Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JAILTON MACÊDO MULTADO EM R$ 5 MIL

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira, 26 de agosto, multou em R$ 5 mil o prefeito de Cipó, Jailton Ferreira de Macedo, por irregularidade na contratação de servidores municipais sem a efetiva prestação de concurso público.O fato teria sido verificado nos exercícios financeiros de 2007 e 2008. O relator, conselheiro Fernando Vita, julgou parcialmente procedente a denúncia contra o gestor. Cabe recurso da decisão. O município de Cipó, em outubro de 2007, criou os cargos de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias devidamente através da Lei Municipal nº 47. No entanto, apesar de a lei prever a necessidade do processo seletivo público para a contratação destes agentes de saúde, o município não comprovou a realização de qualquer seleção pública para a admissão. Os profissionais foram admitidos através de contratação temporária.
A relatoria afirmou que foram constatadas irregularidades na contratação, uma vez que o município não comprovou, de forma irrefutável, a urgência na admissão destes agentes comunitários, não atendendo, assim, aos pressupostos constitucionais atinentes a esta hipótese excepcional de ingresso no serviço público. Vale ressaltar que a contratação temporária é uma forma excepcional de admissão de pessoal pela administração, que visa atender aos casos de urgência, nos quais a lentidão no procedimento do concurso é incompatível com a necessidade imediata da consecução do interesse público.
Cabe a administração pública analisar com muita cautela a necessidade de contratação por tempo determinado, na medida que muitos gestores públicos a utilizam de forma irregular com a finalidade de macular a regra constitucional do concurso público. Por isso, é fundamental que os requisitos legais estejam presentes de forma que reste incontestável a necessidade urgente de se contratar pessoal de forma temporária. Em sua defesa, o gestor confessou que realmente o município efetuou algumas contratações por tempo determinado, com vistas a atender a substituição de professores e a realização de serviços de empreitada civil e de limpeza pública, mas que tais admissões ocorreram em caráter de urgência por necessidade temporária de excepcional interesse público.

Fonte: joilsoncosta.com.br

Postar um comentário

4 Comentários

  1. EU FALEI, QUE OS PROCESOS NAO SERIAN TODOS ARQUIVADOS,A CASA JA ESTAR CAINDO, ALIAIS TA CAINDO TODO SEU TELHADO, ATER O RESTO DE CABELOS DA SUA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  2. E DE UM GEITO OU DE OUTRO A JUSTICA TA SENDO FEITA. PUNINDO OS POLITICOS CORUPITOS!!!E FIXA SUJA.
    MAIS O PREFEITO FALA QUE NÃO FAIS NADA DE ERRADO A PROVA TAI A JUSTICA PUNINDO ELE COM MULTAS

    ResponderExcluir
  3. eu queria intenderese pessoal da jailtonmania eles dizem que o prefeito é honesto então eu ja vi que esa nosa justica não é honesta,puni um prefeito tão puro e honesto, acorda chupa cabra de plantão tenha calma vcs ainda tem uns aninhos pra mama.

    ResponderExcluir
  4. Honestidade uma palavra inesistente no vaqcabulario de Jaja ...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.