefeito tem que tá na cidade sem poder sair pra lugar algum, por isso que foram 20 anos de miséria em cipó na gestão do Sr. Brito. Quero ver o próximo prefeito se vai fazer melhor, seja ele de que partido for. Duvido!

    ResponderExcluir
  40. Os convenios o já ilton pode até conseguir, onde ele aplica é que ninguem sabe.
    Gastou tanto $$$$$ para eliminar os alagamentos... mas!!!!!
    Parabéns Roninho, mostrou que tem personalidade, mostrou que nao se vende...

    ResponderExcluir
  41. Rodrigo Barreto28 janeiro, 2010 20:08

    Parabéns RONINHO por sua última entrevista no último dia 25, onde teve a serenidade e a firmeza de um grande lider, e pode explicar sem "contraposições" diga-se de passagem, pois ninguém teve a ousadia de entrar no ar e dizer o contrário. Perfeito seu esclarecimento, é importante que povo soubesse que sequer uma cadeira e uma mesa lhe foram dadas, o descaso com as quadrilhas juninas, com o Terno de Reis e a cultura de um modo geral,( imagine a SAÙDE DE PRIMEIRO MUNDO ) que seus ofícios não eram respondidos e que o que eles queriam era seu pedido de demissão pra ISENTAREM_SE de qualquer culpa.Isso sem falar na tal folha de ponto que queria lhe empurrar guela abaixo. ASSEDIO MORAl é violência desmedida, mas você resistiu bravamente.Continue assim.

    Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  42. oi arildo- o caso roninho vai ficar na lembrança dos poucos cipoenses que não calam a boca. esse jovem deve seguir em frente e os demais morgegos devem colocar as asas de molho. o chefe do executivo é cria e bem cria do ex chefe, pai, comprade a amigo.boa sorte roninho vc merece, seu grande erro foi confiar e acreditar que tudo ia mudar.... kakaka de um cofre para outro....

    ResponderExcluir
  43. José Carlos Anunciação03 fevereiro, 2010 10:35

    Meu caro Ronald ,

    Infelizmente vivemos ainda num país em que as práticas políticas são antigas . Apesar dos golpes e traições , dos conchavos que acontecem nos porões e subterrâneos do poder , idealistas como você e outros que existem nesse país ,devem persistir na busca incansável de suas metas e objetivos . Uma consciência política formada só valoriza as suas posições . O caráter herdado e forjado nas lutas e exemplos vivenciados por seu pai e por outros tantos cipoenses e brasileiros , podem a primeira vista parecer algo fora de propósito , se observadas tantas bandalheiras e malversações em todos os cantos desse país . Jamais abra mão dos seus princípios e crenças , das suas certezas . O tempo , caro amigo , é o grande senhor da razão . Não discuto a realidade política da cidade e mesmo seria leviano da minha parte julgar a administração do atual prefeito . De qualquer maneira , tenho fortes vínculos afetivos com essa cidade e gostaria de ver chegar até ela os benefícios do progresso .
    Abraços a toda comunidade cipoense .

    José Carlos Anunciação .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.