Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

A LIMINAR JUDICIAL

Saiu no final da tarde desta quinta-feira (21), a liminar judicial que reconduz a prefeita de Barreiras, Jusmary Oliveira (PR) ao cargo. Ela tinha sido afastada da prefeitura por decisão do juiz local, Estáquio Boaventura, sob a alegação de ter cometido crime eleitoral.

Depois de ser cassado no último dia 14, acusado de abuso de poder econômico e de usar dinheiro público na sua campanha de reeleição, o prefeito de Itamaraju, Dilson Santiago, continua no cargo. No último dia 19, a Câmara de Vereadores e o Tribunal Regional Eleitoral suspenderam a cassação. O TRE concedeu liminar ao prefeito em ação cautelar que pediu a manutençao de Dilson até que o mérito da ção seja julgado. O tribunal entendeu que o fornecimento de transporte a eleitores não seria abuso de poder nem prejudicaria a lisura da disputa. Já na Câmara, os vereadores derrubaram o pedido de cassação.

Já em Cipó, o prefeito Jailton Macedo, e seu vice, Gabi, foram cassado pela Justiça Eleitoral do município permanecendo no cargo até julgamento da decisão pelo TRE. Quando será que este processo entra na pauta de julgamento do TRE é que ninguem sabe, ou se sabem, ninguem comenta. Enquanto isso Jailton Macedo, cassado, continua administrando o município. Em nossa região diversos processos tramitam na Justiça Eleitoral sobre as eleições de 2008, aguardando uma decisão dos juizes locais, como em Ribeira do Pombal, Cicero Dantas, Tucano, Nova Soure, Adustina, Jeremoabo, Quijingue, Cansanção, ...,
Fonte: Joilsoncosta.com.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Infelismente,a justiça brasileira e muito lenta, para nao dizer quase parando,por isso nosso pais, ainda tenhe tanto politico, corrupto, e em cipo sera que existe justiça ? Tenho as minhas duvida. SUINEIDE

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.