Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DR. CELSO DA CLIN FALA SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA NA MILENIUN

Na manhã de segunda feira, dia 17, mais precisamente as 07:00 da manhã, a população cipoense acordou com uma entrevista muito importante para a saúde da população. O Dr. Celso da clinica CLIN de Ribeira do Pombal fez uma explanação completa sobre a próstata. Câncer de próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um câncer na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. Ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. Estas células podem se espalhar a partir da próstata em direção a outras partes do corpo, especialmente ossos e linfonodos. O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas. O câncer de próstata é mais frequentemente descoberto através de exame físico ou exame de toque como é mais conhecido. Tido como bicho papão pelos homens, o exame de toque é a maneira ainda mais segura de se ter um diagnostico seguro e preventivo. O câncer de próstata pode ser tratado com cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, quimioterapia, protonterapia ou alguma combinação destes. A desinformação e a resistência dos homens ao exame de toque retal agravam o cenário da doença. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, nos últimos 25 anos, os óbitos por câncer de próstata aumentaram em 95%. O índice passou de 4,2 em cada 100 mil habitantes para 9,6, só perdendo para os assassinatos e para o diabetes. A única arma, segundo o presidente da SBU, José Carlos de Almeida, é a prevenção. Parabéns a Mileniun FM por manter a população esclarecida e agradecer também a boa vontade de Dr. Celso que deixou os ouvintes bem informados.

Matéria: Flávio Leone / Fonte de Dados: www.wikipedia.com.br e www.tudoagora.com.br

Postar um comentário

3 Comentários

  1. GENNNNNNNNNNNNNTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE QUEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMM É ESSE GGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ALÉM DE UM EXCELENTE ORIENTADOR PARA A COMUNIDADE,ELE É ARE BABA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS PELA MATÉRIA......

    ResponderExcluir
  2. Andreia B. Costa19 agosto, 2009 14:22

    Show de Bola!!!!
    O Dr. Celso deve ser professor!
    Nunca escutamos nada parecido em Cipo!

    Parabéns ao programa e que entrevistas com esta aconteçam mais vezes!!

    Da de dez a zero no programa do fantástico com o médico não acham!

    Dr. Celso parabéns!

    ResponderExcluir
  3. AINDA BEM QUE Dr.CELSO VEIO REFOÇAR MINHAS PALAVRA QUANDO FEIRANTE EU FALAVA DO CANCE PROSTATA QUE ALGUMAS PESSOAS ACHAVA RUIM GOSTARIA TANBEM UM MEDICO MASTOLUGISTA FOUCE FALAR DO CANCE DE MAMA QUE TANBEM MATA MUITAS MULHERES.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.