Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cipó Usando a tribuna livre

Na última Terça – Feira, dia 26/05/2009, foi realizada mais uma sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Cipó – BA, onde tivemos a honra de ouvir o Presidente do SISPUC, o Sr. Derckian Andrade, na tribuna livre, ele mostrou aos vereadores, bem como a todo público ouvinte, a importância de um sindicato, e, destacou em sua fala varias pendências que o município tem com a classe servidora. O Presidente do SISPUC falou da falta de reconhecimento por parte do poder Executivo Municipal, onde tem a frente o Prefeito do Partido dos Trabalhadores, partido esse que nasceu do movimento sindical, Derckian disse ainda que muitos dos problemas poderiam ser resolvidos através do diálogo, mostrou a questão de Servidores com Férias vencidas, o que segundo ele é inadmissível, pois o prefeito foi reeleito e, deveria ter a casa organizada, e não servidores com varias férias vencidas, falou ainda que existem servidores sem receber os Adicionais que lhe são garantidos pelo Estatuto dos Servidores Publico do Município de Cipó.Foi comentado também pelo Presidente do sindicato, os processos disciplinares Administrativos, que estão sendo realizado em Cipó, onde o prefeito a seu bel prazer demite servidores, terminou seu discurso falando das visitas que tem feito nos órgãos público, e, convidou os vereadores para que todos fiscalizassem. O presidente do sindicato, disse que irá acontecer muito em breve uma paralisação em Cipó, e que conta com a presença e apoio de todos os vereadores, nós da equipe arildoleone.com deixamos a seguinte pergunta “se vier acontecer essa paralisação será que os noves vereadores irão mesmo participar?”, vale lembrar que muitos dos candidatos prometeram lutar pelo servidor público, e esse é o momento, parabéns a todos da diretoria do Sindicato, ao Presidente da Câmara pela maneira como vêm conduzindo os trabalhos Legislativo, e você servidor apóie o seu sindicato, convide seus colegas a se filiarem e, todos lutando em prol da melhoria trabalhista.

Matéria: Flávio Leone

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Caro Flavio Leone,
    Você está de parabéns em publicar essa matéria, o povo precisa abrir os olhos para o que acontece a nossa volta e o servidor público precisa está cada vez mais junto de seu sindicato, fortalecendo assim o trabalho daqueles que nao medem esforços emlutar pelos direitos de cada servidor. Aproveito para parabenizaro o Presidente do Sindicato de CIPO e dizer que ele nao está só na luta por melhores condicoes de trabalho e respeito ao trabalhador.
    Conte conosco.

    Adenilton Rocha
    Presidente do Sindicato dos Serv. Pub. de Tucano

    ResponderExcluir
  2. Antonio Walter30 maio, 2009 08:57

    Sinto feliz por qualquer organização de pessoas que busque aquilo que é de direito e que traga benefícios para a sociedade, seja pela luta a favor do meio ambiente ou melhores condições de vida de quem trabalha.
    Em se tratando de um Sindicato cipoense sinto muito mais feliz.
    Independente de seus dirigentes estarem filiados a qualquer partido, se as reivindicações são justas, não temos porque não dar apoio. Sei que tem dirigente filiado ao PSDB, mas também sei de um que é filiado ao PT, o meu amigo e companheiro de partido Darinho, o vice-presidente. Sendo assim não tem porque olharmos o Sindicato sobre a ótica partidária.

    Em 2003, iniciamos um movimento em Cipó que teve um propósito de dar um basta, entre outras coisas, de perseguições e "maus tratos" com os servidores municipais. Sempre acreditei que só com união é que conseguimos as coisas. E a união iniciada em 2003, resultou num dos momentos mais bonitos da história cipoense, que foi a derrota do "centralismo" e autoritarismo.
    Fico feliz de ter participado e nunca ousei em achar que aquele momento teve erros. As coisas aconteceram porque o povo entendeu aquele momento, se uniu mais ainda e fez acontecer. Pra mim ficou claro também que as lideranças contribuíram bastante para que o povo entendesse o momento, pois qualquer movimento requer pessoas à frente para organização dos trabalhos. Não sou tido como "liderança", mas me sinto gratificado quando companheiros reconhece minha pequena participação em busca da união em 2003.
    Do mesmo modo em que 2003 acreditei que de fato "A UNIÃO FAZ A FORÇA", acredito que a união dos servidores públicos só trará benefícios pra própria cidade. Servidor feliz é sinônimo de bons serviços prestados.
    Tento acompanhar de perto a maneira como os dirigentes da SISPUC, em especial Derckian e Darinho, estão conduzindo o Sindicato. Até aqui não vi oba, oba. Até aqui vi a busca por um Sindicato organizado e forte

    Por ser petista, fui questionado pelo SISPUC sobre a posição do PT em relação ao Sindicato. Não vou falar aqui pelos membros do PT cipoense, pois não tivemos reunião para discussão desse ponto - faz tempo que o partido não tem reunião, creio que o presidente não tenha tempo e outros membros só vão se ele for-.
    O que se tem a falar é simples, basta transcrever a Carta de Princípios, anterior a Fundação do PT:
    abre aspas- “ O PT NÃO surge para dividir o movimento sindical, muito ao contrário, SURGE EXATAMENTE para oferecer aos trabalhadores uma expressão política unitária e INDEPENDENTE na sociedade. E é nessa medida que o PT se tornará, inevitavelmente, um instrumento decisivo para os trabalhadores na luta efetiva pela liberdade sindical"-fecha aspas.
    A SISPUC é uma entidade jurídica e mesmo se faltasse um documento qualquer, o governo Jailton já devia ter buscado o diálogo. Devemos seguir o exemplo do governo LULA, do PT, que mesmo com pressão de setores fortes da sociedade já recebeu várias vezes o MST, o qual o seu reconhecimento como movimento organizado é questionado.
    Num discurso para sindicalistas, LULA falou para que os Sindicatos pressionassem o governo.
    Como LULA pede para que ele mesmo seja pressionado pelos Sindicatos?
    LULA quis avisar que do outro lado há uma organização de empresários muito forte que pressionam o governo.
    LULA entende que Sindicatos fortes o ajudarão a mover o seu governo para a direção certa.

    Penso, igual ao companheiro LULA: Vejo o SISPUC como uma força a mais para que Cipó trilhe os caminhos que sonhamos em 2003. Se assim for é simples torcer e apoiar o SISPUC.
    Eu sou Antonio Walter , mas se quiser pode me chamar de Walter Ximbica.
    Sou Petista, logo acredito no PT, tanto que disputei a presidência em 2007.
    Aposto nos Sindicatos e outros movimentos sociais - Sou sindicalizado no Sindicato dos Químicos e Petroleiros
    Ficar reclamando pelos cantos da cidade não leva a nada. Que os servidores públicos cipoenses discutam suas necessidades no sindicato.

    ResponderExcluir
  3. servidores, unam-se, e apoie seu sindicato, pos só assim terão dias melhores, e a equipe do sindicato de cipó vem mostrando que ta fazendo um bom trabalho, e mereçe apoio.

    ResponderExcluir
  4. Diego de santana30 maio, 2009 19:32

    Vamos lá Derkian tentar melhorar a vida de nós trabalhadoresss, e servidores de cipó façam parte do sindicato q assim estaremos mais fortes para conseguir melhores condições de trabalho, boa sorte pra todos nós trabalhadores!!!

    ResponderExcluir
  5. Também concordo...
    pergunto ao Sr Derkian nos explique melhor o que é que está pendente junto ao ministério do trabalhjo?
    o Vereador Jean comentou na sessão da Camera que tem algo pendente. o que seria?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, devo informar que o sindicato está totalmente legalizado, a questão do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, não proibe em nada o funcionamento do sindicato, e tenho a certeza de que teremos dias melhores.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.