Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA CONTAS DE DO PREFEITO E CINCO VEREADORES DO PT E UM DO DEM EM CIPÓ

Depois de uma eleição muito disputada, alguns dos resultados na justiça começam a aparecer. A justiça eleitoral, representada aqui pelo Dr. Antonio de Pádua de Alencar, resolveu desaprovar contas de alguns dos candidatos a eleição municipal de 2008. Entre os candidatos estão o prefeito reeleito Sr. Jailton Macedo (PT) e os candidatos a vereadores: Cayo Macedo Tavares Santana, Domingos Ferreira da Silva, Jean José Gil da Anunciação, Ronald Freitas da Anunciação, José Roberto Dantas da Silva e Pedro José da Silva, todos do PT e Renata da Silva Brito do DEM. A decisão da justiça foi tomada, “uma vez que foram constatadas improbidade e irregularidades, que examinadas em conjunto comprometem a regularidade das contas apresentadas” (tirada da sentença).
E MAIS...
O Ministério Público Eleitoral apresentou representação contra o Sr. Jailton Ferreira de Macedo, atribuindo-lhe a realização de propaganda eleitoral antecipada. O fato deu-se em uma entrevista ocorrida no dia 27 de janeiro de 2008 à radio Pombal FM. O ministério entendeu que o entrevistador ficou muito obscuro, já que ele não fez sequer uma intervenção que possa ser classificada como pergunta e quando o Sr. Jailton Macedo fala da agonia dos seus adversários. Pelo fato foi aplicada uma multa de vinte mil UFIR, sendo o pagamento da multa responsabilidade do candidato.

Matéria: Flávio Leone

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muitas das vezes eu tenho vergonha de ter estes politicos representando a cidade em que eu sou de nacionalidade ,,, mas fazer o que se os eleitores esqueçe da realidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.